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Resultados 325 a 336 de 792
  • #325
    Usuário Avatar de EduMendes
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    Aproveitando o tópico......

    Uso molas de Toyota com pneus 35 x 13.5..... raspam que da dó.
    Já amassei os paralamas mas ainda raspam.

    Sei que a melhor solução agora é um SPOA, mas antes de gastar $$$ com isto, tenho outras prioridades.

    Pensei na possibilidade de arquear um pouco o feixe de molas.
    Isto é possível ou estou falando besteira??

    Obrigado
    Eduardo
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  • #326
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Pensei na possibilidade de arquear um pouco o feixe de molas.
    Isto é possível ou estou falando besteira??

    Obrigado
    Eduardo
    Está falando besteira.

  • #327
    Amigo, se vai gastar, gasta uma vez só...
    Se arquear a mola, ela nunca mais será a mesma.
    Leve em uma oficina decente e vire SPOA e seja feliz...
    Com pneus 35" é a melhor solução...

    Abraços...

  • #328
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    Edu, se vc t's sem grana pra SPOA e tme outras prioridades complica, outra solução, já que notei que sua carroceria tme calços originais, vc pode subir ela um pouco 1,5" já ajuda

    www.topkits.com.br

    na minha opinião os melhores calços de carroceria que vc pode encontrar
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #329
    Fui aconselhado a experimentar molas de Hilux no CJ-5 - achei bem interessante.
    Essas molas teriam um comprimento tal que não seria necessário alterar os pontos de fixação de molas no chassis. Fiz uma extensa pesquisa no fórum e não encontrei algo semelhante... alguém possui informações sobre esse tipo de modificação ?

    Abraços a todos...

  • #330
    Usuário Avatar de EduMendes
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Edu, se vc t's sem grana pra SPOA e tme outras prioridades complica, outra solução, já que notei que sua carroceria tme calços originais, vc pode subir ela um pouco 1,5" já ajuda

    www.topkits.com.br

    na minha opinião os melhores calços de carroceria que vc pode encontrar
    Elmer, Jack e Rubens, obrigado pelas respostas.

    Vou esquecer esta ideia.

    Rubens,
    Estou com calços de 8cm, acho que não são os originais....
    De qualquer forma dei uma olhada nestes topkits, muito interessante, não conhecia.
    Abraço
    Eduardo
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #331
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Edu, eu usava feixes band spua até colocar os 35", depois disso tive que fazer Spoa porque calço de 2" na carroceria, paralama cortado e jumelão(gambi) não resolveram.

    A vantagem do spoa é que além de não raspar mais vc ganha flexão na suspensão, se optar (ou ja tiver) eixos mais largos (rural/f75/troller) melhor ainda.

    []'s

  • #332
    Fui aconselhado a experimentar molas de Hilux no CJ-5 - achei bem interessante.
    Essas molas teriam um comprimento tal que não seria necessário alterar os pontos de fixação de molas no chassis. Fiz uma extensa pesquisa no fórum e não encontrei algo semelhante... alguém possui informações sobre esse tipo de modificação ?

    Abraços a todos...

  • #333
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Fui aconselhado a experimentar molas de Hilux no CJ-5 - achei bem interessante.
    Essas molas teriam um comprimento tal que não seria necessário alterar os pontos de fixação de molas no chassis. Fiz uma extensa pesquisa no fórum e não encontrei algo semelhante... alguém possui informações sobre esse tipo de modificação ?

    Abraços a todos...
    Caro Julinot,

    Nunca ouvi nada a respeito de molas de Hilux, só sobre molas de Toy-Band, mas como não sou muito esperiente no assunto e desde que fiz a adaptação no meu jeep, ainda não esta 100%, acho que vc deveria e primeiro lugar, ver um ao vivo, segundo, reunir fotos, informações e medidas, terceiro, achar alguém (mecânico) que ja fez isso, e dae por último fazer alguma alteração, pois parece simples mas não é....
    Quem sabe vc manda uma MP para o Elmer, ele entende bastante disso...
    Christian Ullmann


  • #334
    então se o professor Elmer puder nos dizer alguma coisa... acho que em público beneficiaria muita gente.

    abraços a todos

  • #335
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
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    Ola Jucelino creio que o custo beneficio nao seria viavel, vc usando os feixos da toy band, vc ficaria sastifeito, e nao altera tanto assim o ponto de fixaçao nao so o traseiro que fica com aproximadamente 1 pol de diferença

  • #336
    ontem mesmo recebi um e-mail com promoçao da Gama 4x4... um kit completo com feixes de band para Jeep por R$ 1.200,00.... no meu caso eu mesmo comprei as molas, soldei os suportes e tudo mais... mesmo assim saiu mais ou menos este valor (saiu um pouco mais caro pcausa do SPOA).

    []'s sem nenhuma comissao....

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