x
Convex Datacenter
Página 9 de 66 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 792

Ressuscitando o tópico...

Alguém aí que instalou este kit da Molas FF pode dar algum relato de como foi a instalação e onde foi feita? E quanto ao resultado final? Se tiver fotos melhor ainda

Estou pensando em trocar as molas do meu jeep e estou entre colocar as originais ou esse kit.

[]s

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Grande Douglas,

Estou terminando a instalação desse kit das Molas FF, ainda não acabou por isso não tenho fotos e nem relatos de como ficou, mas posso adiantar algumas coisinhas:

- O kit é composto por jumelos de D-40. Por serem de uma estrutura diferente, fica mais firme, não ocorrerá aquele jogo lateral que o jumelo sofre quando afroxa um pouco. :P

- As molas traseiras são aquelas de duplo estágio (igual às traseiras da Ranger, S-10, etc). Isso não deixa a traseira muito dura (oopss ), deixando o jeep menos cabrito. :P

- O kit foi projetado para instalar os jumelos do feixe dianteiro na frente, e o traseiros para trás. Particularmente acho esse um grande ponto negativo do kit.
    E se quiser colocar os jumelos pra trás com as peças que vem, esqueçe. Tive que trocar os jumelos que vieram por dois da Toyota e confeccionar novos suportes pros feixes dianteiro. Pro feixe traseiro não haverá problemas (pelo menos imagino )

Quando tiver concluído coloco mais impressões e opiniões a respeito. 8)

[s] moleiros,

Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1
    Fala povo!!!
    Marcelo escreveu:
    O kit foi projetado para instalar os jumelos do feixe dianteiro na frente, e o traseiros para trás. Particularmente acho esse um grande ponto negativo do kit.
    Como não tenho opinião formada sobre isso, mas estou bastante intereçado nestas modificações, pergunto:
    Qual o inconveniente do jumelo ficar a frente das molas?
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    obs.: Onde le-se "intereçado" , ,leia-se interessado!
    É a mardita da "PREÇA"

Marcelo, valeu pela resposta rápida, assim, esse serviço da adaptação vc está fazendo aonde? E faço da dúvida do Gomes a minha, qual o problema de alterar a posição dos jumelos dianteiros?

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Douglas,

A adaptação estou fazendo com um mecânico amigo meu.
    As explicações sobre os problemas dos jumelos na dianteira dos feixes está em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1079

Mas não precisa nem de todos esses argumentos, é só imaginar; os CJs-3a e 3b são na frente, no CJ5 atrás, você acha que a Overland mudou apenas por estética? :P

[s]

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    É Douglas, o Marcelo tem razão
    Pelo que eu vi lá outro pb sério é o possível desengate do cardã.
    Esse é um detalhe importante, principalmente no meu caso, pq quero "epoar" o "P.P." (Pé de Pano, cj5 63)
    Valeu o esclarecimento Marcelo!!!

[]'s Jumelados Shiii, ficou meio GAY!!

Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    - O kit foi projetado para instalar os jumelos do feixe dianteiro na frente, e o traseiros para trás. Particularmente acho esse um grande ponto negativo do kit.
    E se quiser colocar os jumelos pra trás com as peças que vem, esqueçe. Tive que trocar os jumelos que vieram por dois da Toyota e confeccionar novos suportes pros feixes dianteiro. Pro feixe traseiro não haverá problemas (pelo menos imagino )
    Marcelo, já ví um cj5 que fez o seguinte na dianteira:
    • No lugar do suporte fixo original foi colocado o suporte fixo da Band;
    • e para o suporte do jumelo, ele fez exatamente como é original do cj5: um cilindrinho atravessando a longarina.

É uma idéia..e ficou bom!

Citação Postado originalmente por Marcelo
    As explicações sobre os problemas dos jumelos na dianteira dos feixes está em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1079
    Mas não precisa nem de todos esses argumentos, é só imaginar; os CJs-3a e 3b são na frente, no CJ5 atrás, você acha que a Overland mudou apenas por estética?
    É uma pena que, juntamente com a passagem do jumelo para trás, eles tbm não tenham aumentado o comprimento da luva e espigão do cardan do cj5, evitando os famosos desengates....

Citação Postado originalmente por Gomes Neto
    Pelo que eu vi lá outro pb sério é o possível desengate do cardã.
    Esse é um detalhe importante, principalmente no meu caso, pq quero "epoar" o "P.P." (Pé de Pano, cj5 63)
    Se ao SPOAr teu cj5 tu girares o diferencial, deixando sua saída bem apontada para a saída da caixa, não terás problemas de desengate do cardan, mesmo com os jumelos nas posições originais do cj5. Ah, estou considerando o uso dos feixes originais. Quanto ao uso dos feixes da Band, e com jumelos atrás, eu não sei te responder se haveria desengate ou não.

[]'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    FALANDO NISSO:
    Jeep Willys com feixes de Toyota band.

Na reforma do meu futuro CJ6 estou chegando na parte da suspensão.
    O que vou utilizar:

2 Feixes dianteiros da toy band moderna
    2 Feixes trazeiros da toy band moderna
    4 Jumelos de tamanho original da toy band com buchas de PU
    4 Bases de fixação dos feixes originais toy band.
    4 Bases de fixação dos Jumelos. - Aqui é onde estão minhas dúvidas principalmente na parte DIANTEIRA:
    Lembrando que o bixão vai ser SpOado.

Quero usar os jumelos atrás do eixo(posição original dos CJ5) porém a base de fixação do jumelo vai ficar por baixo do chassi. Então pra tentar manter a parte trazeira do feixe dianteiro mais próxima ao chassi to pensando em usar olhais de feixe parafusados abaixo do chassi pra receber os jumelos.(foto abaixo)

Guilherme, emprestei algumas fotos do seu tópico pra usar como exemplo.

Aí q vem a pergunta:
    montando o feixe dianteiro dessa forma com a base de fixação do jumelo por baixo do chassi vou precisar aumentar a distância da base frontal em relação ao chassi
    Isso seria necessário por exemplo praaaa deixar o centro dos feixes paralelo ao solo ou não preciso me preocupar com isso visto que vou girar o diferencial dianteiro para corrigir o angulo do pião e também o angulo de caster.

Tá bom, mas como se isso não bastasse fiquei interessado no sistema 3/4 eliptical(não sei se o nome está correto mas vai algumas fotos pra mostrar)

Pergunto aos mais experientes se esse sistema das 3/4's na dianteira e trazeira é viável pra um Jeep CJ6 que vai ser 60% OFF e 40%On Road(não vou deixar de andar nessa máquina na cidade né gente).

Obrigado, aguardo notícias.
    []'s 8)

Não põe esta suspensão na frente!!! Vai quebrar sob as forças de direção!!!!

Abraços,

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Aí q vem a pergunta:
    montando o feixe dianteiro dessa forma com a base de fixação do jumelo por baixo do chassi vou precisar aumentar a distância da base frontal em relação ao chassi
    Isso seria necessário por exemplo praaaa deixar o centro dos feixes paralelo ao solo ou não preciso me preocupar com isso visto que vou girar o diferencial dianteiro para corrigir o angulo do pião e também o angulo de caster.
    Elmer,

Foi exatamente o que passei quando coloquei os feixes da Toy no meu jeep. No meu caso ao invés de utilizar um olhal do feixe, confeccionamos uma bucha de aço que foi soldada numa chapa que foi soldado/aparafusado no chassis. E pra compensar a diferença na altura, foi confeccionado um suporte mais alto (que o original) para a dianteira. Como não fiz SPOA não quis mexer nos ângulos de caster, por isso partimos para essa linha.

Não saberia te dizer se, pelo fato de você compensar o cáster ao fazer o SPOA, você poderá deixar o feixe "desalinhado", com a traseira do feixe mais baixa que a dianteira.

Estou enviando umas fotos pra você ver como ficou.
    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-p2050034_169.jpg   Molas de Toyota no CJ-p2050032_347.jpg  

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Marcelo,

Só enriquecendo uma conversa que tive ontem pelo MSN com o Elmer, já que você está berm adiantado no processo ao qual ele se propõe a fazer:

1- Embora seu Jeep não esteja SOA ou SPOA, como você fez para lidar com a limitação do ângulo de trabalho da cruzeta na flange da 4x4 junto ao cambio?

Pois baixando o feixe por igual na frente e atráz para manter o caster, no fim de curso, a cruzeta está fora do ângulo e próximo ao encavalamento, a menos que tenha sido compensado o ângulo ou virando a pontas do munhão interno removendo-as e soldando em nova posição, ou sacando-se os tubos e soldando em novo ângulo - processos de ajuste para corrigir o ângulo junto ao cambio mas que não foram mencionado até aqui,

2- O problema da luva do entalhado do cardan: como originalmente já é muito curta e propensa a escapar ao dar fim de curso ou arrancar o tampão/selo da luva quando comprimido o cardan dianteiro: nessa nova configuração, como fez para compensar? usou um entalhado/luva mais comprido?

3- Quanto aos batentes de borracha (da suspensão): como fez para compensar também o ganho em altura proporcionado pela reconfiguração com as molas da band ?

4- Quanto aos flexíveis de freio e terminais de direção, pergunto o mesmo.

5- Amortecedores e o curso: o mesmo
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem