x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 222
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Eis que chegaram uns cacos de jipe aqui na oficina....

Talvez sai alguma coisa disso...
    imagens pronográficas do meu jeep

vamos ver se ele agora deixa de ser lenda ahuahuahuahu

Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Agradecimentos: 0
    Eita!!! Agora vai!!!

Rodrigo, pega o desfibrilador, uma seringa com Lidocaína, chama o Dr. House e documenta a Ressurreição do Legendário!

Rubão, meu amigão, eu aqui torcendo pra você andar com a Jaca logo!

Grande abraço, se precisar de algo, grita!

Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    A encrenca é gde... e vai ficar MTO grande... o chassi é mais comprido q segunda feira, e a posição dos feixes fará o Rubens se sentir alto... só dá dó pensar em um jipe com tanto investimento pra rodar com um OHC... argh,... hehe

Amanhã posto fotos dos primeiros passos...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu professor tamos ai

pronto o rodrigo já quer depreciar minha jóia... ainda vou colocar "unico dono" e "nunca bateu" (nunca bateu de cima eu acho porque o resto euhehuehuehueuhe)

Vc é preconceituoso com o OHC, assim que eu conseguir anar todos os engole agua dele vc vai gostar tanto que vai trocar seu gm151 veio!
    ahuauhahuauhauh

(tá bom... eu acredito em coelho da pascoa e na inocência dos nardoni ehuehueuheu)

Vai ficar bunitu

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Eis que chegaram uns cacos de jipe aqui na oficina....
    Bah, achei que tava guardando as peças do jipe na cozinha!

Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP

Saindo do armário...

É um título sugestivo pro Jipe do Rubens...

Acho que após anos ele vai realmente ter alguma coisa...

O feixe traseiro tá no lugar, se salto alto e tudo, ficaram altos os feixes com o suporte toy que levam o conjunto pra fora do alinhamento das longarinas..

Consequentemente, na frente estamos desenvolvendo umas torres pra deixar o bicho alinhado, mas estamos trabalhando uma solução onde não será necessária alongar a ponta do chassi...

Quero deixar claro que o projeto é todo do Rubens, estamos apenas executando e antes de fazer e divulgar sempre consultamos-no, e ainda assim ele acha q o jipe vai entrar na garagem dele de 2,10...

Façam suas apostas...

[ ] ´s

Rodrigo Cbt
    CJ CHECK-UP
    www.cjcheckup.com.br
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cimg2641.jpg   -cimg2642.jpg   -cimg2643.jpg  

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Bah, achei que tava guardando as peças do jipe na cozinha!
    Realmente se vc entrar no site vc vê a oficina é branca !!!

eheheheh

www.cjcheckup.com.br

acho isso muito legal, são muito organizados... por causa do Sr. Jair... pelo rodrigo não ele só me zoa

Rodrigão esqueceu de dizer que eu criei o projeto (PROBLEMA) e eles que venham com a finalização (solução) huahuahuauh

Poxa numv ais er tão alto assim, vcs estão exagerando!

é pequeno olha lá!!!

Qualquer problema instalo uns guinchos eletricos pequenos embaixo do jeep tipo SANDRO TANURI e uso pra entrar em casa que tal?

Parabnes pela empreitada... pode arregassar as mangas e preparar as latinhas e tempo, rss..... o meu estou na fase de montagem, acho que daqui 30 dias esta pronto!

Qual a potência desse motor OHC?
    e de qual veículo o mesmo é proveniente?

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado Cadu, vamo que vmao, quando terminar avisa pra agente ver o bixo pronto!!!

Victor, esse motor é original do Jeep 1983, chegou a mim depois de uma leve "preparada" por uma empresa chamada Losacco aqui de são paulo.

O motor equipava o jeep de um amigo, estava turbinado e carburado gasolina, depois de uma má reulagem do "mexânico" simplesmente "torceu" o parafuso da valvula de pressão e houve a quebra de canaleta do 3º cilindro, isso com o motor tendo rodado apenas 300 a 400 km.

Após a quebra foi substituído por um MWM e ele veio para minhas mãos.

Sofreu algumas alterações além claro do reparo da troca do 3º cilindro.

O motor já tinha algumas coisas feitas como:

- Dutos de cabeçote polidos
    - Pistões na ultima medida do bloco (para maior taxa de compressão)
    - Retentor no lugar da gaxeta

Implementações minhas (algumas por fazer):

- Injeção leletrônica programável multiponto
    - Corpo de borboleta do Gol GTI 1996 dupla
    - Bicos injetores de vectra 2.2 16v abertos na eletroerosão
    - Coletor de escape dimensionado da ranger 2.5
    - Distribuidor com sensor HALL
    - Sistema de ignição independendte de distribuidor (só lê o sensor hal) e utiliza 2 bobinas duplas ireto nas velas
    - Junta de cabeçote de cobre para aguentar até 1.5 bar de pressão
    - Supercharger centrífugo

Bom, eu sei que o OHC tem alguns defeitos crônicos que eu pretendo SANAR agora, como a entrada de água pelo retentor (que mesmo gaeta ou retentor ele PUXA agua pra dentro) e alguns problemas com a base da vareta do óleo e valvula PCV.

A resolução da parte de entrada de água traseira eu conto com a especialidade do Rodrigão e Sr. Jair numa jogada de mestre deles de VEDAR a caixa seca:

Ou seja, claro que meu cambio é diferente do clark que aparece nas fotos (é um cambio de ranger - MAZDA M5R1), porém a idéia é a mesma, vedar a caixa seca para resolver o pequeno probleminha... isso explendorosamente feito seguindo essa idéia do pessoal da CJCHECKUP:

Caixa seca vedada

As outras vedações ainda estou bolando soluções...

A pergunta que sempre ouço é "porque um OHC velho" ou "kct que projeto animal, mas usando um OHC"??

Bom, primeiro que eu gosto de casos perdidos hehehe, segundo que o OHC é um motor de concepção muito atual até hoje, possui fluxo cruzado original de fábrica, e dimensionamento ideal originald e fábrica para ser sobre-alimentado (leia-se turbo, supercharger etc).

Ainda o OHC foi utilizado no brasil no formato mais novo com 2 velas por cilindro nas Rangers 1997 até 2000 com capacidades de 2.3L e 2.5L. É o mesmíssimo motor com melhorias e claro injeção eletrônica.

Isso ainda não era o bastante para me convencer a aproveitar o motor até que com mais pesquisa descobri algumas coisas mais interessantes sobre ele nos EUA como que o motor saia original da mesma fábrica de taubaté, equipado com uma turbina e ia direto pros EUA equipar os mustangs SVO (o mesmo bloco, tudo igual apenas utilizava coletores, turbina e etc diferentes do que existiam no brasil). Importante salientar que no próprio bloco do OHC existe o local do retorno do óleo da turbina na época que carburado utilizava um sistema "IHI" de turbina que tinha a TBI ANTES da turbina...

Sim meus caros esse é o memso rejeitado OHC com roupagem, injeção e turbina apenas, era feito no brasil e exportado quando já não era mais fabricado par ao mercado nacional (com a morte do jeep e do F-75/rural na época).

O motor era considerado fraco, pois não fazia uso da sua real concepção, ser sobre-alimentado, e tem poréns muito peculiares como ponto que não pode ser muito "abusado" e as incovenientes entradas de água...

Mustang SVO 1986 Turbo

Na época desenvolvia 205hp a 5000rpm assustando até alguns V8 mais endiabrados sem pimenta...

Foi também "pace car" da stock car naquele ano e com preparação surpriedente par aum motor 4cc da época...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=1oJTq2KnL2s[/ame]

exemplo de como fica num jeep CJ7:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Ai9rSHA6SC8[/ame]

e por ai vai...

Outra vantagem da escolha foi o cambio da ranger acoplar sem nenhuma adaptação e as vantagens da 5 marcha e etc...

Logico que meu caso usarei um supercharger e correia dentada, por causa da lama etc...

Bom mais tade eu vou explicando o powertrain corretamente e claro haverá modificações pois eu não sou exatamente mecânico...

Profissa aqui são o Rodrigão e o Sr. Jair..

abraços

PS - esqueci de citar.. o OHC não é uma solução barata...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    faltou mais duas coisas...

pra quem gosta de apimentar OHC e dinheiro não é o problema...

até 900cv sem turbo vc chega:

Esslinger Racing

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=B_kepQ-J6gQ&feature=channel[/ame]

Também equipou o Ford Sierra XR4Ti com o mesmissimo OHC 2.3L turbo

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=jpBzxWZukSQ&feature=related[/ame]

Acho que chega de falar de motor...

beijos!!
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Uhhuuuuuuu, finalmente apareceu a Jaca !!!

Boa sorte meu camarada, espero que fique pronto logo e que o Rodrigo consiga remover todas as gambis que vc fez na tua garagem.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem