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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Bem, o assunto não tem muito haver com tópico, qdo o Elmer ver vai nos tocar daqui.

    O principio que foi proposto pelo "sr. especialista" ao amigo é fazer as laminas das molas "escorregarem" mais livremente. Truque antigo e já vi usarem radiografia entre as laminas, mas lixa é o principio contrario.
    Realmente fica mais macio, mas o efeito não é duradouro.
    Particularmente não acho uma boa solução, alias a unica solução pro jeep ser macio é trocar por um Civic ou um Landau.

    Qto a esquentar verifique o radiador, geralmente basta varetar e o problema está resolvido, já a direção realmente a de santana deixa macia e precisa, mas tem seus incovenientes: Diferenças de instalação de direção VW

    Sugiro pesquisar um pouco mais sobre os assuntos antes de mexer em qualquer coisa com qualquer especialista, tem muitos tópicos no fórum sobre suspensão, jeep esquentando, direção, especialistas , enfim de tudo com as mais diversas experiencias.

    []

  • #2
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    Putz, radiografias entre as molas é foda hein. HUahuahuahauhauau o povo brasileiro é uma fonte inesgotável de criatividade e soluções (as vezes toscas).

    No meu Jeep os feixes estão originais mas possivelmente os feixes da toyota em breve virão.

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Bem, o assunto não tem muito haver com tópico, qdo o Elmer ver vai nos tocar daqui.
    Pois é, lá vamos nós outra vez

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Sugiro pesquisar um pouco mais sobre os assuntos antes de mexer em qualquer coisa com qualquer especialista, tem muitos tópicos no fórum sobre suspensão, jeep esquentando, direção, especialistas , enfim de tudo com as mais diversas experiencias.

    []
    X2
    E duvido que a gambiarra do "especialista" fique melhor que um jogo de feixes novos

    Basta utilizar a PESQUISA que o cara vai achar tudo sobre as dúvidas dele, numa breve consultada através do google encontrei alguns topicos (direto do túnel do tempo) :

    2003
    Raio-X nos feixes de mola

    2004
    Mantendo a graxa nos feixes...

    2005
    Lubrificando/Engraxando Feixes de Molas

    Então vou lembrar mais uma vez aos novatos, o tópico aqui é sobre Feixes Toyota! Para outros assuntos utilize a PESQUISA.

  • #4
    Usuário Avatar de monge
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    piteco

    Aqui pros meus lados, muita gente tá fazendo esta adaptação, e quem já fez só elogia... dizem que fica show...

    Já vi jeep de indor assim, motor 4.1 turbinado
    Já vi jeep SPOA assim, mecanica todinha da toyota 97. motor, caixa, molas...
    Já vi jeep motor ohc e molas da toyota...

    Creio que em termos de suspenção é uma boa escolha pra se fazer...

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #5
    Olá pessoal,

    Os feixes de molas da Band são do mesmo tamanho dos feixes do Jeep ?
    Basta tirar um e colocar o outro ou temos que fazer algumas adaptações?
    Os jumelos da Band são fixados nos mesmos suportes dos jumelos do Jeep ou temos que reposicioná-los?

    [ ]'s.

    João Ricardo.
    CJ5 - 63.

  • #6
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    João:

    Os feixes da Toyota são maiores que os originais do CJ.
    Os suportes originais devem ser removidos e instalar os originais Toyota.
    O chassis deve ser aumentado em 4 cm no comprimento na frente.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #7
    Ramiro,
    Não poderia ser apenas soldado o suporte 4 cm mais pra frente, ao invés de aumentar o chassis em 4cm???
    Estou trocando os 8 suportes de molas do meu CJ, pois estavam muito gastos, e já penso na possibilidade das molas da Band...

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Walter,

    Acredito que algum tipo de "mão francesa" pode ser utilizada...mas deve ser muito bem feita....

    Quanto a troca dos feixes originais pelos da Toyota, na minha opinião, vale cada centavo.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #9
    Valew Ramiro,
    Poxa... to empolgado com o 4X4Brasil...
    O pessoal aki está bem animado mesmo... participo de outros forums / listas de discussão, e atualmente esta aki está MATANDO A PAU!
    Parabéns pro Admin e todos que fazem este esporte tomar as proporções que tomou e está tomando no BR!!!

    []´s contentes e atrasados pra facul!!! Falow galera!

  • #10
    Amigos,

    Gostaria de aproveitar este tópico sôbre molas para tirar umas dúvidas:

    Há um tempo atrás, mandei arquear as molas dianteiras do meu CJ porque ele estava um pouco torto para a esquerda. Com o arqueamento das molas e substituição de algumas que estavam muito finas, o Jeep ficou novamente alinhado.
    Tempos depois, quebrei a mola mestra dianteira do lado direito, sendo a mesma substituída.
    Hoje, observo que o Jeep está novamente torto para a esquerda. Pergunto:

    - Será que o fato de substituir a mola mestra do lado direito, fez com que o Jeep entortasse para a esquerda?
    - Se eu substituir somente a mola mestra do lado esquerdo ele voltará a ficar alinhado?
    - Se as molas mestras traseiras também forem substituídas o Jeep ficará um pouco mais alto, fazendo com que os pneus (700 x 16) não raspem nas caixas de rodas (lado interno)?

    Obrigado a todos.

  • #11

    Ajuste de molas.

    Grande João,

    Citação Postado originalmente por João Ricardo
    - Será que o fato de substituir a mola mestra do lado direito, fez com que o Jeep entortasse para a esquerda?
    É normal. Com o uso, as molas cedem um pouco. Vc trocou a mola mestra, e ela não "assentou" ainda... Ande com o jipe um tempo que tudo se ajeita novamente. Claro, isso se o moleiro colocou a mola com o arqueamento correto.

    Eu troquei os feixes traseiros do meu jipe e ele ficou torto. Com o tempo, ajeitou. Há pouco tempo estourei os dois feixes dianteiros, e mesmo trocando os dois, o jipe ficou um pouco torto de novo. Nada que um pouco de uso não corrija.

    Citação Postado originalmente por João Ricardo
    - Se eu substituir somente a mola mestra do lado esquerdo ele voltará a ficar alinhado?
    Como disse acima, não é necessário, se a mola mestra do lado esquerdo estiver relativamente nova. Espere a outra assentar.

    Citação Postado originalmente por João Ricardo
    - Se as molas mestras traseiras também forem substituídas o Jeep ficará um pouco mais alto, fazendo com que os pneus (700 x 16) não raspem nas caixas de rodas (lado interno)?
    Molas só deixam o jipe mais alto se as que você tem estiverem cansadas demais. Pra parar com esse raspa raspa do pneu, só trocando rodas por umas de offset mais negativo (mais pra fora) ou então com espaçadores de roda.

  • #12
    Obriado pelas dicas, Daniel.

    Abraços.

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