LUiz eu comprei os feixes Kit da Band, na tratorgama e te recomendo, nunca tive nenhum problema, abraços
Versão Imprimível
LUiz eu comprei os feixes Kit da Band, na tratorgama e te recomendo, nunca tive nenhum problema, abraços
PessoALL, vou contar rapidamente minha história....
Sempre tive vontade de colocar molas da Band no jeep, e tem tempo que tou morando longe do "Brasil", por isso tenho feito "Homebuilt" mesmo...
Fui em um moleiro e comprei:
quatro lâminas mestre da band curta DIANTEIRA (a menor mola de todas)
quatro lâminas contra-mestre da band curta DIANTEIRA
quatro lâminas médias da band curta dianteira
duas lâminas medio-pequenas curta dianteira
quatro suportes fixos
quatro suportes articulados (dos jumelos)
quatro jumelos da Band
Assim, meu jeep ficou com quatro feixes DIANTEIROS da Band curta, dois na dianteira e dois atrás... os feixes dianteiros ficaram com três laminas cada um, e os de tras ficaram com quatro.
Os suportes de amortecedor eu soldei um parafuso direto no "tubo" do eixo, um para cada.
os grampos foram de acordo com o eixo...
Montei tudo e tou satisfeito... gastei mais ou menos oq vcs tao falando ai sobre breços, mas nao quebrei a cabeça com kits, ou alongamento de chassis.... somente retirei os suportes "velhos" e coloquei os novos.... como as dianteiras originais do jeep sao mais curtas que as da band, só reforcei a ponteira da longarina e sodei o suporte bemmm na ponta... mais nada....
[]'s SPOAdos com molas da band e eixos da F.75......
Ô ET, kd as fotos da viatura ??
[]'s
Marcos et poe as fotos ai pra ajudar a galera, abraços
Comprei o Kit no posto de molas ff
www.molasff.com.br
Falei com o Sr. Edvaldo ele entende bastante e explicou algumas coisas
O Kit é bem feito e tudo mais, molas feitas sob medida mas assim... para quem tem motor 6 caneco ou algum motor diesel fica bom o kit do jeito que está pois precisa das molas a mais, agora para quem usa 4cc etc tire 1 mola de cada feixe para melhorar o conforto.
o Jumelo dele é da D-40
desse brinquedo aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...roceria-93-_JM
Ou seja (segundo explicações) é exatamente o mesmo da D40 que suporta 4.000 quilos, se esse jumelo não for bom qual que é???
As molas são da FABRINI e o kit vem com buchas de poliuretano tudo em perfeito estado os suportes e tudo mais.
Estou instalando ele esse fds mas como meu jeep está todinho desmontado só vou sabe ro resultado quando terminar e posto o que achei, por enquanto o atendimento foi ótimo, o produto condiz com o anunciado e o Sr. Edvaldo deu um descontinho de 5% a vista...
Nota 10 recomendo até agora
Luiz, saudações.
Esse problema de "adernamento" que todo CJ tem, se resolve instalando uma barra estabizadora na traseira (do CJ).
No meu caso usei uma do Opala com os suportes dele (Opala) compradas no ferro velho:concordo:. Apenas usei buchas novas.
Faz um ano e nunca mais mexi nas molas que arriavam sempre.8)
[]s
Furlan o cara que vai instalar já fez uma penca dessas adaptações o unico problema ele num tme lugar pra fazer no meu caso na minha casa é sem problemas
se precisar me liga que eu indico o Carlão e ve se ele faz pra vc a instalação (não sei quanto ele cobra pois fechei o pacote pra ele montar meu jeep inteiro)
meu cel
11-8451-1610
pode ligar ZN tá em casa ;-)
Ok Rubens, grato pela informação, anotei seu tel, qdo resolver te ligo.
Um Abraço e boa sorte com o Jeep
Gostaria de saber a opinião daqueles que trocaram o feixe de molas do CJ5 pelo feixe do toyota bandeirantes. Principalmente, se o Cj fica realmente mais macio e se em termos de conforto vale a pena a mudança ?
Ola , coloquei no meu gostei muito do resultado, o jeep ficou mais firme
No meu Jeep CJ-5 uso as molas do Band SPOA.
A princípio elas estavam com 4 lâminas por feixes. O Jeep ficou muito estável, porém muito duro. Como ele está na oficina fazendo 1001 coisas pedi pra tirar 1 lâmina de cada feixe e colocar os amortecedores Turbo Gás para ver se ele ganha em conforto.
Essa é a minha experiência...