Hmm... havia pensado nisso tbm, mas não cheguei a pesquisar a respeito...
Pra não mudar o rumo do tópico, vou pesquisar outros tópicos a respeito do assunto. Valew!
Versão Imprimível
Eita... só me falta mais essa... hahaha...
Mas tipo... os jumelos que vieram possuem um pino entre os furos, não medi qual a distância, talvez de certo colocar o pino da mola naquele furo... se não der certo e não servir outro tipo de jumelo, faço novos com chapa da mesma espessura dos que vieram... são retos mesmo...
Não acredito que eu va algum dia instalar os tipo revolver, pq o tipo de passeio que realizo aqui na região nao necessita de um grande curso na suspa. Só quero algo mais seguro mesmo!
Aliás, vi em um tópico agora a pouco sobre a montagem que vc fez no Prateado, o tópico é sobre qual amortecedor utilizar no CJ5, se não me engano. Vc colocou um pino na lateral do chassis, logo acima do eixo, e um outro pino na canela do eixo... seria isso então, o mais vertical possível?
Essa parada de posição do amortecedor no kit toyota pode ser discutida por aqui tbm? Melhor não né...?
Inácio tentei colocar o jumelo usando o furo do meio(o do pino) mas o olhal da mola bate no suporte ,desmontei de novo e refurei o jumelo para uma medida que não batesse ,ficou bem melhor ,estou tentando achar fotos ,calma aê. . .. Só achei da tentativa de usar o furo do meio ,vou tirar de como está com a refuração e posto mais a noite, sou péssimo em transferir fotos da máquina para o notebook(sempre faço merda) ,a dona patroa é que faz rsrsrsrs.Anexo 464092Anexo 464093
A distância entre furos do meu jumelo é 14 cm ,então o do meio está com 7 cm (ficou batendo) refurei com 9 cm e uso desse jeito, 8 cm seria se não me engano o ideal ,mas no meu caso não foi possível pois os furos iriam se encontrar ,mas fazer jumelos novos não é difícil . . .sei que o Elmer não é muito simpático a ideia de refurar ,mas prometo que vou fazer jumelos novos rsrsrs.
É exatamente isso!Citação:
Aliás, vi em um tópico agora a pouco sobre a montagem que vc fez no Prateado, o tópico é sobre qual amortecedor utilizar no CJ5, se não me engano. Vc colocou um pino na lateral do chassis, logo acima do eixo, e um outro pino na canela do eixo... seria isso então, o mais vertical possível?
Essa parada de posição do amortecedor no kit toyota pode ser discutida por aqui tbm? Melhor não né...?
Anexo 464103
Todas as molas vão ser iguaizinhas né, mas as traseiras são menor q as originais do jeep, isso implicaria em alguma coisa? Alguém poderia dizer?
Willian, isso mesmo, montei os feixes no chão mesmo e o suporte bate no olhal... um paleativo seria refurar a peça. Vou montar assim mesmo, depois de pronto, vejo o que precisa ser mudado. Os jumelos do kit que comprei são identicos aos que vc utiliza. Hj estou enrrolado com a finalização do TCC, mas pretendo levar as peças pra ocifina hj ainda e tirar umas fotos do chassis. Fui lá semana passada e tava pronto os reforços. Acho que ficou bom. Amanha cedo, ja combinei com o soldador, vamos começar a montagem da suspa!
Ian, valew pelo esquema! Vou aproveitar que os suportes originais foram removidos para a colocação do reforço, e vou instalar novamente no mais vertical possível.
Em relação as molas do mesmo tamanho, na dianteira e traseira, ja vi em tópico por aqui, pode ter sido até esse mesmo, que o jipe fica mais arisco a pulos. O certo seria as traseiras da band na traseira do jeep. Eu tentei adquirir um kit assim, más não consegui... Vou montar assim mesmo... Pior que a original que eu utilizava acho que não vai ficar.
[x] passo a bola pra outro explicar...
Inácio ,vai ai as fotos dos jumelos refurados ,vai ver que além do furo do meio, tem um furo para cima e um para baixo ,é que tinha furado com 10cm entre os furos e como vi que dava para baixar mais ,inverti os bixo e furei de novo com 9cm ,bom ,agora tenho jumelos reguláveis rsrsrs , , ,já sei ,já sei ,vou ter que fazer jumelos novos .Anexo 464138Anexo 464139
Olá Elmer,
Sou de Manaus e estou estudando esse assunto.
Se puder tirar uma dúvida nos feixes que vc já adaptou.
Quando diz feixe da band moderna quer dizer 93/94 ou 95 em diante ?
Os da band 93/94 tem 4 molas de 70mmx8mm no feixe. nas bands 95 em diante são 2 molas de 70x6 e 3 molas de 70x7.
Encontrei aqui apenas as 3 primeiras laminas da band 95, sabe dizer se vai ficar legal se usar as três primeiras apenas, duas de 6mm e 1 de 7mm ? Com o jumelo original da band (8cm) e fazendo um suporte fixo para manter o eixo na posição original.
Enfim o feixe da band 93/94 tem laminas mais grossas e da 95 mais finas.
Ou essa diferença de 2 mm por mola é irrisório ?
penso que mesmo com 4 lâminas pode causar wrap entao de qualquer forma o correto seria colocar a barra anti wrap e ai talvez possa deixar até com duas lâminas...
O jeep é praticamente original, com motor de opala e caixa de c20, mas axle wrap nenhum é bem vindo...
Pesquisei bastante aqui no forum, e não estou querendo comprar os kits prontos pelos problemas já relatados, caster, jumeloes, feixes antigos... fora o frete e a espera...
boa tarde pessoal, sou meio ruim nas pesquisas ai, por isto vou perguntar uma duvida que tenho.
comprei um jogo de feixes da band pra por em um willys cj5, comprei do paulista 4x4 porem veio junto um folderzinho com algumas dicas para sua instalação, neste folder diz que devo colocar o jumelo do eixo dianteiro na parte da frente do eixo, como são nos cj3, ja mandei uns emails para a paulista 4x4 mas eles não respondem nada referente esta duvida que tenho.
vou colocar os feixes por cima do eixo porem gostaria que o jeep erguese o minimo possivel,.
quais seriam as dicas de voces ai do forum?
abraços.