Exatamente por isto o meu tem 4 laminas na traseira. Antes disto tinha 3 .
E a suspensão não ficou dura não, ficou muuito boa e olha que estou usando as molas dianteiras da band, se usar as molas traseiras fica melhor ainda.
Se o teu motor é menor coloca menos (eu colocaria 3) e testa, se achar que ficou dura, tira uma e vê como ficou e assim vai. Pode ir testando para que fique do teu agrado. As lâminas da band possuem duas expessuras também, daí dá para alterar esta caracterísitca também.
OBS.: Eu utilizo 3 das finas e uma das mais grossa (a última - menor de todas)
Eu uso as molas da pick up Toyota no meu CJ a 4 anos, já fiz diversas trilhas, viagens e uso urbano. O Jeep ficou muuuito melhor em todos os aspectos. Ele ficou mais macio(não é nenhum Landau, mas melhorou), ficou mais estável, com melhor digiribilidade e principalmente com um curso de susp. bem maior.
Demorei um bom tempo até acertar a suspensão, mas depois de tirar e colocar diversas molas intermediárias diferentes, gostei do resultado.
Esta é a ficha da minha susp.:
Feixes, jumelos e suportes da pick up Toyota.
Diant: 3 lam. inteiras e uma interm.
Tras.: 2 lam. inteiras e duas interm.
obs: A durabilidade das buchas é muito maior que com a susp. original (utilizando buchas de PU em ambos)
Eu aprovo e recomendo!!!
Caro amigo
Gostaria de saber se posso utilizar este número de molas para dianteira e trazeira para a minha rural. No meu caso, a Rural é diesel com motor 14B.
Grato
Márcio Marques
Gostaria de saber se posso utilizar este número de molas para dianteira e trazeira para a minha rural. No meu caso, a Rural é diesel com motor 14B.
Grato
Márcio Marques
Cara o ramiro mudou a suspensao do Jeep e não usa mais feixes.
Seguinte, meu pai tem uma F75 com motor 14b, câmbio, eixos e suspensao da band
A dianteira está com todas as lâminas e aí traseira também, no seu caso eu sugiro retirar apenas as laminas retas que vem no feixe traseiro e certamente vai ficar bom na rural.
No meu jeep, coloquei os feixes band do jeito que veio, sendo 4 lâminas, a mestre, contra mestre, uma intermediária e uma bem curta, só que quem sabe pelo fato do meu jeep não ter peso, pois tem motor de opala 4cc, a susp ficou um cepo de dura...
Sendo que estive pensando em deixar apenas a mola mestre e a intermediária comprida, só que tenho medo de que o eixo rotacione em arrancada brusca e/ou quando vou desatolar outro jeep... alguém ja fez isso??? fica bom??
Caro Ricardo...
No meu jeep, instalei o jumelo na frente, mas estou querendo coloca-lo na posição original do Cj5, como vc fez, sendo assim essa medida do suporte que vc fez, é a mesma medida que ficaria se fosse o jumelo na frente???
Pois notei que o jeep perdeu muito ângulo de ataque com o jumelo na frente, ele logo enrosca...
Kitiu, no meu CJ3A está com motor Opala 4cc 151 e com 3 lâminas de molas na dianteira e traseira, e sem problemas ganhou estabilidade e ficou mais macio. O jumelo está na dianteira, segundo me disseram fica melhor de estabilidade na parte da frente do que no entre eixos. Sobre a perda de angulo de ataque é verdade perde sim mas estou pensando em mandar arquiar as molas ganho altura e a ponta da mola chegará mais para trás, alinhando com o parachoque e ganhando um pouco de angulo de ataque.
Ai galera eu me arrisco um pouco na viola... E canto de leve....hahahah
So marcar a trilha que agente da um jeito na dupla....hehehe
Valeu gente..
Abra;o....
Pavani
Tô querendo colocar um kit de molas da Toy Band no meu CJ. Liguei para a FF molas e falei com Edvaldo que me informou que o Kit está por R$ 1.347,00 e segundo ele é produto de primeira linha, já testado por muitos jipeiros sem reclamações da qualidade. Só que descobri no site da Tratorgama um kit por R$ 1.180,00 liguei pra lá e falei com um vendedor e o mesmo não quiz me dizer quem fabricava esse kit.
Alguém conhece o kit da tratorgama? as vezes compramos pelo preço e compramos produtos de qualidade duvidosa.