Só perguntei sobre a posição novamente porque este tópico está um pouco desatualizado...agora o efeito de kikar a roda traseira pode ser mesmo por causa dos amortecedores ou pode ter outro motivo???
[]´s
Versão Imprimível
Eu não sei como conseguiram colocar o amortecedor tão deitado como vc fala.Mas, sendo assim eles estão sem praticamente atuação. Por isso quica tanto.
[]'
Eles tentaram colocar utilizando o suporte original, o dianteiro ficou bom, mais o traseiro ficou muito fechado, então tiveram a brilhante idéia de inverter o suporte inferior esquerdo com o direito e o ponto de fixação de baixo do amortecedor ficou deslocado mais para trás do Jeep, fazendo com que o mesmo ficasse muito "deitado".
[]´s :?::?::?:
Agora que a merda tá feita vc resolveu pesquisar né...
O maior problema aí é a falta de ação dos amortecedores, pra resolver isso coloque-os na vertical e substitua esses de band que vc tem pelos Cofap Turbogás da ranger GL12343 bastante utilizados e já conhecidos por muitos jipeiros aqui do fórum.
No mais, recomendo a leitura desse tópico que foi criado com uma dúvida semelhante à sua:
Jeep com SPOA na trilha - Falta de Tração
[]'s e boa sorte
Eu coloquei os amortecedores de Band que são mais firmes, pelo fato das especificações dos amortecedores Rancho (Segundo uma Revenda), que fala sobre a utilização das regulagens de dureza: Firme para Off Road, semi firme para estrada e macio para Cidade.
Más como cada caso é um caso e Rancho é Rancho, me dei mal!!!...só consegui 3 bicos de papagaio e uma hérnia de disco :putz:...brincadeiras à parte, já comprei os famosos GL12343, e hoje mesmo estarei mudando os suportes para colocalos verticalmente.:concordo:
Sobre o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=620, achei muito legal, pena que como a maioria dos proprietários de Jeep que altera as características originais, só podemos torcer para que o anti-squat seja favorável ou o menos desfavorável possível após as alterações feitas sem projetos específicos.
[]´s :palmas:
Acontece que os rancho são pressurizados(gas/oleo) e os de toyota não, portanto mesmo descartando as opções de regulagem o comportamento de ambos é totalmente diferente.
Fique atento quanto à abertura deles com a suspensão em repouso pra não dar fim de curso aberto ou fechado, tem que medir isso antes de projetar os novos suportes.
Verifique também alguns detalhes pra não vacilar na adaptação desse amortecedor: Instalação dos Amortecedores da Ranger
Pois é, tem gente que acha que é só passar os feixes pra cima e tá pronto, não é assim que as coisas funcionam pelo menos por aqui :wink:
[]'s
O Cofap GL12343 que estão usando é turbogas, no site da Cofap eu vi um usado na Ranger também, mesmo ano, mas que é o Super Rally, GL 12946. Alguém já usou esse?
Sabe se fica bom?
A única diferença entre o Cofap GL12343 e o GL12946 (Super Rally) é uma Coifa de Santoprene, material mais resistente à altas temperaturas e que protege o amortecedor contra água, barro e areia. Além de conferir um visual bem esportivo com as coifas laranjas...Porém os dois são turbogás.
Pelo que andei pesquisando, os modelos Super Rally são "mosca branca" :putz:, pelo menos aqui na minha região.Eu já comprei os quatro GL12343, mais surgiu uma possibilidade dos super Rally na Depaschoal (Olha o Merchan!!!) e ainda por um preço melhor, se der tudo certo vou tentar devolver e ficar com estes.
Espero ter ajudado...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'s
Emprestei esta foto do fernandão, no tópico cj5 Storm, espero que ele não se importe, mais foi a única que encontrei.
[]'s
Amortecedor turbogás Cofap Super Rally GL12946
nossa procurei na dpaschoal e não tem mais vc comprou os ultimos 4? eheheheheh
Na verdade eu comprei em uma auto peças aqui de Capivari, na Depaschoal eu estou vendo a possibilidade dos Super Rally, que a atendente disse que consta na Central e vai ver a possibilidade de mandar para a filial de Campinas ou Piracicaba.
Mais acho que não vai dar em nada, ela ficou de me retornar e até agora nada:!::!::!:
Depois eu coloco aquelas coifas de bengala de moto...:Dhehehe!!!
Deixa eu narrar minha experiencia :mrgreen:.
Quando fui comprar os amortecedores liguei no SAC da Cofap que distribui aqui na região de São paulo e pelo código a atendente disse que fazia mais de um ano que não vendia um amortecedor desse para nehuma loja :shock:.
Aí desisti e comprei os normais mesmo.
Esses amortecedores são mosca branca, de olhos azuis e cabelo ruivo :parede:.
[]´s
Osmir