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  • #1
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Re: duvida




    Citação Postado originalmente por bibizinhu
    beleza galera!!

    alguem pod eme falar como é colocado as laminas de rdiografia entre as laminas do feixe? é recortada? que geito.... e para que serve? o que ira ajudar?

    braços
    Bibizinhu
    Que meigo esse nome.

    Recorte a radiografia em tiras, na largura do feixe e no comprimento da ponta do feixe até o eixo.Note q as lamina do feixe tem comprimentos diferentes.Desmonte o feixe, e lambuze com graxa a lamina do feixe, coloque a tira de radiografia, lambuze a tira por cima, coloque outra lamina do feixe, lambuze, outra tira de readiografia........

    Vc já viu um bolo em camadas ? É por aí.
    A finalidade, é reduzir o atrito entre as laminas do feixe ( ferro com ferro), tornando assim o Jeep um pouco mais confortável, e tb acabando com a tendencia incomoda do jeep após fazer uma curva, continuar inclinado por algum tempo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-dsc03081_881.jpg   Molas de Toyota no CJ-dsc03082_379.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    bibizinhu, mande uma MP p/ o Sergio Rocha , ele é o expert em raio-x nos feixes , se vc fizer uma pesquisa tb vai achar muita coisa sobre isso
    []'s
    Quase virei especialista nisso. Devo ter desmontado os feixes do cj3 umas 50 vezes, tentando de tudo pra transformar o cj3 em Landau.
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  • #3
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    ta certo!!!

    obrigado sergio!!!

    sei que é meui chabi esse bibizinhu, quero mudar hahahahah é o nome que meu priminho deu pra meu jeep...

    mas , outra duvida é a seguinte: dei uma lida em algum lugar , que os jumelos, deveriam estar não perpendicular com o solo, e sim um pouco mais para tras ,( olhando o jeep de lado) pq caso contrario c estivesse 90º com o solo o jeep ficaria muito mais duro!!!!

    e para alguns aí, eu mandei adapitar caixa de direção do santana no meu jeep, e ficou nota 1000000000. muito bom, antes era do maveco, com a do santana a dirigibilidade melhoro de mais... c alguem desejar ver... eu tiro uma foto e coloco aqui!!!

    abraços!

  • #4
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    mais uma coisa

    mais uma coisa pessoal!!!

    alguem pode me ajudar ... é o seguinte, comprei meu jeep a 2 mese, e to loco pra fazer uma trilha, mas não sei por onde começar, alguns clube.. alguns lugar.. pessoas sei lah... poderiam me direcionar....

    sou de snato andré!!

    abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Citação Postado originalmente por Marisan
    Só para tirar uma dúvida. A vantagem do feixe da Toyota não é o cumprimento? Molas da Toyota com comprimento (ou será cumprimento?) do feixe do Jeep tem alguma diferença? Muita diferença? Ou nenhuma diferença?
    Marisan,

    Sim, uma das vantagens dos feixes da Toyota é o comprimento que permite uma maior flexibilidade dos feixes, mas não só isso, mas também a quantidade de lâminas existentes no feixe, a largura das lâminas, sua espessura e talvez mais algum fator que não me lembro, mas basicamente são esses.

    E é o conjunto desses fatores que determina a flexibilidade das molas.
    Molas de Toyota com o comprimento do CJ certamente terá mais flexibilidade que as originais do CJ, mas não a mesma do que no tamanho original.

    [s] moleiros,
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #6

    Agradecimentos

    Então tá.
    Agora, outra dúvida. Pelo que entendi, com todos os suportes e etc. é plug and play? Ou vai serviço de solda e torneiro?

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Marisan,

    Em qual dos sistemas, com feixes originais da Toyota ou os reduzidos ppara CJ?
    Se for os originais, requer o reposicionamento dos suportes, se for o outro, seria melhor perguntar nesse tópico que o Elmer indicou: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9652

    [s]
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  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Mari,

    como vc disse, tendo tudo na mão(feixes/suportes/jumelos) NÃO é plug and play, tem q medir com cuidado a distancia entre os suportes mandendo o eixo na centragem original. De resto é arrancar os suportes originais e talvez aproveitar algum dos furos pros novos suportes(dependendo do comprimento dos feixes).

    No caso de usar feixes "band encurtados" como tão falando no outro tópico aí sim é "PnP" vc remove os suportes originais e fixa os novos suportes nos mesmos furos existentes no chassi.

    []'s

  • #9

    UAI!!!!

    Gente, eu jurava que era este o tópico sobre os feixes de Toy feitos para CJ. Realmente, e isto eu já vi, tem que aumentar a distância entre os suportes para as molas originais da Toyota.
    Agradeço as ajudas.

  • #10
    Usuário Avatar de ramil2007
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    Compra do Kit

    Olá Pessoallll,

    Gostaria de saber se o rapaiz que faz os kits das molas do Toyota Band para cj5 ainda esta entre nós, se sim gostaria de saber o preço do kit e da adaptação.

    Grato
    Ramil

  • #11

  • #12
    Usuário Avatar de ramil2007
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    Mto obrigado, vcs amigos jeepeiros sempre de pronto ajudando os necessitados...
    Mto obrigado mesmo

    Ramil2007

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