:concordo: conversamos pelo MSN
[]´s
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Especialistas de plantão....
Estou criando vergonha na cara e vou encarar a "reforma" do JeepEgg II.
Vou abrir tópico para a reforma, pois pretendo desmontar tudo e trocar, colocar o que precisa para ficar seguro e bom prá trilha média. Devo usar pneus 33" ou no minimo 31" com recape.
Das inúmeras dúvidas que terei, a primeira é se devo manter este sistema TOYOLINK que veio nele ou :
a) colocar feixes de CJ com jumelo revolver/articulado;
b) colocar molas de Band com jumelo revolver/articulado.
Hoje não consigo avaliar o sistema TOYOLINK pois as rodas estão chacoalhando (deve não existir mais rolamentos...) muito, amortecedores vencidos, buchas, etc, etc , etc....
[ ]'s.
Eu coloquei molas te Toy no meu Jeep simplesmente pelo fato de ele estar SPOADO e eu querer molas mais firmes pra compensar o ganho de altura e não querer um Jeep "bobo" e molão.
Não consigo ver vantagens em se instalar molas te Toy em Jeep se o cara estiver buscando conforto. O Jeep fica duro pra cacete com as molas de Toy.
Opção C.
Tira essa porcaria toda aí que ta nas fotos e instale o plano B.
[]'s impressionados com a engenhosidade...
Lamento informar mas tenho a impressão de que não adaptaram os feixes corretamente no seu Jeep.
Basta uma leitura nas paginas anteriores pra saber todas as dicas necessárias sobre a adaptação e os componentes utilizados.
Vc poderia fazer umas fotos mostrando os feixes dianteiros e trazeiros ? (tipo o colega fez exibindo uma coisa bizarra na postagem anterior...)
[]'s
Fotos hiper antigas, da época da adaptação (+ ou -) 4 anos atrás.
De lá pra cá muitas trilhas, muita estrada e nem sequer resquício de problemas.
Tudo foi soldado e reforçado, novamente, as fotos foram tiradas com o serviço ainda em andamento.
Com esse jumelo vertical e na frente do chassi é pra ficar duro mesmo...
Já fiz um aqui com feixes Fabrini, jumelos de 8cm atras da roda dianteira inclinados a 45 graus + amortecedores pressurizados e ficou muito bom.
Meu jeep também não tenho o que reclamar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...19849&page=114 mas nao da pra comparar pq são 4 feixes trazeiros e 104" de entreeixos.
[]'s
Essa mão-francesa aí é a que veio junto com o Kit de molas Fabrini mesmo. Depois tiro umas fotos mais atuais...rs...dá até vergonha postar foto de 5 anos atrás aqui no Fórum...hahaha
Mas enfim. Uso amortecedores Turbogas da Cofap. O Jeep está bem legal. Um pouco duro sim, mas nada que me incomode tanto. O Jeep agora torce feito um doido e os pneus não raspam na lataria como antes do Spoa. Só alegria.
Não vou comentar sobre o seu Jeep. Acompanho a montagem dele à anos no tópico da Frota 4x4 Brasil. Isso aí já é outra "catiguria"...rs...louco demais. Parabéns.
por tudo o que já li nesse tópico eu imaginava que o jeep com molas de bandeirante ficasse um pouquinho menos desconfortável... mas essa tua opinião eu não esperava encontrar aqui. quer dizer que você afirma categoricamente que fica uma m... ???
o que é isso ????
Não, não fica uma m..., aliás, longe disso. :)
A questão é que o Jeep fica mais firme com os feixes de Toy, o que pode deixá-lo um pouco desconfortável para algumas situações e bem melhor em outras.
O meu caso é um pouco diferente do "normal" pois gosto de Jeep "spoado" e não sei como fica essa questão do conforto com a suspensão seguindo padrão original de molas abaixo do eixo...
Abração!