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Resultados 313 a 324 de 543
  • #313
    Usuário Avatar de Alexboni
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    Vou entrar no tópico afinal acabei hoje, ops, ontem às 22hs de instalar os amortecedores e jumelos no meu Jeep 70.

    É o seguinte: paguei 76,00 em cada amortecedor traseiro de Ranger 97 + 16,00 pelas 4 buchas que precisei trocar dos amortecedores (em baixo)para que encaixassem nos prisioneiros que ficam no feixe de molas.


    NMHO a parte mais difícil do trampo é trocar os batentes originais do amortecedor Turbogás pelos que comprei + os tubinhos de ferro do próprio Jeep... (no amortecedor do Jeep tem uns tubos dentro das borrachinhas que devem ser reaproveitados nos novos amortecedores)

    Quando fui tirar os "originais" que estavam no carro, descobri que eles eram meros efeites feios e amassados... não tinham pressão alguma e chegavam a travar quando os puxava com as mãos.

    Dá um suadouro, mas vale a pena afinal só se aprende mexendo e também pela economia que fiz, afinal me pediram 250,00 pra trocar os jumelos e amortecedores...
    - Ex-CJ 5 1970 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45737

    Em busca de uma nova viatura!!!!

  • #314
    Citação Postado originalmente por Alexboni Ver Post
    Vou entrar no tópico afinal acabei hoje, ops, ontem às 22hs de instalar os amortecedores e jumelos no meu Jeep 70.

    Dá um suadouro, mas vale a pena afinal só se aprende mexendo e também pela economia que fiz, afinal me pediram 250,00 pra trocar os jumelos e amortecedores...
    Hehehehe, só quem passou por isso entende como é, no meu caso ainda foi pior porque aqueles tubinhos de ferros não sairam junto com a borracha, vão ficar la para sempre porque era impossivel tirar sem causar danos, mais é muito bom depois voce olhar para eles no carro e pensar "fui eu quem colocou".

  • #315
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    O Mula usa os dianteiros da kombi, mas precisei aumentar o tamanho do batente pois dava fim de curso antes de bater no batente e estourava os olhais.

    Até que enfim o Felipe colocou uma foto do smurf!!! Parabéns pela viatura, monta logo seu tópico!

    []

  • #316
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    Talking e no caso do CJ5?

    É o seguinte: paguei 76,00 em cada amortecedor traseiro de Ranger 97 + 16,00 pelas 4 buchas que precisei trocar dos amortecedores (em baixo)para que encaixassem nos prisioneiros que ficam no feixe de molas.
    Olás..
    Como sou novato, vamos para as perguntas bestas...
    No caso do CJ5 eh melhor o amortecedor e o da ranger 97?
    Tem algum outro?
    eu pego 4 amortecedor "traseiro" da ranger e coloco no cj5?
    Abraços

  • #317
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Até que enfim o Felipe colocou uma foto do smurf!!! Parabéns pela viatura, monta logo seu tópico!

    []
    Realmente ficou muito bonito o smurf, parabéns.
    Quando estiver pronto, ou pelo menos andando eu apresento meu jumento.

  • #318
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por dougMG Ver Post
    Olás..
    Como sou novato, vamos para as perguntas bestas...
    No caso do CJ5 eh melhor o amortecedor e o da ranger 97?
    Tem algum outro?
    eu pego 4 amortecedor "traseiro" da ranger e coloco no cj5?
    Abraços


    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #319
    Usuário Avatar de Alexboni
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    Isso mesmo DougMG, compre 4 traseiros da Ranger 97 e coloque no CJ-5.

    Basta apenas trocar os batentes inferiores (borrachinhas da parte de baixo do amortecedor) e colocá-los no lugar dos "originais", tenha paciência pois é um pouco chato de fazer, mas compensa no final.

    Hoje foi a 1ª vez que andei com o Jeepão depois de trocar os amortecedores e jumelos e o carro ficou outro!!!!!

    Tá uma delícia, nem parece jeep de tão macio...
    - Ex-CJ 5 1970 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45737

    Em busca de uma nova viatura!!!!

  • #320
    Sergio,
    Vc indica alguma loja pra regular meus amortecedores aqui no RJ ou Nikiti?
    Tenho Rancho 5000 no Azulão, mas o bicho tá parecendo o carro dos Flinstones, duro pra cacete!!
    Liguei pra Molas Tigre, em Del Castilho e eles não fazem essa regulagem!
    []s

  • #321
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Vilquer Ver Post
    Sergio,
    Vc indica alguma loja pra regular meus amortecedores aqui no RJ ou Nikiti?
    Tenho Rancho 5000 no Azulão, mas o bicho tá parecendo o carro dos Flinstones, duro pra cacete!!
    Liguei pra Molas Tigre, em Del Castilho e eles não fazem essa regulagem!
    []s
    Meu amigo, vc quer regular o amortecedor ?
    Se eu entendi, o Rancho tem regulagem nele mesmo na parte de baixo.

    Seria isso ? Ou vc quer reposicionar os amortecedores ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #322
    Citação Postado originalmente por jeeponga Ver Post
    Estou reformando um cj3a, com o feixe de mola em posiçao normal, e coloquei os amarotecedores da ranger (12343) na dianteira, e estou achando que vai dar fim de curso. E agora o que devo fazer? Trocar os amortecedores? Reposiciona-los?
    Preciso de orientaçao
    Grato
    Sei que o post é antigo, mas no meu, percebi que ia dar fim de curso. Coloquei amortecedores traseiro da Kombi (tem variação de ano, e se é de porta de correr ou não), serviu melhor. O problema é que são de ação simples.

  • #323

    Reaproveitando tópico!!!!

    Olá pessoal,

    Aproveitando o assunto deste tópico e após ter lido outros, não encontrei respostas para uma dúvida:

    Acabei de fazer SPOA no meu cj e achei que os amortecedores traseiros ficaram mal posicionados...ficaram muito "deitados" em relação à posição original...realmente quase na horizontal.

    Uso os amortecedores da Toyota e após testar a máquina percebi um comportamento estranho: em subidas ingremes, as rodas traseiras começam a "kikar" fazendo com que o Jeep perca tração.

    Peço ajuda aos experts no assunto para fazer as modificações necessárias, tenho dúvidas se este efeito muito indesejável é realmente causado pelo mal posicionamento dos amortecedores e se sim, qual é a melhor posição...se possível coloquem fotos por favor.

    []´s Kikando...kikando...!!!
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
    WWW.CAPIVARIOFFROAD.COM.BR

  • #324
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Carlos, experimenta ler esse tópico, la na pagina 7 tem resposta pra sua dúvida...

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