Já vi varios com esse calço no suporte das molas.. parece funcionar bem... já que está mexendo na viatura porque não spoa? muito melhor...
Versão Imprimível
jipeirodesdepequeno tudo bom?
Que bom q da certo. Eu não quero fazer spoa pq ainda vai demorar para eu colocar o$$$$ 35 e durante esse tempo o jeep ia ficar muito feio, alem dos meus eixos originais, q eu não gostaria de trocar porq o traseiro é todo reforçado.
T+
Pessoal, blzs?
Hoje eu fui no meca e falei uq eu estava pensando em fazer, e ele disse q provavelmente se colocar esses calços de 2" vai ter q girar a bola do diferencial para acertar o carter. Vai ter q fazer mesmo? Eu fiquei na duvida porque geralmente se faz isso quando faz spoa...
Se tiver q fazer tudo isso eu vou abandonar a ideia...
T+
Pra acertar tua suspensão dessa forma ai vai ter o mesmo trabalho que fazer um spoa corretamente.
Eu instalei feixes de band no meu ex-CJ5 primeiro spua dai 5 anos depois fiz spoa sem precisar mexer em suporte, jumelo nem nada. Apenas grampos de mola, suportes de amortecedor e correção do cáster(com S ok)
[]'s
Iae mossada blz???
O jeepão saiu hoje da oficina e já deu pra perceber que ele melhorou muito:dance::dance::dance:
No asfalto ficou parecido com o troller, meio duro e muito bom de curva mas se passar meio rapido em lombadas e buracos a traseira bula muito, pensei em tirar uma lamina do feixe traseiro, mas qual, a menor ou a media? O jeep vai abaixar muito?
Os feixes (dianteiro e traseiro) estão com 4 molas, duas mestras, uma media, e uma pequena.
Outra pergunta :oops: a distancia do pneu (265-75-16 ou 32") ate a parte mais alta do para lama dianteiro é 25 cm e do traseiro é 26 cm da pra colocar os 35" ou vai pegar?
T+
Estou com a mola mestra de um dos meus feixes quebrada e aí pintou a dúvida: colocar ou não o kit com molas Toy?
Pois bem, pelo que li aqui neste tópico, parece concesso que as molas dianteiras devem ser as dianteiras da Toyota e as traseiras as traseiras da Toyota, para instalação no CJ-5. Alguém sabe onde encontro o kit nesta configuração? Liguei para a Gama e para a Josewal e em ambas os kits são com 4 molas dianteiras da Toyota.
Outro ponto de dúvida é com relação ao eixo traseiro. As molas da Toyota são maiores que as originais e o suporte dos jumelos do CJ5 já são lá no final do chassi, sendo assim, como é feito para que o eixo traseiro não chegue para frente? Considerando que o suporte do jumelo traseiro será no mesmo local e que a distância entre o furo central do feixe e o olhal é maior do que a mesma medida do feixe original, isso não levaria o eixo mais em direção ao centro do carro?
Por fim, a dúvida mor: vale a pena instalar o kit SPUA ou, não sendo para fazer spoa, é preferível manter o feixe original?
Bom, na minha opinião não vale tanto apena assim, essas molas não são milagrossas como muitos falam, mas o curso de susp. aumenta então se o jeep for de trilha vale a pena. Eu já montaria spoa de uma vez, só não fiz no meu por algun$$$ motivos:concordo:.
t+
eu adaptei as molas comprada da gama , sem comentarios ! vale cada centavo gasto e cada gota de suor, rsrsrs
na trazeira não muda, é bem no final mesmo do chassis ( aproveita e faz mais largo o suporte traz) agora na dianteira, eu alonguei 9 cmt. pois o meu é 51 , parece que , dependendo do ano ,é maior o chassis e da pra por tambem bem na ponta, e se vc optar em jumelos articulados ou revolver, da pra corrigir a distancia...
caso tenha duvidas, tenho umas fotos e detalhes no topico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...to-foscao.html
abrçs
abrçs
Quase, eu diria, as molas traseiras do CJ5 tem 117 cm enquanto as dianteira da Band tem 111 cm. Já as traseiras da Band tem 137 cm! Mas, segundo o vendedor da Molas FF, essas molas traseiras da Band são moscas brancas, apesar da suspensão ficar melhor ele não recomenda pois se quebrar iria ficar com o jeep parado um tempo até conseguir encontrar novas molas!
Aí minha dúvida é se as molas dianteiras da Band na traseira do jeep são melhores do que as molas originais do jeep. Se bem que ainda há a possibilidade de colocar o jumelo revolver na traseira para tentar deixar o eixo descer mais.