Relex, é porque os tempos de gambi já passaram, mas se quiser comentar sobre o tal kit use o topico que indiquei na mensagem anterior pra gente não desvirtuar mais o assunto aqui.
[]'s
Versão Imprimível
Relex, é porque os tempos de gambi já passaram, mas se quiser comentar sobre o tal kit use o topico que indiquei na mensagem anterior pra gente não desvirtuar mais o assunto aqui.
[]'s
voltando ao foco
estou quase bolando um esquema de usar o jumelo da D-40 por dentro do chassis na aprte de trás da roda dianteira
tipo fazendo uma quase gaiola... pra ficar com os mesmos jumelos que tem an trazeira
me parecem muito robusto e com aquela bucha bem "confortáveis"
tenho um javali, pretendo instalar feixe de band. e gostaria da opinião de vcs eu li muito sobre mais uns pitacos são bem vindos
medi o entre eixo e tem 83 pol. vou usar no maximo pneu 35" minha duvida é a seguinte, se eu aumentar 15 cm na frente daria para instalar molas traseiras da band. o curso que ganharia compenssa esse aumento?
não ia perder angulo de entrada?
porque pretendo fazer spoa e eixos de rural futuramente, e ai ja teria espaço para base do guincho.
e usaria feixes traseiros nos 2 eixos e jumelos articulados.
GOSTARIA DE OPINIÕES MESMO SENDO PARA UM JAVALI......
e se não ficar muito caro a mudança no documento vou tirar o motor diesel e instala um 4.1silverado.
valeu..................:D
sem comissão nenhuma.......tempos atrás o mecanico lá da tratorgama me contou que instalou um kit de susp da band em um javali.
Não sei como ele fez, não conheço o trabalho do cara, nem sei se é bom ou ruim..... mas, se interessar, dá uma conversada com ele... vê se ajuda.
[]´s
Osmir
Sem comissões tb o Javali do Jr da Tratorgama é um monstrinho.:shock:
Muito grande o Javali, mas não é mais do Jr, ele vendeu a algum tempo.
i
Dúvida :pensativo:.
Estou instalando eu mesmo as molas da bad no meu jeep.
Me falaram para tomar cuidado para elas não ficarem "torcidas" porque isso atrapalha o funcionamento da suspensão, deixando o jeep mais duro etc.
Ocorre que após instalar as duas molas traseiras, antes de prender definitivamente o suporte fixo da mola, olhando para a traseira do jeep, na parte da mola que fica presa dentro do jumelo pude perceber que as laminas ficaram um pouco desalinhadas se comparado com uma mola que não esta instalada.
isso seria a tal mola torcida?
[]´S
Osmir
Ae Dr tá com a mão na massa, heheh, traduz isso com alguma foto pq dai fica mais facil pra ajudar.
[]'s
Ae Dr tá com a mão na massa, heheh, traduz isso com alguma foto pq dai fica mais facil pra ajudar.
[]'s
E aí Elmer como vai?
Então, na verdade estou com a mão na massa a bastante tempo, o problema é que tenho que ir fazendo tudo com calma, fora que só posso mexer no jeep a cada duas semanas....em razao disso tudo demora mais......:parede:
Porém, colocando as molas vou mandar o bixo para a funilaria/pintura e parte elétrica, depois é só fazer o cardã traseiro que não serve mais, cortar um pedaço do tanque na traseira para não bater no diferencial, fazer a tubulação do freio e colocar a viatura para funcionar...
O meu problema mesmo é esse lance da mola aí... fiquei meio impressionado com o pequeno desalinhamento, não sei se é algo anormal e queria certificar que está legal antes de mandar soldar os suportes.
Hoje a noite vou para casa, tiro uma foto e amanhã ou na segunda posto aqui para a análise. :concordo:
[]´s
Osmir
Porr@ vai demorar muito, explica novamente esse lance ai sem foto mesmo pra ver se a gente resolve logo .
[]'s
Nada como uma resposta cortês para nos animar a responder com agilidade :odedo:.
Seguinte, a mola da band é composta por duas molas maiores (molas dianteiras de Band moderna), tem uma outra menor mas essa não importa ela tá certinha.
Essas duas molas maiores terminam com um olhal onde vai a buxa e fixa no jumelo, certo.
Essas duas molas, com o feixe sem estar instalado ficam alinhadas uma com a outra, quando eu montei o feixe no jeep, elas não ficaram alinhadas, ficando a de cima um pouco deslocada para o lado, olhando de tras do jeep.
Mas isso só ocorreu no olhal do jumelo, no suporte fixo onde vai preso o outro olhal tá beleza, tudo alinhado.
Detalhe, o suporte fixo só está preso por um parafuso porque o fabricante do kit sugere que só seja feito o furo definitivo após verificar se as molas não estão torcidas.
Para tornar mais claro segue o desnho tosco abaixo, as linhas vermelhas são os jumelos e as verdes as buchas e as outras duas cores correspondem as duas molas, vistas de tras do jeep instalado.
Isso é normal? Andando com o carro elas voltam a posição depois ficando alinhadas, ou logo quando instala já deve ficar alinhado. :pensativo:
[]´s
Osmir