Postado originalmente por
Carlos Bernardo
Fala Elmer, seguinte, cheguei a comprar o par de eixos de Rural, mas desisti de fazer essa adaptação. Meus eixos estão a venda na Jipebras aqui em Sampa.
Na boa. Se o SPOA for feito por quem entende, com tudo do bom e do melhor como por exemplo, molas de Toyota, um bom jogo de amortecedores, uns bons pneus de pelo menos de 33 polegadas e um jogo de rodas que jogue os pneus bem pra fora não precisa de eixos de Rural não. Nem espaçadores.
É claro que com eixos de Rural o Jeep fica mais tranquilo em inclinações laterais e mais estável na estrada, mas cara, meu Jeep está muito firme na estrada. Firme mesmo, não estou usando força de expressão e nem exagerando. Na trilha ele torce muito e ainda "deita" muuuuito sem problema algum. Nunca tombei, capotei ou coisa parecida e olha que oportunidades não faltaram...rs...
Olhando meu Jeep de costas, os pneus traseiros estão + ou - 4 dedos pra fora da lata (já contando o espaço extra gerado pelo kit flutuante ENSIMEC de mais ou menos 2 cm) do Jeep. Isso já é o bastante para encarar qualquer trilha sem problema nenhum. Vou ver se posto umas fotos do Jeep assim que sair da oficina.
Ah, e outro fator que me fez desistir dessa mudança foi o fato dos meus eixos estarem muuuuito bons (meu Jeep é único dono [pai] e era carro de garagem) e também pelo fato que estéticamente não acho que CJ-5 com eixos de Rural fique bonito sem uma série de outras adaptações e mudanças, como aumento do espaço entre-eixos, pneus 35 ou 36, etc...fora dos meus planos completamente.
Abração!