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  • #265
    Usuário Avatar de GVGRJ
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    Bom Dia Alcione!!!
    Obrigado pelas dicas. Com certeza irei providenciar a troca dos mesmos.

    Um abraço!!!!! Glauco..

  • #266
    Acho que isso varia. No meu, se tivesse ficado com o curso bom, teria que trocar somente as buchas inferiores. As superiores caberiam justinho.


    Citação Postado originalmente por Alcione Ver Post
    Bom dia;

    Pode trocar tranquilo !! troquei do meu jipe já faz algum tempo e ficou excelente !! mas tem que com certeza substiuir as buchas superiores por buchas do amortecedor do willys, o que também é bem simples, vale a pena.

    Abraços,
    Alcione

  • #267
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    Kombi .../96 Fechado = 350 mm e aberto = 540 mm
    Kombi (hibrida) 97/... Fechado = 410 mm e aberto = 640 mm

    Olhando no catalogo da Monroe eu encontrei os amortecedores da Ranger (da linha rancho) e tinha os seguintes valores:

    Ranger argentina Fechado = 364 mm e aberto = 565 mm
    Contrariando o senso geral, acabei por comprar os da Kombi para colocar na dianteira do meu jeep (curso medido: CF=310, CA=500). Os amortecedores são ...-96. No amortecedor, tem o código BL.1007 0166 9-A-07. Estes têm CF=308, CA=500, ou seja, na medida pra mim .
    Tive que trocar as buchas, mas as originais do jeep cabem perfeitamente, tanto no olhal de cima quanto no de baixo.
    O que é diferente em relação aos da Ranger:
    1. Apesar de serem de dupla ação, faz-se muito menos força para comprimir que para esticar. Sem problema, a velocidade máxima do jeep não exige amortecedores de igual ação nem que sejam pressurizados. Ainda mais: como a força para esticá-los é bastante considerável, imagino que demore um tempo até dar fim de curso (se é que vai dar). Tempo este que espero ser maior que o que vai demorar para passar pelo obstáculo.
    2. Não possuem mola.
    3. Custaram Lt$ 110 o par, então, mesmo que dê problema, vai valer a experiência.
    4. O que o amigo aí de cima falou deve se referir a outro modelo da Kombi, pois o amortecedor da Kombi de porta de correr tem número diferente do de porta de dobradiça!

    Ainda não sei como ficou, pois, com sorte, meu jeep sai da reforma semana que vem... Assim que puder, digo como ficou.
    Abraço a todos!

  • #268
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    felipemendes

    Se nao estou engana é o mesmo que vende no site do garra e do gama e vou compra-lo pois o da ranger aqui na inha cidade custou os olhos da cara e a unidade desses sai em torno de 58 reais vou arriscar esses amigo.

  • #269
    Muito cuidado! Muita gente usa e aprova o amortecedor da Ranger. No meu caso, medi e re-medi o curso, e vai servir bem para mim, mas cada caso é um caso.
    Ainda assim, boa sorte!!!

  • #270
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    felipemendes

    vc tem algum site onde posso compra-los?quero dar uma olhada dos preços pela net.

  • #271
    Já se falou muito em amortecedores de Ranger, kombi,Mercedinha....esse da Ranger(12343) não coube no meu Jeep(suspensão original).O que aprovou foram os traseiros da Ipanema).É só trocar as buchas.Acrescento que uso guincho Ramsey mecanico(USA) a dois anos e até agora tudo beleza, e olha que não respeito muito quebra molas.

  • #272
    Ufa! Achei que só eu tivesse um jeep "rebelde" que não aceitasse os amortecedores da Ranger...

  • #273

    Amortecedor Ranger

    Sem querer abusar de voces mais entendidos e ja adiantando eu ja li mais de uma vez esse tópico e outros que achei sobre o assunto, ainda tenho duvidas se para o meu caso eu poderia usar os amortecedores da Ranger, ja adiantando não sou nenhum especialista e nem mecânico por isso desculpem se eu estiver falando alguma merda. Eu comprei meu primeiro jeep a alguns meses e finalmente ele saiu da oficina, agora queria trocar os amortecedores dele que parecem estar moles demais, achei interessante o que foi dito sobre os amort. ranger porém eu liguei em 2 lojas aqui em SP, em uma o vendedor me falou que com a suspensão original vai dar final de curso fechado, na outra o mecanico da loja falou que eu posso colocar sem problema,..e agora !! Pelo que andei perguntando os feixes são original e os jumelos que estão nele tem 11cm entre os seus eixos, 13 cm no tamanho total, sera que da fim de curso ??
    Devo falar que por enquanto e praticamente na cidade, no maxino algumas estradinhas de barro, nada muito foda. Outra duvida, esse macio se é que podemos dizer assim que o ranger da não deixa o jeep meio mole demais, digo meio sem controle pra dirigir??

    Grato desde ja a todos,

    Valeu.

  • #274
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    O da ranger é pressurizado (turbogás) e isso garante maior estabilidade e conforto.

    []'s

  • #275
    Elmer, mais sera que serve com os feixes originais e este jumelos que estão nele ???

  • #276
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Camarada, re-li o topico pra ver as opiniões, uns dizem que serve outros dizem que não, eu nunca instalei nem testei num CJ com suspensão original mas levando em consideração as medidas abertoXfechado eu fico no time dos que dizem que não serve.

    Pra ter certeza vc teria que testar a suspensão subindo uma das rodas do jeep em uma rampa pra comprimir um lado e extender o outro, assim vc pode medir a distancia entre os suportes onde vai montado o amortecedor. (pesquise no forum sobre rampa RTI)

    Tem mais algumas dicas sobre os amortecedores de Ranger no CJ5 que estão em outros tópicos, leia, se puder fazer os testes faça e não esqueça de comentar depois sobre sua conclusão.


    Amortecedores para o CJ5

    Instalação dos amortecedores da Ranger

    []'s

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