Kit molas ff toyota para Jeep
Pessoal, tenho uma dúvida:
Comprei o Kit da molas ff para meu Jeep Ford Willys 1981. O Kit vem completo porém, preparado para instalação do jumelo na frente, contrariando a originalidade do meu Jeep.
Vieram 4 jumelos D40(12 cm instalado a 45º) e 8 suportes fixos iguais (+- 6cm). O meu mecanico já disse-me que dois dos 08 suportes fixos serão descartados e serão fabricados novos, com altura maior para compensar o desnível do chassis, isso tudo na frente.
Acredito que os suportes fixos dianteiros terão que ter a medida entre 15 a 20cm.
Manterei a suspensão SPUA, não vou arquear as molas e pretendo manter o jumelo atrás das rodas, conforme a originalidade. Pesquisei muito e não vi nenhuma foto com esses jumelos D40 instalados na situação acima, com suportes dianteiros nesta altura.
Pergunto: Qual a consequência de instalar suporte fixo dianteiro com altura de 20cm?
Ah! O pessoal da Fabrini disse-me que a solução para aproveitar os suportes é instalar um calço. Não agradou-me essa solução pois irá paracer gambiarra, prefiro fazer novos suportes.