errata:
Obrigado Rodrigo,
Me diz uma coisa se reposicionar o diferencial para frente, a suspensão não fica mais dura? O carro fica mais confortável? Não enfraquece a mola ao refurar devido a mudança do pino de centro de lugar?
Versão Imprimível
errata:
Obrigado Rodrigo,
Me diz uma coisa se reposicionar o diferencial para frente, a suspensão não fica mais dura? O carro fica mais confortável? Não enfraquece a mola ao refurar devido a mudança do pino de centro de lugar?
Juarez,
De uma olhada no tópico do Porcão, ele usou esse recurso CJ 5 '78 - "Porcão Albino" - Jipe do Mês da Planeta Off-Road Nº 17
Mas sempre que se melhora alguma coisa perde-se outra.
[]
Galera uma duvida:
Vou reformar o chassi e fazer a troca da suspensão do meu jeep,encontrei a venda o kit de suspensão da toyota proriamante dito,esse se faz necessario alongar um pouco o chassi certo e existe um kit de molas de toy mas ja adequado ao comprimento do chassi do jeep.O preço é praticamente igual.
qual seria mais recomendado?
quero colocar algo bom pra não precisar mexer no chassi tão cedo
alguem tem alguma ideia???
abraços
anderson
Já que perguntou...
As molas maiores são melhores (na minha opinião) pq proporcionam mais conforto e um maior curso da suspensão, e a menos que vc realmente queira aumentar o entre eixos não é necessário aumentar o chassi, apenas instalar os suportes exatamente nas suas extremidades. Fiz assim no meu jeep.:concordo:
Agora se vc quer ganhar entre eixos... o bolso é o limite! As opções mais comuns são aumentar o chassi (no meio, ou nas extremidades) ou refurar as molas, como também fiz no meu jeep. Dá uma olhada lá no tópico que tem fotos.
Qualquer coisa dê um grito
[]´s
PS. Aproveita e instala os revolvers e amortecedores compatíveis... faz tudo num trampo só!:wink:
Molas FF !!!
Quem já teve experiência com elas ?
Eu liguei para eles e me deixaram pendurado no telefone.
Depois consegui falar e um cara ficou de me ligar e até agora... nada.
Lembro-me de ler qualquer coisa positiva a respeito desse fabricante.
Mas não estou encontrando mais no fórum... será que foi em outro lugar ?
Abraços...
Liga no molas FF e procura o Edivaldo!!!
Meu kit de molas é deles das molas dianteiras do toyota, porém meu chassis está esticvado no meio 37cm, logo não precisei de molas tão longas e não tirei elas do centro apenas as coloquei no lugar com a medida fornecida pela FF, as molas são fabrini e vai com kit de buchas PU e com jumelos do D-40!
No meu caso os suportes do kit foram imprestáveis pois eu mudei toda a suspensão pra fazer o reverse-shackle, porém tudo que preciso de molas e suportes é lá!
O Edivaldo é muito boa gente
Porém não sei se os outros kits eram assim, mas não gostei dos suportes que vão no chassi, são firmes e estruturados mas parece que cortaram na regua aquilo ou treco desigual.... os furos e tudo compensa mas eu sou chato paca dai mudei tudo
No meu caso como coloquei eixos de rural a traseira do jeep utilizei os suportes de molas da pickup band:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1256647597
Logico que no meu caso é bem diferente e tem de usar cunhas pra alinhas as peças, ai nas fotos elas não tinham sido cortadas ainda.
Em tempo as fotos referem-se a traseira do jeep de ponta cabeça - lembrar da distancia de olhau a olhau de 1.05m
Olá pessoal!
É interessante verificar a calibragem das molas desses kits.
Soltar o pino centro e ver se o arco das lâminas é igual, se elas se encaixam sem a pressão do pino.
O Berga montou um kit desses no jeep do RBETTIN e as 2 lâminas menores estavam tão arqueadas que as pontas "cravaram" na lâmina maior. Além do fio que havia na ponta dessas lâminas. A suspensão nem mexia.
Foi preciso desmontar os feixes endireitar um pouco as lâminas menores, além de curvar as pontas para que o "fio" não fizesse atrito na lâmina maior.
Depois disso o feixe trabalhou normalmente.
[]'s
Blz Galera,
valeu por tds as dicas,
vou comprar os feixes da toyota mesmo na medida original.
Fugger,sera que posso dar uma olhada no jeep pra ter uma ideia/
abraços e valeu a atenção
Ow Pedrão... assim
caso vc queira aumentar o entre-eixos sem esticar o chassis, vc colcoa molas mais compridascom opino do "espigão" deslocado na rente pra frente e atrás pra trás... logo vc terá um entre-eixos ligeiramente maior...
No meu caso eu estiquei o chassis no meio 37cm, então não preciso ter molas com pinos descentrados porque já resolvi o entre-eixos maior, e coloquei molas dianteiras de toyota mesmo (o Elmer chegou a utilizar molas traseiras da pickup band) e se não me engano o walnei usa o sistema de pino descentrado...
Logo depende do que vc quer, o piuno descentrado melhora angulos de aataque e saida tb, mas no meu caso eu ainda prezo a estética da carroceria e vou manter ela quase que original (salvo a esticada e as portas)