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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma
    ... eu fabrico com o mesmo comprimento do Fxs de mola do Jeep um feixe de mola Igual o do Toyota, sendo assim menos laminas, esse feixe de mola sustenta com muita eficiencia o peso do Jeep, e aumenta o curso da suspenção( pelo fato de ter menos molas) ....

    ... estou estudando a possibilidade de montar um KIT Plug and Play aonde virao em um pacote todas as peças nescesarias para a adaptaçao...

    Aquele Abraço pra galera!!!
    Faala Rafael, blz? destas molas q vc fabrica, nao t esquece de montar tbem nas medidas para CJ3A e mandar fotos ok? Por acaso estas molas seriam "apenas" molas da Band mais curtas? ou tem outras diferenças???

    Manda notícias ok?

  • #2
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    é Possivel sim, amanha eu estarei postando uma foto aqui no Forum, quero lembrar que a minha empresa tem 40 anos de mercado.... e eu vendo os feixes de mola para muitas oficinas de Curitiba e regiao, provavelmente estarei levando meu produto na FENAJEEP... galera []'s moleiros...
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
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  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    ....Essa sinceramente não entendi. Os batentes servem para llimitar a suspensão quando encolhida, certo? Qual seria o problema de ter os batentes mais curtos?
    O cuidado que você tem que ter é que em primeiro lugar, haja batente; depois, os batentes devem dar "batente", antes que o amortecedor o faça....... e ainda haja folga. Então baiscamente, voce ajustará a altura do batente ao mesmo tempo que for ajustar os amortecedores.

    Mas

    Preste atenção se o batente não terá que ficar ou ser mais comprido que o esperado para que ao fechar a suspensão ao máximo, a ponta do entalhado do cardan não atravesse a cruzeta na luva.

    Ou

    A parte da mola no jumelo não encoste no chassis e começe a "comer" o dito cujo.

    Só um lembrete.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    2- O problema da luva do entalhado do cardan: como originalmente já é muito curta e propensa a escapar ao dar fim de curso ou arrancar o tampão/selo da luva quando comprimido o cardan dianteiro: nessa nova configuração, como fez para compensar? usou um entalhado/luva mais comprido?
    O cardan do meu jeep já estava um pouco alongado desde que peguei ele e nunca deu fim de curso ou escapou da luva. Como a diferença de altura não foi muito grande para o que estava, acredito que não terei esse problema. Mas, como disse, ainda não testei ele de verdade.
    Marcelo, talvez tu não tenhas problemas quanto ao desengate do cardan pq a posição que tu deixaste o jumelo (um pouco inclinado para o lado contrário ao normal) limita o curso de abertura da suspensão, e conseqüentemente menos chances do cardan escapar.

    Abaixo, outra imagem que mostra o ângulo do jumelo do jipe do Marcelo: a suspensão não irá abrir tudo que pode pois o jumelo irá impedir .... ruim para o curso .... bom para o não-desengate cardan....


    []'s
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  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Leopoldo,

    Obrigado pelas explicações. Quando for medir o curso vou prestar atenção nesse detalhe.

    Mauro,

    Essa foto não dá pra ter base porque o piso é irregular. Num piso correto o jumelo fica na posição correta.

    [s]
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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  • #6
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Mauro,

    Essa foto não dá pra ter base porque o piso é irregular. Num piso correto o jumelo fica na posição correta.
    Ah sei lá, to vendo um asfalto lisinho lisinho, mais plano que pista de gelo! hehehe! Mas foto é foto e pode passar um impressão errada

    []'s
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Citação Postado originalmente por Elmer
    Marcelo, ow, finalmente vc montou a sua suspensão né, eu li as paginas anteriores desse tópico e vc sempre dizia q estava prestes à montar, depois nem postou suas impressões sobre o conjunto, hehehe.
    Grande Elmer,

    Eu postei um relato de tudo isso, foi no tópico referente ao meu Jeep ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2540 ). Acho que você não deu uma olhada lá...

    Vou medir essa distância que você pediu no final de semana, ok? Dai depois eu posto aqui.

    [s] medidos,

    Opa, bom dia Marcelo.

    Desculpe a falha, certamente eu não estava acompanhando o tópico do seu Jeep
    Valeu, tenta tirar uma foto com ele em piso plano pra gente ver a inclinação do jumelo dianteiro.
    E não esquece de verificar pra mim a medida do suporte fixo dianteiro.

    []'s 8)

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Citação Postado originalmente por Elmer
    Marcelo, tem como vc medir no seu Jeep pra me informar qual a distância em centímetros da parte inferior do chassi até o centro desse parafuso que segura o feixe?
    Elmer,

    Medi hoje. Tem exatos 11 cm.
    Infezlimente estava sem a máquina e não tirei a foto do jumelo.
    Vou ver se tiro amanhã.

    Qualquer dúvida, é só falar.
    [s] medidos,
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  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Grande Marcelo,

    Obrigado pela dica.

    Estive medindo o suporte frontal do Jeep com feixes originais e mede 10cm.

    Já to fazendo uma outra base pra baixar a parte frontal do feixe pois a base original toyota que tenho mede apenas 6cm

    Valeu.
    1 [].

  • #10
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    Aeee o seguinte turma, eu estava esperando o ultimo carrgamento de aço para poder dar o preço correto...



    Seguinte, 01 Jogo NOVO ( par) de feixes de mola toyota dianteiro para adaptação no jeep Willys dianteiro moderno ( mesmo do 62) R$290,00
    Pintados e emgraxados.
    01 Jogo NOVO ( par) de feixes de mola toyota Traseiro para adaptação no jeep Willys Traseiro moderno ( mesmo do 62) R$330,00

    Os preços estao sujeitos a alteraçao de preços( por causa do aço que nao para de subir).... galera é isso emquanto as outras peças eu estou vendo com meus fornecedores talvez eu mesmo fabrique os suportes.
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  • #11
    Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma
    Aeee o seguinte turma, eu estava esperando o ultimo carrgamento de aço para poder dar o preço correto...



    Seguinte, 01 Jogo NOVO ( par) de feixes de mola toyota dianteiro para adaptação no jeep Willys dianteiro moderno ( mesmo do 62) R$290,00
    Pintados e emgraxados.
    01 Jogo NOVO ( par) de feixes de mola toyota Traseiro para adaptação no jeep Willys Traseiro moderno ( mesmo do 62) R$330,00

    Os preços estao sujeitos a alteraçao de preços( por causa do aço que nao para de subir).... galera é isso emquanto as outras peças eu estou vendo com meus fornecedores talvez eu mesmo fabrique os suportes.
    opa ve o preço dos suportes que vc tem um interessado
    []'s

  • #12
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    feiche de mola jeep

    pessoal tenho uma duvida, meu jeep esta pulando muito ta muito duro, , c eu retirar algumas laminas do feiche de mola trazeiro e dianteiro o jeep ficará mais macil? o que ira aocntecer? ou o que eu posso fazer para melhorar isso!!!

    abraços daniel

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