Como Corrigir O ângulo Dos Jumelos
Uma das primeira alterações que realizei no meu CJ-5 foi a instalação de jumelos um pouco maiores.. não me lembro exatamente porque. Os originais estavam velhos e meio tortos, mas porque colocar jumelos novos maiores ? Em alguns anúncios de venda de Jeeps, eu observei na época que isso de "jumelos grandes" era algo que se apresentava como uma melhoria. Aí acho que por isso fui levado a colocar jumelos maiores também... mas hoje estou vendo que talvez não tenha sido uma boa opção, sem mexer nos pontos de fixação dos suportes dos jumelos aos chassis, e mantendo feixes originais.
O fato é que sem mexer em mais nenhum outro componente, os jumelos maiores tendem a ficar num ângilo de quase 90 graus em relação à longarina do chassis, e isto parece fazer com que a suspensão como um todo fique mais dura. Pelo menos é o que está me parecendo em função dos últimos posts deste tópico.
A dúvida agora, é... como corrigir essa situação ?
recolocar jumelos com tamanho original ?
mudar o ponto de fixação nas longarinas dos suportes dos jumelos ?
colocar molas mais comprimdas ?
Tudo para fazer com que os jumelos fiquem a 45 graus e as pancadas na suspensão (e na coluna, principalmente dos caronas) diminuam.
Com a palavra, os nossos professores...
Abraços a todos...