

É o seguinte: quanto mais baixo estiver o lado do feixe que tem o jumelo em relação ao outro lado, MAIS o eixo irá se movimentar pra frente e para trás, e MENOS o eixo vai se movimentar para baixo e para cima. Pô, isso é bem ruim para o curso!!! E tem mais: com esse movimento maior de "para frente" e "para tras", o cardam tbm vai abrir e fechar com maior amplitude, e com isso maiores as chances do cardan escapar quando a suspensão abre e maiores as chances do cardan "bater" em fim de curso quando a suspensão fecha. Para evitar os problemas com o cardan, a solução é limitar o curso...o que ninguém quer neh???

Elmer, para evitar os problemas acima e fazer a suspensão trabalhar melhor (e inclusive mais macia!) eu aconselho que tu faças um furo no chassis com serra copo e insira dentro dele um tubinho, IGUAL como é no cj5. Eu já ví um cj5 com molas de Band que fez exatamente assim. E tu faz isso com um pé nas costas! :P
[]'s indo estudar (tenho prova amanha! heheh)