x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário Avatar de Asterix
    Entrada
    27/04/2004
    Agradecimentos: 0

Mantendo a graxa nos feixes...

Oi prá todos.

Esta é a primeira vez que escrevo neste forum. Tirei muitas idéias boas para colocar no meu jeep daqui mas estou com uma dúvida para a qual ainda não encontrei resposta.

Estou querendo colocar as lâminas de raioX entre as lâminas dos feixes e engraxá-los, mas estou preocupado com a "misturança" de terra, lama e graxa. Além disto como prevenir que a graxa não se vá deixando saudades de uma suspensão menos dura?

Estava pensando em colocar todo o feixe dentro de uma câmara de ar ou enrolar uma borracha parecida em volta dele e fechar com presilhas.

Sei que provavelmente vai ficar esquisito mas será que alguém por aí tem alguma outra idéia?

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

uuuá?

eu tenho!!!

Não faça isso!!!

Se vc está preocupado com a terra nas laminas de raio-x imagina o barro que a camera de ar, ou qualquer outra coisa que vc enrolar pra proteger as laminas vai juntar?

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Entrada
    27/04/2004
    Por isto que eu tava pensando em colocar uma camara inteira e amarrar as pontas com as presilhas . O maior problema com esta configuração seria ter que desmontar o conjunto para substituição caso, por algum acaso do destino, uma pedra maior cortasse a borracha.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

zXxz

como vc vai passar ela pelos suportes dos jumelos?

Não fica 100% vedada

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário
    Entrada
    11/05/2004
    Asterix essa sua idéia até que é boa, só não sei se vira. . . .
    O que te aconselho e, é o que eu estou fazendo no meu CJ3A e, pegar um furador de papel e fazer alguns furos nas radiografias em toda a extensão. Daí, quando vc colocar a graxa, ela ficará tipo um depósito (tudo bem é pouco), mas fica em contato direto de ferro com ferro das lâminas. . . acho que fica melhor que se fosse direto na radiografia. . . pois acho que escorrega (sai) com mais facilidade. . . . isso é uma sugestão que, se não me engano, alguém do fórum já a utilizou e foi daí que peguei a idéia . . .
    Alguém com mais experiência nesse assunto poderia nos esclarecer. . .

[ ]´s
    Júnior

Entrada
    27/04/2004
    Monge e Jota

A borracha só chegaria até um pouco antes dos anéis da mestra e ficaria fixada com presilhas, desta forma não haveria saída de graxa nem entrada de terra. Só um pequeno furo teria que ser feito no centro para passar o pino de centro.

Estou pensando em dar um pulo na Casa da Borracha e tentar encontrar um material similar. Só para ter mais opções.

Tenho minhas dúvidas quanto aos furos nas chapas de RaioX. Além da quantidade de graxa armazenada alí ser mínima não eliminaremos assim o maior problema que é a contaminação da graxa com terra e areia que juntas atuam como um material altamente abrasivo.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Asterix,

Acho que poderia tentar vestir uma câmara de ar de moto ou bicicleta.

Pelo fato da borracha destas câmaras serem bem finas, tem bastante elasticidade. E ficando mais justo, acho que facilitaria colocar a presilha na ponta.

Se possível tire umas fotos durante a adaptação.

Abraços Du.

Entrada
    27/04/2004
    OK

Já limpei os feixes com escova de aço. Provavelmente no final de semana devo começar a montar e mando algumas fotos prá vocês.

Não deve ficar bonito mas acho que vai funcionar... ( espero )

Citação Postado originalmente por du
    Asterix,

Acho que poderia tentar vestir uma câmara de ar de moto ou bicicleta. Pelo fato da borracha destas câmaras serem bem finas, tem bastante elasticidade. E ficando mais justo, acho que facilitaria colocar a presilha na ponta.

Abraços Du.
    ... quanto mais fina, mais frágil...
    ... Quanto mais grossa, mais complicada de colocar....

Na boa, já havia pensado em colocar algo pra proteger as molas... mas é como já foi dito, com o tempo a terra vai começar a entrar, mas nao vai sair... criando bolsões de barro la dentro (a nao ser que você nao use pra trilhas)

Já reparou que o munhão do Engesa é aberto e dos CJ é fechado? acho que de lá pra cá eles chegaram a conclusão de que permitir a livre passagem da terra e barro é melhor que tentar fechar o conjunto e depois ele impedir que a sujeira saia....

CLARO que é só uma opinião, na verdade queria até ver se sua idéia dá certo, monta o conjunto e manda as fotos ok?

grande abraço!

Entrada
    27/04/2004
    Estou também procurando algumas mangueiras sanfonadas com perfil retangular. São mais resistentes, fáceis de colocar e não ficariam tão esquisitas.

Se alguém conhecer alguma mangueira sanfonada ou coifa que sirva eu já agradeço pela dica.

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Asterix,

Não vejo boas alternativas para sua idéia, pois qualquer tipo de borracha ou plastico poderá romper-se ao passar por pedras, galhos, etc e aí o resultado é pior, pois vai virar um DEPÓSITO de barro, areia e sujeira....

Na melhor das hipóteses, vc teria de bolar uma "capa" de facil retirada após a trilha. Assim, voce minimiza a ação da sujeira e consegue limpar o que passou pela capa...

Agora, uma boa idéia sempre tem um começo difícil...

[]´s

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    De uns tempos para cá se espalhou uma "febre" entre os proprietários de cj's de fazer de tudo para deixar o jeep macio e confortável...será que consequiram?

Já houveram carros do tempo do Êpa que usavam artifício semelhante de envolver o feixe, só que usavam couro ao invés de borracha. Pode funcionar para carro, mas para jipe acho que não presta.
    Na pior das ipóteses, se não der certo é só arrancar fora!

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem