E também interferir no cruzamento das barras de direção :wink:
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Versão Imprimível
Aproveitando alguém indica alguma oficina em SP para fazer SPOA e instalar o Kit da Toy no CJ? Não senti confiança no meu mecanico.
Abraços.
Marcelo.
http://www.cjcheckup.com.br
osasco
Sr, Jair ou Rodrigo ;-)
se tiver duvida do serviço olha no site que os caras mandam bem!
Valeu Rubens, vou verificar sim!!!!
Abraços.
Marcelo
Se eu não me engano esse projeto já existe a um bom tempo... (me corrijam se estiver enganado)
Galera, vamos falar de Feixes e CJs se não isso aqui vira um carnaval.
Sobre o tal monstrengo já tem tópico la na Off: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=69186
[]'s
Pessoal, comprei o meu primeiro Jeep Willys, ano 81, 4cc, 4marchas. Fiz uma revisão básica, tipo troca de óleo, velas e cabos, correias e outras.
O Jeep é bem original em sua mecânica. Uma pequena folga na direção, causando um certo desconforto ao atingir uns 60 Km/h, porem somente em descida pois em reta o carro é perfeito. A direção (mecânica é original).
Ontem, estava num semáforo e foi abordada por um Sr. de +- 61 anos e esse deixou um cartão comigo, dizendo fazer "milagres" em carros antigos.
Ao visitá-lo hoje pela manhã, o mesmo mostrou-se conhecedor de carros antigos em geral. Ao fazer uma vistoria em meu Jeep ele disse:
A hélice do radiador está reta, precisa dar um "giro" nela. Perguntou se o carro não está esquentando e eu disse que sim.
Ao indagar sobre o desconforto acima citado ( desconforto aos 60 Km/h) ele disse:
1º) Leve a uma oficina especializada em molas e peça para fazer uma geral ( desmontar, limpar, trocar buchas, etc).;
2º) Fazer um alinhamento;
3º) se possível, instalar uma cremalheira do santana na direção;
4º) Voltar com o Jeep para ele, para que possa fazer um encapamento nas molas. Ele continuou:
Eu vou afrouxar as abraçadeiras das molas, passa graxa entre elas e colocar fitas de plástico ( saco de farinha) com graxa também entre elas. Depois, apertar as abraçadeiras e envolver todo o feixe de molas com o mesmo processo: graxa e fita plástica e por fim, amarrar tudo isso com fio de latão resistente. Segundo ele o serviço ficará de primeira.
Disse-me que terei a impressão de estar dirigindo um Landau, a transformação é enorme.
Pergunto, alguém conhece esse serviço? Ah! A minha intenção é fazer passeios e trilhas de grau fácil/médio.
No final eu perguntei-lhe o que ele sabe sobre a adaptação da suspensão (KIT) do Toyota e ele disse-me que não é necessário pois o serviço é garantido e ficará melhor.
Ele alega que haverá maior conforto pois as molas trabalharão independente, bem, foi isso que entendi.
Acho que vou fazer o que ele recomenda. Caso alguém tenha algo a dizer, favor manifestar a contento.
Bem pessoal, espero estar contribuindo com algo neste fórum.
Abraços!
Ja me disseram tb de cortar pequenas tiras de lixa e colocar entre uma chapa e outra. Nunca fiz, mas acho q não é uma solução duradoura. Pode ficar bom sim, mas por um curto período de tempo.
Bem, o assunto não tem muito haver com tópico, qdo o Elmer ver vai nos tocar daqui. :odedo:
O principio que foi proposto pelo "sr. especialista" ao amigo é fazer as laminas das molas "escorregarem" mais livremente. Truque antigo e já vi usarem radiografia entre as laminas, mas lixa é o principio contrario. :discordo:
Realmente fica mais macio, mas o efeito não é duradouro.
Particularmente não acho uma boa solução, alias a unica solução pro jeep ser macio é trocar por um Civic ou um Landau. :mrgreen:
Qto a esquentar verifique o radiador, geralmente basta varetar e o problema está resolvido, já a direção realmente a de santana deixa macia e precisa, mas tem seus incovenientes: Diferenças de instalação de direção VW
Sugiro pesquisar um pouco mais sobre os assuntos antes de mexer em qualquer coisa com qualquer especialista, tem muitos tópicos no fórum sobre suspensão, jeep esquentando, direção, especialistas :mrgreen:, enfim de tudo com as mais diversas experiencias.
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Putz, radiografias entre as molas é foda hein. HUahuahuahauhauau o povo brasileiro é uma fonte inesgotável de criatividade e soluções (as vezes toscas).
No meu Jeep os feixes estão originais mas possivelmente os feixes da toyota em breve virão.
Pois é, lá vamos nós outra vez :pensativo:
X2 :concordo:
E duvido que a gambiarra do "especialista" fique melhor que um jogo de feixes novos :lol:
Basta utilizar a PESQUISA que o cara vai achar tudo sobre as dúvidas dele, numa breve consultada através do google encontrei alguns topicos (direto do túnel do tempo) :
2003
Raio-X nos feixes de mola
2004
Mantendo a graxa nos feixes...
2005
Lubrificando/Engraxando Feixes de Molas
Então vou lembrar mais uma vez aos novatos, o tópico aqui é sobre Feixes Toyota! Para outros assuntos utilize a PESQUISA.
Ola pessoal, uso feixes de Band nos meus 3 brinquedos, no 47 uso os 4 dianteiros, no 75 2 dianteiros e 2 traseiros com o furos desentralizado e ma picape 51 2 dianteiros e 2 traseiros. Todos com menos molas, fica muito mais macio e nunca tive sequer um amola quebrada. Não sei se como as molas são mais largas q as originais o jeep perde um pouco de torção, mas q ta funcionando bem isso tá. No jeep do meu irmão ainda ta com as molas originais e qdo ando com ele sinto a diferença. Agora acho q vou jogar os feixes traseiros do 75 pra fora do chassis, alguem ja fez isso?