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  • #1
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: Feixes Bandeirantes




    Citação Postado originalmente por ramil2007
    Vou mandar uma perguntinha, seria possivel cortar as laminas ao invés de aumentar o chassi? Pois eu vi jeeps com as molas feitas sobre medidas para que não seja necessário o aumento do chassi, em que isso prejudicaria?

    E Ramiro na época que vc comprou os amortecedores Billstein, vc lembra quanto pagou?
    E vcs acham que eu serei feliz em termos de curso, maciez e levando em consideração tbm o preço comprando os amortecedores MB-608 camparando com os billstein, eu sei que os Billstein seriam mto melhores, mas são bem mais caros, será que vale a pena os mb-608?
    Fala Ramil!!!

    Esse serviço nas molas é possível e até corriqueiro... Leia o tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1263
    Talvez vc só perca um pouco de curso e maciez.
    Os amortecedores do MB-608 são uma boa opção para o Jeep. Mas será preciso refazer os suportes, pois o curso é maior.
    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    ...e o que vc(s) acha(m) de usar só com duas lâminas, ou seja, só a mestra e a outra???
    Grande Mauro!!!

    Só vendo... Com 3 lâminas sei que não torce, pois tem umas Band aqui com essa configuração. Com 2 fica mais forte com certeza, mas acho que ainda vai dar o efeito de "sentar" antes de andar...
    []'s
    Eu tinha uma F-75 com motor de Opala 6cc e coloquei os feixes com 3 lâminas da Band. Ficou beleza, não torcia o eixo e ficou bem mais macio.

    Giovani,
    Sei que vou ter que usar os anti-wrap, já estou até fazendo, comprei um outro chassis e estou aproveitando que está tudo fora e vou fazer a suspensão nova.

    Mauro,

    Não sei te explicar se existe alguma diferença. Qdo compro sempre peço o feixe da pick-up.

    []´s
    Leonardo Truccolo
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  • #3
    Usuário Avatar de ramil2007
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    Feixes

    Olá,

    Desculpem minha total ignorância, mas o q quer dizer anti-wrap?

    Valeu...

  • #4
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Re: Feixes

    Citação Postado originalmente por ramil2007
    Desculpem minha total ignorância, mas o q quer dizer anti-wrap?
    Fala Ramil !!!

    Vamos chamar esse "anti-wrap" de "anti-torção", beleza! Acontece o seguinte: quando vc acelera, o eixo do jipe força a roda a girar, vamos supor, no sentido horário. Pelo pricípio de ação e reação, a roda, então, força o eixo a girar no sentido contrário, no caso, no sentido anti-horário. Como o eixo está preso ao feixe, toda essa força quem tem que segurar é o feixe, e ele, se tiver poucas lâminas, vai ficar fraco, e vai ficar tipo um "S" antes do jipe andar! Essa á a torção do eixo!

    As barras "anti-torção", ou "anti-wrap" servem para evitar essa torção do eixo!
    Não sei se explique bem....

    []'s
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  • #5
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Pessoal, me desculpem pela demora na resposta...

    Eu uso os feixes dianteiros da pickup na frente do meu jipe e na traseira uso os traseiros da pickup Toyota(estes são maiores que os do jipe Toyota).
    Devasso CJ-X 58
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  • #6
    Usuário Avatar de ramil2007
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    feixes

    muito grato pela explicação...
    foi boa sim...

    valew


    ramil

  • #7
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Eu uso os feixes dianteiros da pickup na frente do meu jipe e na traseira uso os traseiros da pickup Toyota(estes são maiores que os do jipe Toyota).
    Aee Ramiro !!!

    Agora sim! Os feixes traseiros da picape toyota tem 1300x69,8x7,94mm.

    Ramiro, na frente a atras, quantas e quais lâminas vc usa???

    Vc tem fotos para me mandar??? Estou em dúvida entre esses feixes da toyota e os da F-350...

    []'s
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  • #8
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Mauro,

    Inicialmente eu tinha montado os feixes com 3 laminas cada um(mestra, contra mestra e auxiliar). Ficou bem macio, macio até D+!!! Ao entrar em uma curva ele afundava a frente e ao acelerar na curva ele afundava a traseira de tal forma que algumas vezes a roda dianteira interna a curva ficava suspensa no ar!
    Voltei ao moleiro e pedi p/ acrescentar uma lamina inteira(vai do suporte ao jumelo) na dinteira e adicionar uma "1/2" mola(ela tem aprox. 2/3 do comprimento total do feixe) na traseira.

    Ficou bom, mas agora está um pouco duro demais...mas beeem mais macio q o original.

    E na trilha, o curso da susp. é infinitamente melhor!

    ps: quando usava buchas de metal c/ engraxadeira, a susp. era mais macia q c/ as buchas em P.U.(atuais)

    Qualquer dúvida, estou na escuta.
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  • #9
    Blz, Ramiro

    Onde vc fez a adaptação? Foi em Sampa?

    Terada
    Cj-5/58

  • #10
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Foi em um posto de molas de caminhão em Osasco/sp.

    Mas esta oficina fechou há 3 anos....
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  • #11
    Usuário Avatar de MVBB
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    Pessoal,

    Apenas para utilidade pública, aqui em SP tem uma empresa - Molas FF (http://www.molasff.com.br) que, ao que me parece, tem um kit com todos os componentes para instalação dos feixes da Toyota no CJ. Pelo que pude averiguar o kit completo (com gampos, feixes, jumelos, etc) sai por R$ 1120,00. É meio caro, mas se levar em consideração que todas as peças são novas, pode ser que acabe compensando. No meu caso pode até ser que compense, uma vez que vou ter que trocar toda a suspensão (meu jeep tem a porcaria da JR)....

    Abraços !

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por MVBB
    Pelo que pude averiguar o kit completo (com gampos, feixes, jumelos, etc) sai por R$ 1120,00. É meio caro, mas se levar em consideração que todas as peças são novas, pode ser que acabe compensando. No meu caso pode até ser que compense, uma vez que vou ter que trocar toda a suspensão (meu jeep tem a porcaria da JR)....
    Fala Mestre!!!

    Ótima opção! Ainda mais para tirar aquelas porcarias fora...
    []'s

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