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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Brno.e
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pesquise usando "Missing link suspension" como palavra chave e vai encontrar algo bem interessante, já que você visualizou vantagem nesse arranjo:


    Veja maiores informações neste link:Going Long - CJ Spring Packs Up Front
    Veja maiores informações neste link:Samurai Missing Link:*The Original Samurai Missing Link

    Acaba sendo uma maneira inteligente de aumentar o entre eixos do carro, sem necessariamente alongar o chassi, permitindo a adoção de lâminas mais longas, que trabalham bem melhor, além de ter um jumelo articulado integrado.

    Dependendo do que se deseja fazer, o suporte fixo da mola ao chassi nem precisa ser alterado. Em outros casos, tanto o suporte fixo tanto o suporte do jumelo original podem ser mantidos.

    Curiosamente, é uma solução muito encontrada em Suzukis.

    Abração a todos

    Hummmm, interessante!
    Realmente nesses links explicam muita coisa! Boa indicação!

    Vejo vantagem nesse sistema para aumentar a distância entre eixos e instalar a mola da Bandeirantes(130cm) de uma forma diferente na traseira.


    {}'s estudando modificações!

  • #2
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    porem...

    em uma descida de barranco a primeira coisa que pega é ai, e na traz, tambem...

    e já quase virei cambalhota por causa disso...
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Amigos, gostaria de um opinião de vocês:


    Estou ajudando um amigo a colocar os molejos de Toyota no CJ5 dele, e pintou uma dúvida que quase deu briga.

    Fomos a um posto de molas aqui da cidade, e o cara disse que tinha os molejos e que já tinha instalado em mais de um Jeep.

    Pedi para ele mostrar os molejos, fotos do serviço, etc etc, e observei que ele usou os 4 molejos dianteiros da Bandeirante.

    Até onde sei, isso é necessário fazer apenas no CJ3. No CJ5, usa-se na traseira, os traseiros da Toyota, não é????

    Pois o cara insistiu comigo, bateu boca comigo, quase me agrediu só porque eu disse que não era assim, heheheheh

    Disse que não tem espaço no chassi, etc etc etc.

    Confesso que já vi mais de um Jeep com essa adaptação e em todos os CJ5 os molejos dianteiros eram diferentes dos traseiros.

    O pior é que meu amigo agora está na dúvida e fica me questionando.

    Preciso usar a experiência da galera aqui para fundamentar minha opinião.

    Abraços a todos e aguardo informações.

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigos, gostaria de um opinião de vocês:


    Estou ajudando um amigo a colocar os molejos de Toyota no CJ5 dele, e pintou uma dúvida que quase deu briga.

    Fomos a um posto de molas aqui da cidade, e o cara disse que tinha os molejos e que já tinha instalado em mais de um Jeep.

    Pedi para ele mostrar os molejos, fotos do serviço, etc etc, e observei que ele usou os 4 molejos dianteiros da Bandeirante.

    Até onde sei, isso é necessário fazer apenas no CJ3. No CJ5, usa-se na traseira, os traseiros da Toyota, não é????

    Pois o cara insistiu comigo, bateu boca comigo, quase me agrediu só porque eu disse que não era assim, heheheheh

    Disse que não tem espaço no chassi, etc etc etc.

    Confesso que já vi mais de um Jeep com essa adaptação e em todos os CJ5 os molejos dianteiros eram diferentes dos traseiros.

    O pior é que meu amigo agora está na dúvida e fica me questionando.

    Preciso usar a experiência da galera aqui para fundamentar minha opinião.

    Abraços a todos e aguardo informações.
    Renato, muito antes de criarem os "kits" prontos pro Jeep eu instalei feixes de band no meu CJ5 em 1998, optamos por usar 4 jogos dianteiros, nunca tive problemas, o Jeep roda até hoje atualmente spoa com chassi alongado e pneus 40". Os kits vendidos pelas lojas vem assim, com 4 feixes dianteiros da band (110mm de comprimento) creio que por uma questão de simplificação.

    Os feixes trazeiros da band medem 130mm e cabem perfeitamente no chassi do CJ5, o procedimento de adaptação é o mesmo e da pra manter o entreeixos original também já adaptei em alguns aqui.

    Não preciso nem te dizer qual a melhor configuração pois essa parte vc tira de letra.

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Lúcio Fuentes
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Amigos, gostaria de um opinião de vocês:


    Estou ajudando um amigo a colocar os molejos de Toyota no CJ5 dele, e pintou uma dúvida que quase deu briga.

    Fomos a um posto de molas aqui da cidade, e o cara disse que tinha os molejos e que já tinha instalado em mais de um Jeep.

    Pedi para ele mostrar os molejos, fotos do serviço, etc etc, e observei que ele usou os 4 molejos dianteiros da Bandeirante.

    Até onde sei, isso é necessário fazer apenas no CJ3. No CJ5, usa-se na traseira, os traseiros da Toyota, não é????

    Pois o cara insistiu comigo, bateu boca comigo, quase me agrediu só porque eu disse que não era assim, heheheheh

    Disse que não tem espaço no chassi, etc etc etc.

    Confesso que já vi mais de um Jeep com essa adaptação e em todos os CJ5 os molejos dianteiros eram diferentes dos traseiros.

    O pior é que meu amigo agora está na dúvida e fica me questionando.

    Preciso usar a experiência da galera aqui para fundamentar minha opinião.

    Abraços a todos e aguardo informações.

    Olá Renato,

    Quando pus as molas da Band no meu CJ foram as 4 dianteiras, ficou bom, mas tive a oportunidade de por as molas traseiras na traseira do Jeep, ai a mudança foi enorme ficou excelente, agora só falta trocar os amortecedores pelos da ranger!

  • #6
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Poxa Elmer e Lúcio, obrigado pelas respostas imediatas.

    É foda quando você tem uma convicção e ficam te colocando em xeque.

    Mas já tenho tudo o que preciso para seguir adiante com a reforma do Jeep.

    Vou insistir nos molejos traseiros da Band.

    Abração

  • #7
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Pessoal, só pra ter certeza, seria o feixe traseiro, da Fabrini, com o código J-TY0403-FX ?
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #8
    Usuário Avatar de Chevi
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Pessoal, só pra ter certeza, seria o feixe traseiro, da Fabrini, com o código J-TY0403-FX ?
    Elias, instalei em meados deste ano, o código do feixe traseiro da fabrini é J-TY0426-FX.

    Quando fui comprar não o achava em nenhum lugar, liguei para a Fabrini para conseguir descobrir quem tinha os feixes e aí sim comprá-los.

    Aliás, esta foi a justificativa do pessoal das molas ff para que os kits atuais não fossem vendidos com as molas traseiras fabrini que, segundo ele, estão virando moscas brancas.

    Encontrei as molas na Outro Preto
    (011) 3186-5100, quem me atendeu foi o WELLINGTON.

    A propósito, as molas dianteiras da band são mais curtas do que as traseiras originais do CJ5.

    Abs
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • #9
    Usuário Avatar de Chevi
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Pessoal, só pra ter certeza, seria o feixe traseiro, da Fabrini, com o código J-TY0403-FX ?
    Acabei de ver que a diferença entre este feixe citado e o que eu utilizei é a quantidade de lâminas. No que utilizei o feixe é composto por 6 laminas enquanto o J-TY0403-FX é composto po 3 lâminas. Ou seja, Elias você está correto, pode ir deste mesmo, pelo menos no meu caso estou com 3 lâminas e não com as 6...

    Abraços,
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
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  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Acho q vc digitou a referencia errada, listei os dianteiros que usam bucha de 35mm, os códigos abaixo são todos compatíveis:

    J-TY0430-FX
    J-TY0440-FX
    J-TY0444-FX
    J-TY0448-FX

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Pois é, pesquisando encontrei um monte de medidas....

    J-TY0401-F 118 mm

    J-TY0403-F 216 mm

    J-TY0405-F 132 mm

    J-TY0407-F 166 mm

    J-TY0424-F 106 mm

    J-TY0426-F 230 mm

    J-TY0428-F 170 mm

    J-TY0430-F 106 mm

    J-TY0432-F 170 mm

    J-TY0440-F 163 mm

    J-TY0442-F 185 mm

  • #12
    Usuário Avatar de Chevi
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    Catálogo Fabrini

    Catalogo Feixes Fabrini.pdf

    Para quem quiser se divertir...
    Chevi
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