x
Convex Datacenter
Página 27 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 1718192021222324252627282930313233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 792

Hybrid View

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Nesse caso o curso da suspa piora na mesma proporção q a estabilidade melhora.

T+
    porque iria mudar o curso ? se o suporte iria na mesma distacia que irria se fosse for colocado por baixo do chassis, a distancia é a mesma !
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    porque iria mudar o curso ? se o suporte iria na mesma distacia que irria se fosse for colocado por baixo do chassis, a distancia é a mesma !
    abrçs
    Esse tema já foi amplamente discutido e explicado em outro tópico e vou logo adiantando que essa de colocar os feixes por fora do chassi não funciona, a estabilidade é ilusória e a perda de curso da suspensão é real.
    Quem tiver dúvidas e quiser uma explicação técnica leia o tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...do-chassi.html (Suspensão por fora do Chassi)

[]'s

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    lembro, se a ideia no futuro por guincho, vai bem mais peso na dianteira...
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Estamos na fase final de instalação do kit, ficamos um tempo parado pois as buchas dos jumelos traseiros vieram erradas e tivemos que esperar o envio das corretas.

A preocupação agora é o ângulo de trabalho das cruzetas do eixo traseiro quando a suspensão estiver aberta. Pelas fotos do link abaixo (espero que funcione) dá para ver como ficou fechado o ângulo.

https://plus.google.com/u/0/photos/1...82797634230257

Meu jeep está com motor GM 4.1 e caixa de F-1000, com as molas originais não tinha problema. O que acham das fotos? Há mesmo a necessidade de girar um pouco o diferencial? Mais alguém teve que fazer o mesmo?

Valeu pela ajuda!!!

Abs,
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

Chevi, não consigo abrir as fotos por conta do firewall aqui do trabalho, mas o kit que vc comprou veio com jumelos altos ou baixos? vc teve ganho de altura?

Com relação à sua pergunta, nos kits americanos de lift de 2,5" e 4" vem uma cunha pra colocar no eixo traseiro exatamente pra corrigir este problema de ângulo. Pode ser que esteja ocorrendo isto com o uso de jumelos maiores do kit, se for o caso a garra4x4 vende as cunhas.

Sigo acompanhando seus depoimentos, se ficar satisfeito com a adaptação me passe os contatos da empresa onde fez, ok?

Abçs.

Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Estamos na fase final de instalação do kit, ficamos um tempo parado pois as buchas dos jumelos traseiros vieram erradas e tivemos que esperar o envio das corretas.

A preocupação agora é o ângulo de trabalho das cruzetas do eixo traseiro quando a suspensão estiver aberta. Pelas fotos do link abaixo (espero que funcione) dá para ver como ficou fechado o ângulo.

Meu jeep está com motor GM 4.1 e caixa de F-1000, com as molas originais não tinha problema. O que acham das fotos? Há mesmo a necessidade de girar um pouco o diferencial? Mais alguém teve que fazer o mesmo?

Valeu pela ajuda!!!

Abs,
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

Só faltou vc colocar o cardan! Rsss...
    O angulo ficou muito fechado, pois seu conjunto mecanico é muito comprido.
    Só um detalhe, em praticamente nenhuma condição vc terá uma abertura de suspensão dessas, pois não dá para retirar as duas rodas traseiras do solo a não ser pulando rampa.

Mexer no angulo será inevitavel e ainda vc terá que mexer em mais coisas, algumas alternativas:

- retirar o freio do cardan - vc deve ganhar alguns centimetros, mas acho que não serão suficientes
    - usar uma junta CV - mas acho que tb não tem espaço suficiente
    - posicionar a mola mais pra tras - mexer nos suportes e recortar a cx de roda ou refurar a mola um pouco mais pra tras (caso não de para mudar o suporte)
    - alongar o jeep, pode ser no meio alongando a lata tb, pode ser só atras - só pra mola afastar e vc ganha de quebra um espaço para guincho traseiro,...

Enfim, a coisa vai se estender.

[]'s

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Rodolfo, na traseira estou instalando as molas traseiras da Toy com jumelos revolver, daí o aumento de curso ter sido tão grande. Se tivesse utilizado as molas dianteiras da Toy, que são até menores do que as originais traseiras do jeep, o curso não teria aumentado tanto (mas para mim não faria sentido ).

Fernandão, hoje de manhã mesmo passei para o mecânico um e-mail com as duas primeiras sugestões que você também me passou. Acredito que retirando o tambor do freio de mão abrirei espaço suficiente para compensar o espaço a mais que toma a junta CV. Não vou aumentar o chassi, isto é certo. Se for necessário posso até vir a jogar o suporte das molas um pouco mais para traz, mas também não acho esta uma solução fácil, pois a alavanca que tal extensão fará no final do chassi pode ser grande ocasionando quebras...

Enfim, o lance agora é começar a procurar a junta CV, alguma sugestão? Uma opção seria algo como o link abaixo, precisando antes tirar a medida correta:

Rubicon Express Part RE1898-155 - CV Drive Shaft

[ ]s
    Chevi
    Nissan Xterra SE

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Como disse o Rodrigo, a suspensão nunca vai arriar os dois lados por igual. Mas vc pode colocar uma cinta limitadora pra segurar a bola do diferencial.

Tem que montar os feixes corretamente e o eixo inicialmente sem cunhas pra simular corretamente, nas fotos parece que ta só com o feixe direito aí não da pra saber se vai abrir isso tudo.

[]'s

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Como disse o Rodrigo, a suspensão nunca vai arriar os dois lados por igual. Mas vc pode colocar uma cinta limitadora pra segurar a bola do diferencial.

Tem que montar os feixes corretamente e o eixo inicialmente sem cunhas pra simular corretamente, nas fotos parece que ta só com o feixe direito aí não da pra saber se vai abrir isso tudo.

[]'s
    Elmer,

Os dois feixes estão no lugar mas o eixo está solto ainda, não fixado com os grampos. Sem girar um pouco o eixo, não dá nem para pensar (analisando a suspensão aberta), pois como o cardã é curto o ângulo fica muito fechado.

Mas ainda não colocamos o jeep no piso e isso me preocupa, pois ainda não sei qual é a altura em repouso. Certamente isto será analisado antes de fixar definitivamente o eixo.

Estamos pensando em não usar cunhas, ao invés disso reposicionar a "base" do eixo, para que o pino do feixe possa encaixar dentro da base do eixo. Antes da instalação do kit já tinha uma cunha calçando o eixo, como aparece nas fotos, mas desta forma o pino do feixe fica apenas na cunha, e não entra na base do feixe, o que pode facilitar uma rotação do eixo (sei lá, estou pensando na ignorância que posso vir a fazer na trilha hehehe).

Valeu! Conforme for andando a "obra", vou passando aqui os erros e acertos...

[ ]s
    Chevi
    Nissan Xterra SE

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Dei uma passada ontem na oficina para ver a evolução dos trabalhos.

O diferencial traseiro já foi girado e calçado. Desistimos da ideia de cortar e ressoldar os suportes originais pois o risco de ficar desalinhada a nova fixação.

Molas de Toyota no CJ-cal-os-diferencial-02.jpg

Tivemos que fazer um ajuste no suporte dos amortecedores dianteiros, da parte que fica junto às molas, pois na placa enviada pela Molas FF o amortecedor ficaria muito para fora e pegaria no pneu quando virasse o jogo da direção.

Ainda falta fixar novamente a tubulação de freios, instalar os novos mangotes de freio (maiores), comprar e instalar os novos amortecedores.

Ainda não tomei a medição como quero, mas aparentemente os amortecedores traseiros (Rancho 5000) não precisarão ser substituídos. A distância entre os suportes com a suspensão totalmente aberta (jeep suspenso) é apenas 1 cm maior do que a distância olhal-olhal aberto.

Já na dianteira, não tem como manter os amortecedores que lá estão (se não me engano de MB 608). Com a suspensão toda aberta (jeep suspenso) está dando 57 centímetros de olhal a olhal.

Ainda vou fazer a medição da suspensão aberta e fechada levantando-se apenas uma das rodas e tomando as medidas para verificar os valores exatos dos amortecedores. Vou procurar, também, as medidas do amortecedor traseiro da Ranger 97, sei que já vi esta medida em algum lugar aqui no forum.
    Chevi
    Nissan Xterra SE

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Dei uma passada ontem na oficina para ver a evolução dos trabalhos.

O diferencial traseiro já foi girado e calçado. Desistimos da ideia de cortar e ressoldar os suportes originais pois o risco de ficar desalinhada a nova fixação.

Molas de Toyota no CJ-cal-os-diferencial-02.jpg

Tivemos que fazer um ajuste no suporte dos amortecedores dianteiros, da parte que fica junto às molas, pois na placa enviada pela Molas FF o amortecedor ficaria muito para fora e pegaria no pneu quando virasse o jogo da direção.

Ainda falta fixar novamente a tubulação de freios, instalar os novos mangotes de freio (maiores), comprar e instalar os novos amortecedores.

Ainda não tomei a medição como quero, mas aparentemente os amortecedores traseiros (Rancho 5000) não precisarão ser substituídos. A distância entre os suportes com a suspensão totalmente aberta (jeep suspenso) é apenas 1 cm maior do que a distância olhal-olhal aberto.

Já na dianteira, não tem como manter os amortecedores que lá estão (se não me engano de MB 608). Com a suspensão toda aberta (jeep suspenso) está dando 57 centímetros de olhal a olhal.

Ainda vou fazer a medição da suspensão aberta e fechada levantando-se apenas uma das rodas e tomando as medidas para verificar os valores exatos dos amortecedores. Vou procurar, também, as medidas do amortecedor traseiro da Ranger 97, sei que já vi esta medida em algum lugar aqui no forum.
    Chevy,

Não querendo "descer a lenha", mas esse calço ficou meio estranho..... Na boa, se cortar e re-soldar fosse problema, não haveriam Jeeps "Spoados" .... nada que uma trena e uma maquina de solda não resolvam.

Sem contar que o tempo que o cara perdeu pra fazer um negocio desses

()´s
    Denis

Usuário Avatar de maico lapschies
    Entrada
    01/03/2008
    Local
    Cerrito/RS
    Agradecimentos: 2
    chevy,
    esse "calço" está soldada na sapata original? se não tiver, irá soltar fora.

arranca isso fora. corta a sapata, e solda na posição correta.

[]'s sem calços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem