Oi Ramiro !!! :DCitação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Vc utilizou no seu jipe os feixes dianteiros da toyota??? Quantas lâminas, e quais, vc deixou (na frente e atras)???
[]'s
Versão Imprimível
Oi Ramiro !!! :DCitação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Vc utilizou no seu jipe os feixes dianteiros da toyota??? Quantas lâminas, e quais, vc deixou (na frente e atras)???
[]'s
Alguém tem idéia do custo total da brincadeira ?
Amortecedores novos (com maior curso) + kit de instalação das molas de Toyota no CJ (suportes de fixação dos feixes) + jumelos novos e maiores da Toyota (preferencialmente com buchas de PU) + molas novas de Toyota + SPOA... :roll:
Quantas latinha$$$ :?:
Oi Ramiro !!!
No meu jipe vou colocar só a mestra dianteira da pick-up toyota e um kit fess com molas traseiras de gol.
[]´s
:D Fala Leonardo!!!Citação:
Postado originalmente por Leonardo Truccolo
:D Entrando no papo... Se vc usar só uma lâmina, vc terá problemas com a torção do eixo nas arrancadas, que podem ocasionar a quebra do cardã. :wink:
:D Ponha "Anti-wrap", na pesquisa que vc encontrará maiores informações sobre o assunto... :wink:
[]'s
Fala pessoal !!!
Leonardo, porque vc e o Ramiro falam em utilizar o feixe dianteiro da picape toyota??? Os feixes dianteiros de todos os modelos de Band não são iguais??? Pergunto isso porque o manual de serviço da Band diz que o feixe dianteiro de qualquer modelo de Band tem 6 lâminas , e cada uma com 1100x69,8x6,35mm de dimensões! :shock: Tem alguma outra diferença que não sejam estas medidas??? :?:Citação:
Postado originalmente por Leonardo Truccolo
Giovani, eu tbm acho que com uma só o eixo vai torcer...e o que vc(s) acha(m) de usar só com duas lâminas, ou seja, só a mestra e a outra??? :?:Citação:
Postado originalmente por Giovani
[]'s
:D Grande Mauro!!!Citação:
Postado originalmente por mauro2br
:D Só vendo... Com 3 lâminas sei que não torce, pois tem umas Band aqui com essa configuração. Com 2 fica mais forte com certeza, mas acho que ainda vai dar o efeito de "sentar" antes de andar... :wink:
[]'s
Olá galera esperta,
Blz?
Vou mandar uma perguntinha, seria possivel cortar as laminas ao invés de aumentar o chassi? Pois eu vi jeeps com as molas feitas sobre medidas para que não seja necessário o aumento do chassi, em que isso prejudicaria?
E Ramiro na época que vc comprou os amortecedores Billstein, vc lembra quanto pagou?
E vcs acham que eu serei feliz em termos de curso, maciez e levando em consideração tbm o preço comprando os amortecedores MB-608 camparando com os billstein, eu sei que os Billstein seriam mto melhores, mas são bem mais caros, será que vale a pena os mb-608?
Mto grato a todos...
Ramil
:D Fala Ramil!!!Citação:
Postado originalmente por ramil2007
:D Esse serviço nas molas é possível e até corriqueiro... Leia o tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1263
:D Talvez vc só perca um pouco de curso e maciez. :wink:
:D Os amortecedores do MB-608 são uma boa opção para o Jeep. Mas será preciso refazer os suportes, pois o curso é maior. :wink:
[]'s
Eu tinha uma F-75 com motor de Opala 6cc e coloquei os feixes com 3 lâminas da Band. Ficou beleza, não torcia o eixo e ficou bem mais macio.Citação:
Postado originalmente por Giovani
Giovani,
Sei que vou ter que usar os anti-wrap, já estou até fazendo, comprei um outro chassis e estou aproveitando que está tudo fora e vou fazer a suspensão nova.
Mauro,
Não sei te explicar se existe alguma diferença. Qdo compro sempre peço o feixe da pick-up.
[]´s
Olá,
Desculpem minha total ignorância, mas o q quer dizer anti-wrap?
Valeu...
Fala Ramil !!! :DCitação:
Postado originalmente por ramil2007
Vamos chamar esse "anti-wrap" de "anti-torção", beleza! Acontece o seguinte: quando vc acelera, o eixo do jipe força a roda a girar, vamos supor, no sentido horário. Pelo pricípio de ação e reação, a roda, então, força o eixo a girar no sentido contrário, no caso, no sentido anti-horário. Como o eixo está preso ao feixe, toda essa força quem tem que segurar é o feixe, e ele, se tiver poucas lâminas, vai ficar fraco, e vai ficar tipo um "S" antes do jipe andar! Essa á a torção do eixo!
As barras "anti-torção", ou "anti-wrap" servem para evitar essa torção do eixo! :wink:
Não sei se explique bem....
[]'s
Pessoal, me desculpem pela demora na resposta... :oops:
Eu uso os feixes dianteiros da pickup na frente do meu jipe e na traseira uso os traseiros da pickup Toyota(estes são maiores que os do jipe Toyota).