x
Convex Datacenter
Página 22 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 543
  • #253
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1



    Hugo, a função é não deixar a ação das molas entrar em ressonância (em molas semi-elipticas o atrito entre as lâminas diminui um pouco esse efeito, mas ainda é perigoso) . Sem os amortecedores, ao passar em buracos ou lombadas , apos a mola ser comprimida , voltaria com violencia.
    Em curvas , a ação dos amortecedores diminui o rolling da carroceria.
    Em jeeps com molas espirais então , é perigosíssimo um amortecedor inoperante.
    O amortecedor limita o curso de abertura da suspensão, evitando mola escapar , cardã e flexível de freios. Nos JPX existem cintas para esta ultima função, evitando quebras do amortecedor.

  • #254
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Jõao,

    Fiquei como dúvida no meu CJ5 "Pitt Bull", quebrei um amortecedor dianteiro no inicio da última trilha "pessada" e não sentí a falta dele.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #255
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Provavelmente era trilha travada , a 0 km /h. E , nas molas semi-elipticas o atrito entre as lâminas amortece um pouco.
    Por curiosidade , tente tirar os 4 amortecedores e dar umas voltas a 50 km/h(use capacete e cinto 4 P)
    Tente dar uma voltinha com a Def sem 1 amortecedor:Além da oscilação descontrolada , a mola pula fora por falta do limite de curso.

  • #256
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    ...a mola pula fora por falta do limite de curso.
    João,

    Só uma correção: quem limita o curso da suspensão é o batente ou a própria suspensão, no caso buchas, jumelos etc, nunca o amortecedor. O amortecedor foi feito para amortecer os impactos da suspensão, mantê-la rígida e nada mais. Se ele for responsável por segurar a suspensão de expandir ou comprimir vai estourá-lo rapidinho.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #257
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Marcelão , lógicamente que o limite na compressão deve ser feito pelos batentes de borracha ou elastômero.
    Mas o limite na abertura , normalmente é feito pelo amortecedor, tanto que tenho dois colegas que fazem trilha conosco de 90tinha e duas vezes quebrou a haste do amortecedor e a mola saltou para fora , provocando inclusive rasgo em pneus.
    No JPX o limite é feito por cintas um pouco mais curtas que o limite máximo de abertura dos amortecedores(muito bom esse sistema) .

  • #258
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande João,

    Se o armotecedor está sendo responsável pelo fim de curso na abertura tem algum erro ae. Posso estar enganado, mas em hipótese alguma o amortecedor deveria segurar a suspensão de descer, ou se usa cintas, limitadores, buchas, sei lá o que, mas nunca o amortecedor. Justamente pelos problemas que você citou acima; o amortecedor não tem essa capacidade, se ele segurar a suspensão vai acabar estourando.

    Não sei se essa 90tinha tá com alguma alteração na suspensão original para ocasionar isso, se for, acho muito estranho. Seria até interessante analisar se alguma bucha da suspensão não está estourada, ocasionando a abertura excessiva da suspensão e causando o estouro do amortecedor.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #259
    Depois de ler o tópico todo, ainda tenho uma dúvida: As buchas da parte de cima são cônicas, certo? Porém, o suporte superior em meu jeep não tem rosca. É um pino com um furo atravessado, para colocar um pino trava. Como é que as buchas se comportam se eu prender usando somente o pino-trava? Não vai ficar frouxo e destruir as buchas?

  • #260
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Felipe,

    Compra uma arruela com o diâmetro externo um pouco maior que a bucha do armotecedor que tá resolvido o problema. Fiz assim no meu já faz um tempão e não tenho qualquer bucha estourada.

    [s] arruelados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #261
    Amigos,
    Tentei instalar os amortecedores da Ranger no meu CJ3a e, surpresa! Não serviram. Iria dar fim de curso fechado. Medi o fim de curso fechado do jeep (pino superior até o batente+pino inferior até eixo) e deu uns 320 mm. Curso aberto: uns 450 mm. Ou seja: de volta à procura. Alguém tem um catálogo que diga o comprimento aberto e fechado dos amortecedores?

    Obrigado,
    Felipe

  • #262
    Ei pessoal troquei os meus amortecedores pelo da ranger ficou show de bola, mais o mecanico que fez a troca não trocou bucha nenhuma tirou um e colocou o outro e não tive problema nenhum.

  • #263
    Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia bevilacqua!!! O seu Jeep é CJ5 com suspensão original ou modificada? Tenho a intenção de trocar os amortecedores originais pelo da Ranger, mas tenho receio de dar algum problema com fim de curso, etc....

  • #264
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GVGRJ Ver Post
    Bom Dia bevilacqua!!! O seu Jeep é CJ5 com suspensão original ou modificada? Tenho a intenção de trocar os amortecedores originais pelo da Ranger, mas tenho receio de dar algum problema com fim de curso, etc....
    Bom dia;

    Pode trocar tranquilo !! troquei do meu jipe já faz algum tempo e ficou excelente !! mas tem que com certeza substiuir as buchas superiores por buchas do amortecedor do willys, o que também é bem simples, vale a pena.

    Abraços,
    Alcione

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Golpe jeep Wrangler no mercado livre..
      Por JeepDennis no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2010, 13:08
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade