muito grato pela explicação...
foi boa sim...
valew
ramil
Versão Imprimível
muito grato pela explicação...
foi boa sim...
valew
ramil
Aee Ramiro !!!Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Agora sim! :D Os feixes traseiros da picape toyota tem 1300x69,8x7,94mm.
Ramiro, na frente a atras, quantas e quais lâminas vc usa???
Vc tem fotos para me mandar??? Estou em dúvida entre esses feixes da toyota e os da F-350...
[]'s
Mauro,
Inicialmente eu tinha montado os feixes com 3 laminas cada um(mestra, contra mestra e auxiliar). Ficou bem macio, macio até D+!!! Ao entrar em uma curva ele afundava a frente e ao acelerar na curva ele afundava a traseira de tal forma que algumas vezes a roda dianteira interna a curva ficava suspensa no ar!
Voltei ao moleiro e pedi p/ acrescentar uma lamina inteira(vai do suporte ao jumelo) na dinteira e adicionar uma "1/2" mola(ela tem aprox. 2/3 do comprimento total do feixe) na traseira.
Ficou bom, mas agora está um pouco duro demais...mas beeem mais macio q o original.
E na trilha, o curso da susp. é infinitamente melhor!
ps: quando usava buchas de metal c/ engraxadeira, a susp. era mais macia q c/ as buchas em P.U.(atuais)
Qualquer dúvida, estou na escuta.
Blz, Ramiro
Onde vc fez a adaptação? Foi em Sampa?
Terada
Cj-5/58
Foi em um posto de molas de caminhão em Osasco/sp.
Mas esta oficina fechou há 3 anos....
Pessoal,
Apenas para utilidade pública, aqui em SP tem uma empresa - Molas FF (http://www.molasff.com.br) que, ao que me parece, tem um kit com todos os componentes para instalação dos feixes da Toyota no CJ. Pelo que pude averiguar o kit completo (com gampos, feixes, jumelos, etc) sai por R$ 1120,00. É meio caro, mas se levar em consideração que todas as peças são novas, pode ser que acabe compensando. No meu caso pode até ser que compense, uma vez que vou ter que trocar toda a suspensão (meu jeep tem a porcaria da JR)....
Abraços !
:D Fala Mestre!!!Citação:
Postado originalmente por MVBB
:D Ótima opção! Ainda mais para tirar aquelas porcarias fora... :lol:
[]'s
Pessoal,
Ontem dei uma passada na empresa Molas FF (http://www.molasff.com.br) e fiquei impressionado com o kit. Realmente, vem todas as peças novas para instalar a suspensão da Toyota no CJ. Não resisti a tentação e comprei um kit. Já estou providenciando agora a instalação. Neste processo vou informando vocês de como estão caminhando as coisas.
Uma coisa que acho bastante interessante dizer é com relação ao atendimento que me foi dado na empresa. O pessoal realmente sabe o que faz, é um posto de molas GIGANTESCO que trabalha principalmente com caminhões. O atendimento é muito bom e as peças são de muito boa qualidade (kit de fabricação própria e molas fachinni).
Bom pessoal, é isso ai !
Abraços !
Ahh ! Esqueci de uma coisa...
Para quem quiser ler mais sobre como fica o Jeep com kit da Toyota de suspensão, é legal dar uma olhada na revista 4x4 e Cia - Edição 123. Nesta edição tem uma matéria sobre o Jeep do dono da Crestana & Crestana aqui de São Paulo. O Jeep do cara tem a suspensão mencionada acima e um motor AP 1.9 TDI. O mais interessante é que ele usa pneus iguais ao meu (Goodyear Wranger MT 35X12.5) e suspensão SPUA.... pelo que percebi, com o ganho de altura das molas da Toyota e com uns calços de carroceria maiores é o suficiente para os pneus não rasparem.
Abraço !
Marcos,
Em relação a suspensão original, qual é o ganho de altura?
Abraço.
Estou começando a instalar o kit agora, ainda não tenho como te dizer com precisão qual o ganho de altura... mas pelo que vi, deve ganhar mais ou menos de 1" a 2". Quando tiver uma informaçao mais precisa te passo ok ?Citação:
Postado originalmente por ribon
Abraço !
Fala Marcos !!! :DCitação:
Postado originalmente por MVBB
Se eu fosse vc, partiria logo para o SPOA....primeiro porque é melhor e segundo porque retiraria a necessidade de carços de carroceria altos... :wink: O ganho de 1" ou 2" acho que é pouco para os pneus 35"! 8)
[]'s