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Hybrid View

  • #1



    Ainda bem que nao é SPOA, senão o diferencial ficaria na posição 12h.

    ()'s
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Retire com cuidado as sapatas, mantenha encaixada no pino da mola, gire, alinhe e ponteie.
    Tire as medidas, teste e depois solde pra valer.
    Simples e muito mais seguro que esse calço.

    Achei que ficou com um angulo muito acentuado, talvez afete a lubrificação.
    No minimo reposicione o furo da tampa mais pra cima, com isso vai caber mais óleo.

    []'s - ainda achando melhor levar o eixo mais pra tras.

  • #3
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    Chevi boa noite.
    Porque, vc precisou fazer esse calço gigante?
    Vc chegou a apoiar o peso do jeep nas molas para ver como iria ficar?
    Qual é o tamanho do cardã?

    Isso ta muito estranho...

    T+
    Murilo Beltrame

  • #4
    Usuário Avatar de Chevi
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    Esse é o lado bom do Forum, dá pra limpar as cagadas antes de tirar o jeep da oficina

    Vou falar com o mecânico na segunda. Ele também não não colocou o jeep no chão, na verdade o que fez foi levantar o eixo com um macaco até o jeep começar a levantar do elevador. Neste teste o angulo em que ele colocou o diferencial fez sentido, mas vou pedir para ele descer o carro todo e apoiá-lo sobre as próprias rodas, assim dá para ver como ficará na posição de repouso. Depois, levanta novamente arranca os tijolos sob o eixo e os solda.

    Apenas para confirmar... Aqueles calços monstruosos tem o furo embaixo para ficar "preso" no pino do feixe de molas e na parte de cima tem um pino, tal qual o do feixe de mola, para evitar que o eixo corra (pois este também tem a cavidade para trava). Ainda assim vocês acham que vai dar zica?

    Valeu pelos comentários!
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
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  • #5
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    Zica pode ser que não, mas eu acho q esse calço não é necessário. Olha quantos jeeps usam esse sistema ( inclusive o meu) e não precisou mexer com isso.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #6
    Usuário Avatar de Chevi
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Zica pode ser que não, mas eu acho q esse calço não é necessário. Olha quantos jeeps usam esse sistema ( inclusive o meu) e não precisou mexer com isso.



    T+
    Murilo, vou medir depois o tamanho do cardã também. Tenho instalado o motor 6 cil 4.1 e uma caixa de F1000, logo o cardã foi "um pouco" encurtado.

    Valeu!
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
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  • #7
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
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    Eu não daria nem uma volta no quarteirão com esse calço aí...

    Abcs.
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Chevi, endossando o que foi dito por todos aqui... PELAMORDEDEUS arranca essa cadeira elétrica daí e ressolda as sapatas de mola, agora o que eu não entendi foi a necessidade de girar o eixo se não foi feito spoa...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #9
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Bah... Chevi, me desculpe mas aquele calço ta mais pra gambi do que uma medida corretiva ou sei lá o que uma cunha represente...

    No meu jeep, com molas toy, na dianteira, por usar o jumelo atrás do eixo, precisei usar uma cunha... mas ela é 0 < 0,6 e eu já concidero isso uma gambi...

    Realmente o o conjunto 6 cil mais caixa f1000 deixa o cardan mais curto, mas pela foto parece meio exagerado o angulo do diferencial...

    Cada caso um caso...

    Mas fica o concelho, tira o suporte e reposiciona a sapata...

    Forte abraço!!!
    Christian Ullmann


  • #10
    Usuário Avatar de Chevi
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    Valeu a todos pelas dicas... apesar de ter ficado um monstrengo, pela lógica parece que não iria fugir o calço. Estou pensando em dar umas voltas com ele assim e ver como se comporta. Aí faço umas trilhas por perto e dou umas forçadas para ganhar confiança no conjunto.

    Quanto ao cardã, passei hoje a noite lá e medi meio no olhometro (com palmos). Com o jogo todo aberto, o cardã tem uns 28 a 30 centímetros (sem considerar as cruzetas).

    Colocando o carro no chão, verei se a angulação do diferencial ficou muito puxada...

    Abs,
    Chevi
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  • #11
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
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    Senhores,alguem teria fotos do suporte pra carcaça traseira,aquele para não virar a carcaça...
    Estamos mudando pra SPOA a nossa Willys SAMU, e to fabricando esse suporte,mas queria olhar algumas fotos...
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Diogo_Czuika Ver Post
    Senhores,alguem teria fotos do suporte pra carcaça traseira,aquele para não virar a carcaça...
    Estamos mudando pra SPOA a nossa Willys SAMU, e to fabricando esse suporte,mas queria olhar algumas fotos...
    Você tá falando da barra de tração? anti wrap, ladder bar, anti roll?
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

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