Ao ajudar um amigo (o que me ensinou o que era jeep nos idos de 1996) a recuperar o jeep dele de um acidente um pouco ingrato (digamos que ele quis dar cabo da propria vida e falhou nisso, tanto ele como seu jeep sairam bem), acabei conhecendo um outro grande amigo sem querer e que me incentivou a criar um jeep meu.
Depois de encontrar o jeep (que era uma grande furada mas eu não sabia) comprei e trouxe pra casa, em estado de lixo como as fotos poderão comprovar.
Ao longo da desmontagem cada vez ficava mais evidente que eu não tinha praticamente NADA nas mãos, era apenas pedaço de lata e ferro amassado mal reformado e ferrugem. A lista de avarias era muito extensa e séria cansativo dizer, o que é mais fácil citar é o que era aproveitável… Carroceria (parte dela), frente do chassis, travessa de cambio, casal de coroa e pinhão do eixo traseiro e o documento (que foi uma novella a parte, porém 1 ano e meio depois resolvido).
Bom, a vontade de ter algum jeep, mas do meu jeito era tanta que montar do zero seria a melhor opção a ser feita para quem só tinha 3 mil reais no bolso para começar e contando com um salario não muito alto, porem um péssimo jeep para se começar já que praticamente nada se salvava além do documento (que custou 1500 reais para se resolver).
Daquela idéia inicial de “Jeep original” e aquele sonho poético de soldado guerrilheiro nada sobraria depois de contatar uma grave colisão na lateral direita do chassis do qual tinha deixado ele muito torto e foi endireitado brilhantemente na massa plástica!!!…
Continua...