x
Convex Datacenter
Página 10 de 36 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 792

Hybrid View

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Pessoal,

Aproveitando que o tópico foi resgatado (estava pra fazer isso), gostaria de opniões daqueles que já instalaram o kit. 8)

- É possível utilzar os amortecedores originais depois da instalação? Não que eu penso em mantê-los, mas as latas tem que ser gastas ao poucos.
    - Sei que os suportes do chassis devem ser deslocados, isso qualquer moleiro faz, é muito trabalhoso?
    - Alguém conhece um moleiro que faça esse trabalho em São Paulo?

Sei que o kit não tem nada de diferente, já que as molas da Toyota não são cortadas, e utilizam outros jumelos (que não são da Toyota). Então não poderia sair mais barato? Os feixes da Toyota são mais baratos que do Willys (que giram em torno de L$ 160 cada um), tudo bem que ainda tem os jumelos, grampos, parafusos etc (que não custam nenhuma fortuna), mas não acredito que esses itens eleve tanto no valor.

Preciso resolver isso, os feixes dianteiros começaram a arquear... no sentido inverso.

[s] cheios de dúvidas,

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    gostaria de opniões daqueles que já instalaram o kit.
    No meu CJ não comprei esse kit pronto, montei o meu com 4 feixes de mola dianteiros da band ano 95 em diante, 4 bases de fixação do feixe, 4 bases de fixação do jumelo e 4 jumelos com buchas PU, resumindo, 2 jogos dianteiros completos da band.

Comparando o meu CJ(feixes band) lado a lado com outro jeep aqui que tem feixes novos originais nota-se uma boa diferença de altura, isso quer dizer também que os pontos de fixação dos amortecedores ficaram mais distantes, porém pra manter a posição onde o amortecedor original possa trabalhar sem dar fim de curso vc terá que soldar os pinos inferiores acima da carcaça do diferencial.

Estou usando amortecedores também da band e na suspensão trazeira passei a fixação superior dos amortecedores para a parte de trás das rodas (se vc olhar uma S-10 vai entender o esquema).
    Se eu tivesse uma digital aki postaria umas fotos pra ajudar na explicação...
    8)

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Elmer,

Foram os feixes dianteiros da Band curta, longa, ou pick-up (não sei se tem diferença)? Teve que alterar alguma coisa no comprimento original desses feixes?
    Certamente eles não encaixaram na medida original do Willys, certo? Como você fez?

Os amortecedores da Band não são muito duros para o Willys? Como ficou o conforto e a dirigibilidade?

Desculpa a avalanche de dúvidas, mas estou precisando trocar os feixes e não queria colocar os originais. :P

[s] ainda cheio de dúvidas,

Fala aí pessoal, comprei os amortecedor da OMP lá no DONATTI, será que posso usar com esse kit?
    Um abraço 4x4.

kit molas bandeirante

Fala aí pessoal, comprei os amortecedor da OMP lá no DONATTI, será que posso usar com esse kit?
    Um abraço 4x4.

Usuário
    Entrada
    04/07/2004
    Agradecimentos: 0

Suspenssao

Por favor onde eu posso mandar fazer este serviço de adapitaçao e onde eu encontro as molas de toyota ...

grato

Usuário
    Entrada
    04/07/2004

Suspenssao

Por favor onde eu posso mandar fazer este serviço de adapitaçao e onde eu encontro as molas de toyota ...

grato

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: Suspenssao

Citação Postado originalmente por Xavanty
    ... encontro as molas de toyota ...
    As peças, aqui em Sampa, você encontra na Toyoplanet 011 3687 8683 www.toyoplanet.com.br, ou na Marque Diesel 011 4472 2722. O serviço ...
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: Suspenssao

Citação Postado originalmente por Xavanty
    ... encontro as molas de toyota ...
    As peças, aqui em Sampa, você encontra na Toyoplanet 011 3687 8683 www.toyoplanet.com.br, ou na Marque Diesel 011 4472 2722. O serviço ...
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Grande Elmer,

Foram os feixes dianteiros da Band curta, longa, ou pick-up (não sei se tem diferença)? Teve que alterar alguma coisa no comprimento original desses feixes?
    Certamente eles não encaixaram na medida original do Willys, certo? Como você fez?

Os amortecedores da Band não são muito duros para o Willys? Como ficou o conforto e a dirigibilidade?

Desculpa a avalanche de dúvidas, mas estou precisando trocar os feixes e não queria colocar os originais. :P

[s] ainda cheio de dúvidas,

No meu CJ5 são 4 feixes dianteiros da bandeirante ano 95 em diante(jipe/picape - o dianteiro é o mesmo em todas)

Não precisei alterar o comprimento dos feixes(são originais fabrini).

Dianteira
    o suporte de montagem do jumelo(band) cabe nos furos do suporte original(willys) mantendo a centragem do eixo e posicionando os jumelos dianteiros na parte da frente da roda. Já o suporte do feixe fica abaixo do chassi alguns cm depois do furo onde eram montados originalmente os jumelos.
    A distancia ideal entre os suportes é de 105cm que deixa o jumelo com uma inclinação próxima de 45graus. Mantendo a centragem do eixo fixei a base de montagem do jumelo, medi os 105cm(entre os centros dos suportes) e fixei a base trazeira.

Traseira
    O feixe dianteiro(band) é uns 5 cm mais curto que o trazeiro do willys então repeti o procedimento que fiz na dianteira;

Daí vc faz assim, antes de soldar as bases, verifique se é possível aproveitar algum dos furos originais mantendo a centragem do eixo, monta os feixes confere as medidas pra não sair nada errado quando terminar o serviço.

No meu foi basicamente isso, veja lá e qualquer dúvida pergunte novamente.

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Elmer,

Putz... só vi sua resposta agora.

A explicação dos feixes entendi, valeu!! :P
    E quanto aos amortecedores, essa é minha outra dúvida, qual você está utilizando? Como está o comportamento?

[s] com bem menos dúvidas,

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Grande Elmer,

Putz... só vi sua resposta agora.

A explicação dos feixes entendi, valeu!! :P
    E quanto aos amortecedores, essa é minha outra dúvida, qual você está utilizando? Como está o comportamento?

[s] com bem menos dúvidas,
    Eu uso os 4 da band ano 95 em diante(o curso é maior) pra mim está muito bom, até comentei lá em cima da pagina 6). No caso do meu CJ ficaram bons porque ele pesa muito(motor diesel e cambio da toyota)

[]'s em qap 8)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem