Eu não daria nem uma volta no quarteirão com esse calço aí...
Abcs.
Versão Imprimível
Eu não daria nem uma volta no quarteirão com esse calço aí...
Abcs.
Chevi, endossando o que foi dito por todos aqui... :stop:PELAMORDEDEUS arranca essa cadeira elétrica daí e ressolda as sapatas de mola, agora o que eu não entendi foi a necessidade de girar o eixo se não foi feito spoa...:pensativo:
Bah... Chevi, me desculpe mas aquele calço ta mais pra gambi do que uma medida corretiva ou sei lá o que uma cunha represente...
No meu jeep, com molas toy, na dianteira, por usar o jumelo atrás do eixo, precisei usar uma cunha... mas ela é 0 < 0,6 e eu já concidero isso uma gambi...
Realmente o o conjunto 6 cil mais caixa f1000 deixa o cardan mais curto, mas pela foto parece meio exagerado o angulo do diferencial...
Cada caso um caso...
Mas fica o concelho, tira o suporte e reposiciona a sapata...
Forte abraço!!!
Valeu a todos pelas dicas... apesar de ter ficado um monstrengo, pela lógica parece que não iria fugir o calço. Estou pensando em dar umas voltas com ele assim e ver como se comporta. Aí faço umas trilhas por perto e dou umas forçadas para ganhar confiança no conjunto.
Quanto ao cardã, passei hoje a noite lá e medi meio no olhometro (com palmos). Com o jogo todo aberto, o cardã tem uns 28 a 30 centímetros (sem considerar as cruzetas).
Colocando o carro no chão, verei se a angulação do diferencial ficou muito puxada...
Abs,
Senhores,alguem teria fotos do suporte pra carcaça traseira,aquele para não virar a carcaça...
Estamos mudando pra SPOA a nossa Willys SAMU, e to fabricando esse suporte,mas queria olhar algumas fotos...:semideia
Pessoal, passei hoje de manhã pela oficina para ver como iam as coisas.
Como todos já haviam colocado aqui, as cunhas para girar o diferencial estavam muito exageradas...
Anexo 348873
Com o jeep no chão, o diferencial ficou apontando para a lua!!! :parede:
Os jumelos dianteiros ficaram bons, pelo menos imho, Vejam e me digam... parece que está a uns 45 graus, como manda o figurino (eu sei, eu sei, o jumelo é grande, mas não está trabalhando no ângulo correto?).
Anexo 348874Anexo 348875
Em compensação, no eixo traseiro faltou chassi para colocar a montanheira no lugar correto... vejo duas possibilidades para este caso, ou mando arquear mais as molas ("reduzindo" o seu comprimento :screwy:) ou coloco a montanheira mais para trás, permitindo que o jumelo trabalhe na mesma angulação do jumelo dianteiro.
Anexo 348876Anexo 348877
A base do guincho também foi feita, mas além de ser outro tópico :offtopic: também não tirei fotos para comentar. :putz:
Dae Chevi, no caso da cunha experimente deixar sem, para dae sim ter um ponto de partida e saber o quanto seu diferencial ficará errado.... e a partir disso tentar acertar... o uso de cunha por mais errado que seja, é muito comum... mas até hoje de todos os casos que fiquei sabendo, nunca a parte mais grossa da cunha passou dos 10mm e isso já da uma boa inclinada no diferencial...
No caso dos jumelos, aparentemente na dianteira esta bom... só achei estranho seu relato de faltar chassis para as molas traseiras... de que são essas molas??? pois as molas toy dos kit, geralmente são as dianteiras da toy, que ficam menores que as traseiras do jeep... ou seja, sobra chassis...pelo menos pra mim ta sobrando...
Forte abraço!
Pois é Christian,
Lendo este tópico vi que recomendavam usar as molas traseiras da Toy na traseira, o que pareceu-me fazer todo o sentido, já que se o objetivo era aumentar o curso de suspensão não faria sentido utilizar lâminas menores do que as originais.
Assim, corri atrás das molas traseiras da Fabrini, o que foi bem complicado de achar, só consegui com a ajuda da própria Fabrini em localizar um revendedor que as tivesse (show de bola o suporte da Fabrini neste sentido:concordo:). Os jumelos comprei na Gama4x4 e o restante do kit comprei com a Molas FF.
Abs,
Eu tb achei aquelas cunhas um exagero,
nessa foto da pra ver que nem precisa tudo aquilo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...3&d=1337650765
Cunhas convencionais ja resolvem o problema ai tranquilo.
Quanto ao jumelo trazeiro o ideal é que a distancia entre o centro dos suportes seja de 127cm, portanto o furo onde entra o jumelo deveria estar bem em baixo da linha do parachoque, isso pode ser resolvido afastando o suporte.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...03cc502241.jpg
[]'s