lá vamos nós outra vez...
um amigo fez no CJ6 a receita que Eu passei.
Feixes band,
jumelos band (8cm) posicionados atras do eixo,
suportes distanciados em 105cm,
suportes frontais(montanheira) mais altos (com a mesma altura dos originais de CJ, não lembro a medida agora) e no suporte do jumelo foi utilizado um olhal retirado de uma mola mestra e soldado abaixo do chassi.
O mesmo CJ6 está com motor GM250(opala 6 cilindros pra quem nao sabe), usa 4 laminas no feixe dianteiro(feixes Fabrini) e estão quase retos, os jumelos ficaram com 45° de inclinação(parece que vão tocar no chassi quando a suspensão comprime, apenas parece), tem eixos band que os munhões foram rotacionados pra nivelar o pinhão e corrigir o caster, luva de cardan da C10(que recebe a cruzeta da C10 mais resistente e com as mesmas medidas da cruzeta original do CJ) e estria de cardan da D20 (longa e bastante resistente comparada à do CJ), pra finalizar está com pneus 35 e amortecedores GL12343(montados na vertical).
Funciona que é uma maravilha, muita torção nas erosões, conforto(dentro do esperado) ao rodar no transito e em deslocamentos p/ trilhas e o cardan nunca caiu.
Ultimamente tem dado um pouco de Axle Wrap(use a pesquisa) mas o sistema de montagem ficou 100% eficiente.
Mais mastigado que a explicação acima só se eu tivesse as fotos do cj q descrevi...
Tem um tópico bom, aposto que vc ainda não leu, de qualquer forma vou logo adiantando que não chegamos à conclusão nenhuma sobre o posicionamento dos jumelos dianteiros, confira: Erro ao colocar molas da Band
[]'s