Obrigado Elmer, estava encontrando dificuldade por não saber medir a mola tava medindo em linha reta haha.
Ja estou no final da adaptação das molas traseira, depois vou para dianteira.
valew.
Versão Imprimível
Obrigado Elmer, estava encontrando dificuldade por não saber medir a mola tava medindo em linha reta haha.
Ja estou no final da adaptação das molas traseira, depois vou para dianteira.
valew.
Elmer, boa noite!!!
Pergunto, esses kits prontos vendidos pela Gama4x4 são bons, dão um bom curso de suspensão se montados com jumelos revolver? Obrigado
Abraço
Meu caro Elmer para a colocação do feixe de molas da band, na a fixação dos suportes ao chassi, devemos sempre tomar por base os suportes fixos e fazer algum tipo de compensação nos suporte que vão os jumelos??
Semana passada recebi um kit desse pra instalar no CJ5 de um cliente aqui e não gostei.
Os feixes são da Band antiga(olhal fino), veio um jogo de buchas de pu amarelo(que estragam mais rápido), vem com jumelos altos(que deixam a suspensão dura) e se pretende usar com revolver pode esquecer pois os suportes que acompanham o kit não permitem montagem de jumelo revolver...
O que deve se tomar por base é a linha de centro dos eixos, o ponto de referência seria o batente de borracha, se tentar alinhar aproveitando a furação dos suportes originais vai mudar o entreeixos, a não ser que tenha intenção e espaço na caixa de rodas pra deslocar os eixos aumentando o entreeixos.
Espero ter ajudado.
[]'s
Com quantas laminas vcs estão andando?
Meu jeep é leve carroceria de fibra e motor 4cil, oque vcs indicão?
Pensei em usar a mola mestra e a segunda menor, só!
Hoje ele esta com a mestra, a que é do mesmo tamanho da mestra e a segunda menor, TA UM PAU.
Abraços
Tenho a mesma duvida, o meu tem as mesmas molas, com SPUA, jumelos atras, 8cm. Amortecedores originais. quais molas devo deixar? E os amortecedores, devo trocar por um de dupla ação como os trazeiros da Ranger?preciso mudar o ponto de fixação dos amortecedores tazeiros ou posso deixar os pontos originais?
Bredran .
colega, tentei mandar uma msg pessoal pra vc mais não sei porque não dá e mesmo add como amigo...
Vi que vc mora aqui perto, em S j r preto , eu estou em ap taboado , se precisar de algo, eu estou sempre por ai. eu troquei as minhas, coloquei toy sem SPOA ?
Tambem queria saber uma coisa, aqui na minha cidade não tem trilha , e nem mesmo companheiros !!, como esta ai em rio preto ?
tenta me add aqui no forum ou email ( reinerbergmann@bol.com.br )
abrçs
Fui no moleiro e mandei deixar a mola mestre e as duas menores( só saiu a contra mestre).
Ele e o mecanico falaram que ficou perigoso, pois como a contra mestre saiu se a mola mestre quebrar estou na "roça"...
Esta perigoso mesmo?
O jeep ainda não rodou, quando andar falo como ficou!
Abraços
A mola que deixa o conjunto dura é a última, a menor. Ela é pra carga... Todo Jeep pode tirar, o problema é que ai a suspensão fica mais baixa. A mestre e contra mestre sempre tem que estar no molejo.
To SPOAndo, a mola vai ficar reta com jumelo pequeno.
O problema é o peso do meu jeep...
Abraços
Melhor ainda...