Dei uma passada ontem na oficina para ver a evolução dos trabalhos.
O diferencial traseiro já foi girado e calçado. Desistimos da ideia de cortar e ressoldar os suportes originais pois o risco de ficar desalinhada a nova fixação.
Anexo 346892
Tivemos que fazer um ajuste no suporte dos amortecedores dianteiros, da parte que fica junto às molas, pois na placa enviada pela Molas FF o amortecedor ficaria muito para fora e pegaria no pneu quando virasse o jogo da direção.
Ainda falta fixar novamente a tubulação de freios, instalar os novos mangotes de freio (maiores), comprar e instalar os novos amortecedores.
Ainda não tomei a medição como quero, mas aparentemente os amortecedores traseiros (Rancho 5000) não precisarão ser substituídos. A distância entre os suportes com a suspensão totalmente aberta (jeep suspenso) é apenas 1 cm maior do que a distância olhal-olhal aberto.
Já na dianteira, não tem como manter os amortecedores que lá estão (se não me engano de MB 608). Com a suspensão toda aberta (jeep suspenso) está dando 57 centímetros de olhal a olhal.
Ainda vou fazer a medição da suspensão aberta e fechada levantando-se apenas uma das rodas e tomando as medidas para verificar os valores exatos dos amortecedores. Vou procurar, também, as medidas do amortecedor traseiro da Ranger 97, sei que já vi esta medida em algum lugar aqui no forum.