Por favor onde eu posso mandar fazer este serviço de adapitaçao e onde eu encontro as molas de toyota ...
grato
Versão Imprimível
Por favor onde eu posso mandar fazer este serviço de adapitaçao e onde eu encontro as molas de toyota ...
grato
grato
As peças, aqui em Sampa, você encontra na Toyoplanet 011 3687 8683 www.toyoplanet.com.br, ou na Marque Diesel 011 4472 2722. O serviço ...Citação:
Postado originalmente por Xavanty
[]´s
As peças, aqui em Sampa, você encontra na Toyoplanet 011 3687 8683 www.toyoplanet.com.br, ou na Marque Diesel 011 4472 2722. O serviço ...Citação:
Postado originalmente por Xavanty
[]´s
Citação:
Postado originalmente por Marcelo
No meu CJ5 são 4 feixes dianteiros da bandeirante ano 95 em diante(jipe/picape - o dianteiro é o mesmo em todas)
Não precisei alterar o comprimento dos feixes(são originais fabrini).
Dianteira
o suporte de montagem do jumelo(band) cabe nos furos do suporte original(willys) mantendo a centragem do eixo e posicionando os jumelos dianteiros na parte da frente da roda. Já o suporte do feixe fica abaixo do chassi alguns cm depois do furo onde eram montados originalmente os jumelos.
A distancia ideal entre os suportes é de 105cm que deixa o jumelo com uma inclinação próxima de 45graus. Mantendo a centragem do eixo fixei a base de montagem do jumelo, medi os 105cm(entre os centros dos suportes) e fixei a base trazeira.
Traseira
O feixe dianteiro(band) é uns 5 cm mais curto que o trazeiro do willys então repeti o procedimento que fiz na dianteira;
Daí vc faz assim, antes de soldar as bases, verifique se é possível aproveitar algum dos furos originais mantendo a centragem do eixo, monta os feixes confere as medidas pra não sair nada errado quando terminar o serviço.
No meu foi basicamente isso, veja lá e qualquer dúvida pergunte novamente.
Grande Elmer,
Putz... só vi sua resposta agora. :oops: :oops:
A explicação dos feixes entendi, valeu!! :P
E quanto aos amortecedores, essa é minha outra dúvida, qual você está utilizando? Como está o comportamento? :roll: :roll:
[s] com bem menos dúvidas,
Eu uso os 4 da band ano 95 em diante(o curso é maior) pra mim está muito bom, até comentei lá em cima da pagina 6). No caso do meu CJ ficaram bons porque ele pesa muito(motor diesel e cambio da toyota) :)Citação:
Postado originalmente por Marcelo
[]'s em qap 8)
Olá Elmer,
O meu CJ tem motor e cambio originais, talvez esses amortecedores fiquem um pouco duro para ele. :? :roll:
Sei que os da Ranger server direitinho no CJ, mas com as molas originais. :roll: Com as da Toyota não deve servir. :?
O ruim é comprar o amortecedores da Toyota e não ficar bom, dai o que faço?!? :roll: :evil:
De qualquer forma, valeu pela ajuda!
[s] amortecidos,
Bixo não sei como é o preço aí por essas bandas e não sei se vc está com o bolso preparado mas a ASKBY tem os amortecedores HDS com várias medidas(+lift) pro CJ acho que compensaria investir num jogo destes amortecedores. Esse vai ser o próximo passo no meu CJ, um jogo de HDS de band é claro :!: :D
Até +
8)
Elmer,
Por enquanto vou apenas trocar as molas e deixar os amortecedores originais, :? sei que vai ficar limitado o curso, :evil: mas isso até eu resolver qual amortecedor. 8)
[s]
Qual a diferença de preços entre os feixes originais do CJ e da Toyota ?? você comprou novos ?Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Cristiano,
As molas da Toyota chegam a ser até L$ 100 mais baratas (cada uma), e, IMHO, não vale a pena comprar usadas. Elas podem ter sido arqueadas, estarem cansadas etc, dai vai ser mão-de-obra dobrada, além do dinheiro gasto. :? :?
Mas lembro que pra colocar as de Toyota no CJ não é simplesmente PnP, ok? :wink:
[s] moleiros,