x
Convex Datacenter
Página 53 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 792
    Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Forquetinha/RS
    Agradecimentos: 0

Olha meu pai usa os feixes da toyota a 10 anos num cj5 Ford 1973 e fica melhor do que origina não quebra como os originas, e os feixes não ficam cansados como os originais.
    Mas ira precisar adaptar pois os feixes são mais compridos que os originais, sugiro tombem que adapte as molas de traz o mais perto das rodas possível ao lado do chaxis isso lhe daria mais estabilidade na estrada quanto na trilha.
    também comprei um cj5 e sera umas das primeiras adaptações que vou realizar sem duvida.
    mas no feixes são retiradas umas molas para tornar mais macia para dizer a quantidade exata só olhando mesmo.

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Citação Postado originalmente por Fernando Hepp Ver Post
    sugiro tombem que adapte as molas de traz o mais perto das rodas possível ao lado do chaxis isso lhe daria mais estabilidade na estrada quanto na trilha.

é Justamente isso que eu NÃO QUERO FAZER, fiz isso no meu jeep usando molas originais e isso engessou o jeep para o OFF ROAD.

No demais é isso mesmo, fazer as adaptações que são precisas e usar as molas um pouco maiores atraz.

Esperar vê se alguém posta fotos ou se o Elmer tiver as fotos de como ele fez com as molas 130mm...

[]s

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Dae PessoALL....

Um bom tempo atrás relatei aqui que não estava contente com meu jeep depois de ter colocado as molas de toy...

Bem, realmente, logo que coloquei as molas não ficou bom... o jeep era muito duro, pulava igual cabrito, os jumelos na frente ficaram orriveis e uma b***a pra trilha...

Hoje depois de mais de um ano, depois de ter mexido umas quantas vezes, concidero que esta muito bom...

Estou usando somente a mola mestre, uma intermediária que da a metade do tamanho da mestre e aquela bem curtinha... ta muito bom de molejo... meu problema agora é só amortecedor que logo logo irei resolver...

Um detalhe que eu considero interessante, é que na dianteira, fiz um suporte fixo que vai na frente do eixo e deslocado para frente, ou seja, o centro do furo do parafuso que segura a mola, fica em baixo do para-choque e devido a curvatura/arqueamento das minhas molas, consegui usar o furo original no meio do chassis para fixar o jumelo...

Quem não conheçe acha que é original... mas isso depende 100% do arqueamento da mola, se ela for mais reta, não da certo pois ficam muito compridas... e já que as minhas vieram assim, não mexi nisso e aproveitei para fazer assim...

Assim que der posto fotos!!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    E eu falei pra você fazer isso à muito tempo! Fico feliz com o resultado!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post

Esperar vê se alguém posta fotos ou se o Elmer tiver as fotos de como ele fez com as molas 130mm...

[]s
    Vou fazer umas fotos mais tarde de um chassi original com feixes longos na trazeira.

[]'s

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    encontrei algumas aqui não sei se ajuda

Elmer, muito obrigado era isso mesmo que eu queria ver... sabe qual a medida que ficou do centro do parafuso do suporte fixo até o parafuso superior do jumelo?

[]s e obrigado

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    127 cm é a distancia ideal, eu peguei essa medida no chassi de uma picape band 2001

[]'s

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    127 cm é a distancia ideal, eu peguei essa medida no chassi de uma picape band 2001

[]'s
    blz , muito obrigado

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Murilo, se puder então mostrar um pouco como foi a instalação e como ficou ali na mola dianteira direita, tanto o assentamento da mola como a instalação do amortecedor, vai ser de grande valia!

Valeu!
    Olha as fotos ai.
    Molas de Toyota no CJ-2012-04-14-14.37.45.jpgMolas de Toyota no CJ-2012-04-14-14.38.01.jpgMolas de Toyota no CJ-2012-04-14-14.38.39.jpg
    Jeep do amigo.(mola original
    Molas de Toyota no CJ-2012-04-14-14.39.24.jpgMolas de Toyota no CJ-2012-04-14-14.39.47.jpg

Aproveitei q o jeep de um amigo esta em casa e tirei uma foto do dele tb (mola original), e tb vi o jeep de um outro amigo com mola da band e esta igual ao meu, detalhe q a adaptação foi feita em mecas diferentes.

T+
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    sem me entrometer mais já entrometendo, porque não por o suporte das molas traz na lateral do chassis ?? , segui esta onda, e digo, que estabilidade do jipe melhora muuuuuuiiiiitttoooo !!

abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    sem me entrometer mais já entrometendo, porque não por o suporte das molas traz na lateral do chassis ?? , segui esta onda, e digo, que estabilidade do jipe melhora muuuuuuiiiiitttoooo !!

abrçs
    Nesse caso o curso da suspa piora na mesma proporção q a estabilidade melhora.

T+
    Murilo Beltrame

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem