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Convex Datacenter
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  • #25
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Grande Rubens!

    Demorou mas saiu o tópico...

    Vamos acompanhar a evolução da máquina.

    Eu tenho raiva do OHC! Veio original no meu CJ e só me deu dor de cabeça. Mas vc é especialista em tirar leite de pedra...
    Tô louco pra ver essa máquina rodando.

    []'s

  • #26
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    Valeu Elmer e Giovani tamos indo

    logo não poderei fazer parte dos moderadores, pois não pode ter jeep andando pra ser modera ahuauhahahu

    Olha eu tb não era muito fã, dai conheci uns malucos, andei vendo uns mavecos bem feitos, me surpreendi...

    agente tá acostumado a ver só AP mexidão, opala 151 só de vez em quando or esto é raro... Qaundo bem feito

    vamos ver se tiro o leite da pedra ou se transformo a pedra em leite ehuehuehe

  • #27
    Usuário Avatar de rodrigocbt
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    Suspensão Dianteira

    Motor OHC argh, a parte, continuamos na suspa dianteira.

    Por conta da altura da traseira, pro jipe não ficar embicado pra frente, estamos fazendo novos suportes pra jumelo fixo e móvel. Na imagem o molde em papelão da peça que vai na dianteira (fixa) e no desenho a nova peça que sustentará o jumelo na parte traseira da roda dianteira...

    As peças já foram pro corte, usinagem, dobra, etc, quarta feira deve estar td no jeito pra começar a montagem, isso se o Rubens conseguir voltar da favela onde fica nosso fornecedor de suporte cortado a laser.....

    Abraços

    Rodrigo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cimg2649.jpg   -cimg2655.jpg   -cimg2642.jpg  

  • #28

  • #29
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    deve ter uns 20 e todos cm ahuahuahu

    é tá vendo os caras ficam me testando, me mandando pra lugares tipo o bronx.... porra no meio da brasilandia, num podia ser pior né?

  • #30
    Usuário Avatar de rodrigocbt
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    Torres Gêmeas

    Elmer, essas chamadas por nós de torres tem o absurdo de 230 mm da base do chassi ao centro do furo.

    Abraço

    Rodrigo

    PS: Pedradas ao Rubens, please... me inclua fora dessa...

  • #31
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    Vcs são preconceituosos, é WTC, torres gêmeas ahuahuahau

    em tempo posso dizer que tenho 23cm na frente... deve fazer sucesso com as mulheres
    4X4 Brasil

  • #32
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    deve ter uns 20 e todos cm ahuahuahu

    é tá vendo os caras ficam me testando, me mandando pra lugares tipo o bronx.... porra no meio da brasilandia, num podia ser pior né?

    Rubensx,

    Mas a qual é a vantagem disso ? Ou porque foi feito assim ?

    Todo mundo procurando baixar a altura da viatura e vc aumentando !




    []´s
    JCJ

  • #33
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    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Rubensx,

    Mas a qual é a vantagem disso ? Ou porque foi feito assim ?

    Todo mundo procurando baixar a altura da viatura e vc aumentando !




    []´s
    JCJ
    Uehh baixar? quem tá baixando???

    Então na real foi meio obra do acaso, eu não gosto de SPOA, então resolvi fazer um SPUA que coubesse até 35"...

    Na real na época foi questão de jacques mesmo... Já tinha esticado o chassis e resolvi jogar as molas pra fora do chassi pra colocar o eixo de rural, dai que apareceram os suportes de Toyota Pickup bandeirantes, que com umas cunhas ficavam alinhadas no chassi e pude colocar mais pra fora os feixes, sem muita dor de cabeça e sem peças "fabricadas" pois até então a vontade era utilizar peças de mercado...

    Foi um erro na verdade, pois ficou bem alto, depois re-calculando usando pneus 33 ou 35 sem lift de carroceria ficaria tudo no tamanho legal... assim sem hiper-power ignorancia e sem ser baixo...


    Resumindo não fazia muito idéia de como ficaria a dianteira, dai que teve de ser re-medido...

    Porém 230mm não é tão absurdo assim, o suporte dianteiro original possui 130mm por ai (se não me falha a memória) e devido a utilizar o "reverse shackle" (jumelo dianteiro atrás da roda) fatalmente teria de fazer outro suporte e diferente do original em tamanho e largura...

    Outro detalhe é que retirei por completo aquela bucha que ia no meio do chassis passando o "tubo" da bucha pra fora dele...

    Seria uma solução pra usar pneus grandes sem ser SPOA... uma solução meio tosca, porque meio que tanto faz, mas SPOA tem de mexer em molas etc etc... mesmo assim talvez terei problemas de cáster...

    RESUMO - só depois de terminado posso dizer se é bom e se vale a pena, mas a idéia era algo tipo assim:



    ou assim aumentado:



    Como disse é experimento, pode ficar um lixo como pode ficar legal... eu ahco que vai ficar legal!
    4X4 Brasil

  • #34
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    Continuando, sobre o cambio...

    (já que já falei do motor) vou re-posta o que já fiz uma vez aqui no fórum

    Comprei um cambio de Ranger 4x2 do Aurélio (valeu aurélio) e fuit rnasformar em 4x4, e enrentei algumas dúvidas que estão reportadas aqui a baixo, para quem quiser seguir o mesmo caminho está ai:

    Meu conjunto hoje em dia é quase esse seria o motor OHC do jeep todo "fuçado" com cambio da ranger e 4x4 da ranger...

    Na época da adaptação era isso que andei testando



    mas vou te dar duas opções para prosseguir na empreitada:

    Opção A (mais economica sem tantas mudanças)

    Considerando que o cambio de Ranger seja o Mazda M5R1 original da ranger 4cc até 2000 (2 velas por cilindro) ou seja... ESSE cambio:

    Na versão 4x2:



    Na versão 4x4:




    Se sua versão for a 4x2, será necessário uma adaptação do eixo entalhado e no final do "nariz" do cambio será necessário fazer uma flange não muito complicada como uma "chapa" de aluminio grossa para adaptar na caixa de transferencia 4x4 (reduzida) willys. Precisará também comrpar o kit de acionamento de embreagem hidraulica, pois adaptar o garfo deixando mecanica fica bom mas tem de furar a carcaça do cambio e etc...

    Vantagens e desvantagens do modo "A":

    1- custo não tão alto
    2- mudará pouquissimas coisas (mas precisa ser bem feito)
    3- a alavanca de cambio e as de reduzida e tração irão um pouco pra trás, mas nada que incomode
    4- terá de diminuir o cardan traseiro
    5- ganha-se uma embreagem de acionamento hidráulico

    Dito isso vamos ao modo "B" mais caro e claro depende muito do que você pretende fazer no jeep


    O modo "B" seria tranformar seu powertrain completamente numa ranger, usando a t-case da ranger (evitando utilizar flanges e adaptações as vezes problemáticas) com a vantagem de achar peças no mercado sem ter de colocar "cola", "solda", parafusos ou eixos entalhados soldados... Vai de gosto e de bolso...

    Como pode ver na foto acima utilizei a versão do cambio 4x2 quando comprei do nosso amigo Aurélio aqui do forum, porém, troquei o entalhado do cambio pelo entalhado do 4x4 e ganhei a flange 4x4 para a reduzida do meu amigo Frederico da Fiber4x4 (thanks frederico!!). digamos que essa flange seria a parte mais cara e difícil de achar "avulsa" por ai.

    Logo após isso adquiri pelo ebay (onde achei mais barato) a caixa de transferencia 4x4 da explorer 94 americana com acionamento elétrico (tava muito barato, queria uma manual, masss) que é a mesma do troller/Ranger/Explorer brasileiros!

    NOTA - Se puder importar uma caixa de transferencia 4x4 manual do BRONCO II ou conseguir alguma de F-1000 com saida a esquerda e flange pro cambio seria fantástico!

    Vantagens e desvantagens do modo "B"

    1- Powertrain e conjunto todo da ranger de mais facil manutenção e terá uma mecância só, podendo até levar na ford se quiser heheeh (num seja louco).
    2- Acionamento eletrico do 4x4, dependendo do uso trona-se uma vantagem, mas pode ser desantagem se for carro só de trilha e etc, porém existe um kit de acionamento via cabos que funciona bem, o Leandro do Atmosfera Offroad fabrica o kit e conseguiu vedar perfeitamente, recomendo.
    3- Terá FATALMENTE de esticar o entre eixos do seu jeep (meu modo foi esticar o chassis no meio memso em 37cm, mas porque já queria um entre eixos maior deixando ele com o tamanho exato do wrangler/troller) ou poderá usar um sistema que aqui no forum o Walnei Boteon utilizou de "descentrar" o eixo no feixe de molas. A parte boa do entre eixos maior é que melhora alguns quesitos offroad e ganha-se mais estabilidade, conforto e mais "alavanca" quando se sobe certos barrancos sem capotar pra trás.
    4- A saída do cardan dianteiro da ranger/explorer/troller é pelo lado do motorista, o que complica bastante pois vc terá de ou mandar inverter a bola do eixo (o que eu fiz) ou comprar eixo de troller e adaptar... desvantagem feia...


    CONCLUSÃO:

    Se você é um cara que:

    1- não vai gastar muita grana no jeep e quer ele o maximo original
    2- não curte "overhauling" e ficar uns meses sem o bixo andando
    3- quer que o jeep seja "ainda um jeep"

    Vai de solução "A" porém os 2 mil reais dependendo de como te prometeram tipo pegar adaptar cardans, embreagem, cambio, travessa, reduzida eu acho ainda no preço!

    Agora se vc é um cara que:

    1- vai usar o jeep pra tudo o que for, de trabalhar a passear de fim desemana
    2- não quer dor de cbeça com adaptações mau feitas (a não ser que faça vc mesmo)
    3- vai dispor do carro alguns meses e fazer uma GERAL mesmo.
    4- quer um conjunto mais atual e pode investir

    Vai de solução "B"

    Por ultimo as relações desse câmbio são:

    1ª marcha: 3.72:1
    2ª marcha: 2.20:1
    3ª marcha: 1.49:1
    4ª marcha: 1.00:1
    5ª marcha: 0.79:1
    Ré: 3.40:1
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Uehh baixar? quem tá baixando???

    Então na real foi meio obra do acaso, eu não gosto de SPOA, então resolvi fazer um SPUA que coubesse até 35"...

    Porém 230mm não é tão absurdo assim, o suporte dianteiro original possui 130mm por ai (se não me falha a memória) e devido a utilizar o "reverse shackle" (jumelo dianteiro atrás da roda) fatalmente teria de fazer outro suporte e diferente do original em tamanho e largura...

    Outro detalhe é que retirei por completo aquela bucha que ia no meio do chassis passando o "tubo" da bucha pra fora dele...

    Seria uma solução pra usar pneus grandes sem ser SPOA... uma solução meio tosca, porque meio que tanto faz, mas SPOA tem de mexer em molas etc etc... mesmo assim talvez terei problemas de cáster...

    RESUMO - só depois de terminado posso dizer se é bom e se vale a pena, mas a idéia era algo tipo assim:



    ou assim aumentado:



    Como disse é experimento, pode ficar um lixo como pode ficar legal... eu ahco que vai ficar legal!
    Parabéns!!!

    T Style....
    [s] copião!!!kkkk

  • #36
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    o meu vai ser TYPE-R

    hueuhehueu

    230mm!!! assim posso dizer com certeza que o meu é maior que o seu ahuauhaahhauua

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