x
Convex Datacenter
Página 17 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 543

Hybrid View

Usuário Avatar de Alexboni
    Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Vou entrar no tópico afinal acabei hoje, ops, ontem às 22hs de instalar os amortecedores e jumelos no meu Jeep 70.

É o seguinte: paguei 76,00 em cada amortecedor traseiro de Ranger 97 + 16,00 pelas 4 buchas que precisei trocar dos amortecedores (em baixo)para que encaixassem nos prisioneiros que ficam no feixe de molas.

NMHO a parte mais difícil do trampo é trocar os batentes originais do amortecedor Turbogás pelos que comprei + os tubinhos de ferro do próprio Jeep... (no amortecedor do Jeep tem uns tubos dentro das borrachinhas que devem ser reaproveitados nos novos amortecedores)

Quando fui tirar os "originais" que estavam no carro, descobri que eles eram meros efeites feios e amassados... não tinham pressão alguma e chegavam a travar quando os puxava com as mãos.

Dá um suadouro, mas vale a pena afinal só se aprende mexendo e também pela economia que fiz, afinal me pediram 250,00 pra trocar os jumelos e amortecedores...
    - Ex-CJ 5 1970 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45737

Em busca de uma nova viatura!!!!

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

felipe

[quote=felipemendes;640761]Sobre o comprimento, couberam certinho na dianteira do meu CJ-3A. Porém, minhas molas dianteiras têm menos altura que as originais, então os amortecedores têm que ser menores. Na traseira, não devem servir pois darão fim de curso aberto. Neste caso, usarei os da Ranger já citados. Como também já citado, cada jeep é diferente, e só medindo vc saberá qual amortecedor será melhor.
    O meu deu certinho os da kombi eu acho que se vc for fazer trilha esqueça mas para o dia a dia na cidade ta bom demais .

Usuário
    Entrada
    03/06/2018
    Local
    Irecê/BA

Amortecedores da S-10 no Willys

Olá pessoal; gostaria de ter a opinião de pessoas mais experientes, quanto ao uso dos amortecedores traseiros da S-10 10/11 no cj5.
    vou manter as molas originais; colocar o eixo por baixo das molas e colocar jumelos um pouco maiores.

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá JonasKyojin!

É sempre bom ver gente jovem interessada nos velhos Jeeps!
    Poste aqui fotos do Jeep, nós gostamos muito! Além do que muita gente virá em seu ajuda!

Utilizar outro tipo de amortecedor no Jeep Willys acredito ser comum, existem vários modelos que tem o mesmo curso e no máximo com adaptação da borracha de fixação servem direitinho!

Sobre estas outras modificação acontece que quando voce mexe na altura e montagem, muitas outras coisas são alteradas exemplo geometria da direção, alinhamento de cardans... O centro de equilibrio/gravidade, e a dirigibilidade ficam muito prejudicadas.

Eu não aconselho! Tenho certeza que seu jeep pode ser muito legal sem estas modificações! Caso seja extremamente necessárias e com acompanhamento de montador experiente, voce pode melhorar alguma coisa, mas vai piorar em muitas outras.

Eu sei que digo isto para quase todas as modificações, mas especialmente esta me incomoda, quando tinha perto da sua idade fiz exatamente igual a voce (o que eu nem precisava) capotei o Jeep!

Usuário
    Entrada
    03/06/2018
    Local
    Irecê/BA
    Obrigado Aristides!
    Postarei sim; conforme for restaurando ele; pois estou começando do zero por se dizer rs..
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por JonasKyojin Ver Post
    Olá pessoal; gostaria de ter a opinião de pessoas mais experientes, quanto ao uso dos amortecedores traseiros da S-10 10/11 no cj5.
    vou manter as molas originais; colocar o eixo por baixo das molas e colocar jumelos um pouco maiores.
    Como o Aristides já disse SPOA uma adptação que exige estudo e ciência, vais passar as molas pra cima do eixo por estética? esquece, vai ficar uma merda e perigoso.
    Qual vai ser o uso do jeep?
    que tamanho de pneus pretende colocar?
    SPOA + jumelos altos?????? Pra quê?
    vai usar eixos originais?
    começaria a pesquisa e estudo por aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...oa-em-cjs.html (SPOA em CJs)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...nsao-spoa.html (Suspensão SPOA)

Já adianto: vai ter que corrigir o angulo de cáster da maneira correta, se mantiver os jumelos e molas originais dá pra usar amortecedores originais nos suportes originais sem problema (usei assim com eixo de f75 e molas originais era muito bom)
    SPOA bem feito é uma solução interessante para ganho de curso e possibilidade de uso de pneus maiores. Fora isso é dor de cabeça.

nas fotos na trilha e na rua de costas SPOA com eixos de f75, molas originais do jeep e amortecedores originais.

Na outra foto, SPOA, jumelos revolver, molas toyota, eixos de rural, em ambas o castér foi corrigido para 4 graus positivo, ando a 120 com esse carro sem problemas

[]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedores para o CJ5-imagem-027.jpg   Amortecedores para o CJ5-15542341_10211677675241861_3986964165700025831_n.jpg   Amortecedores para o CJ5-130108_9.jpg   Amortecedores para o CJ5-130108_7.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá JonasKyojin!
    Parabens pela iniciativa de reforma!

Voce poderá contar sempre com as informações que estão aqui, que diga-se de passagem são suficientes para uma pessoa com conhecimentos básicos montar um jeep das peças até o estado de zéro KM!

Antes de começar se voce puder definir como pretende usar seu jeep, evitará refazimentos e arrependimentos.
    Jeep para uso em final de semana, passeios, trilhas leves e média.

Voce pode participar de praticamente tudo com o Jeep totalmente original!
    Inclusive se voce direcionar sua reforma para mantê-lo como saiu de fábrica, voce encontra todas as peças, tudo o que precisar!
    Ao final voce terá um ótimo Jeep! Forte e confiável!

Poste as fotos da maneira como ele está, mesmo que seja apenas os pedaços.

Eu ainda não aprendi utilizar direito os recursos aqui do forum, mas sei que existe como criar um album, como se fosse uma agenda e a medida que a reforma vai acontecendo, voce vai documentando.

Usuário
    Entrada
    03/06/2018
    Local
    Irecê/BA
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Como o Aristides já disse SPOA uma adptação que exige estudo e ciência, vais passar as molas pra cima do eixo por estética? esquece, vai ficar uma merda e perigoso.
    Qual vai ser o uso do jeep?
    que tamanho de pneus pretende colocar?
    SPOA + jumelos altos?????? Pra quê?
    vai usar eixos originais?
    começaria a pesquisa e estudo por aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...oa-em-cjs.html (SPOA em CJs)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...nsao-spoa.html (Suspensão SPOA)

Já adianto: vai ter que corrigir o angulo de cáster da maneira correta, se mantiver os jumelos e molas originais dá pra usar amortecedores originais nos suportes originais sem problema (usei assim com eixo de f75 e molas originais era muito bom)
    SPOA bem feito é uma solução interessante para ganho de curso e possibilidade de uso de pneus maiores. Fora isso é dor de cabeça.

nas fotos na trilha e na rua de costas SPOA com eixos de f75, molas originais do jeep e amortecedores originais.

Na outra foto, SPOA, jumelos revolver, molas toyota, eixos de rural, em ambas o castér foi corrigido para 4 graus positivo, ando a 120 com esse carro sem problemas

[]´s
    Opa Tuna..
    Na verdade só estou analisando as melhores opções e as mais fáceis também; para deixar meu cj mais alto e incorpado.. Sou novo nessa area, sempre gostei de trilhas mas só agora surgiu a oportunidade de comprar esse jeep para mim reformar..
    Comprei peneus do Troller 33x12,5
    E estou olhando ums aros para eles..
    Citei essa ideia de SPOA mas concordo que não seria boua ideia pelo menos por agora; já q não quero perder estabilidade nem alterar muito curso caster e etc
    pretendo usar o cj para cidade e para trilhas leves..
    Vou arquear um pouco as molas q são originais e usar um jumelo pouco maior.
    Quanto ao Jumelo revolver, n sei muito a respeito de seus princípios; sei que ajuda bastante o eixo para desníveis de solo; mas já vi comentários que se torna perigoso para pistas, sujeito a capotamento.. Poderia me confirmar se isso procede?
    Obgd pelo comentário e pf se possível podem ir me dando sugestões e idéias aí pessoal ✌😃

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    O amortecedor da S10 pode ser utilizado, mas precisa trocar as buchas do olhal superior, pois a fixação é diferente.
    O mais comum que a galera instala no Jeep é o traseiro da Ranger antiga: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...da-ranger.html

Spoa com feixe original não compensa;
    Spoa com jumelo alto não presta;

Já usei pneu 35 sem spoa, mas a suspensão era com feixes de toyota band e jumelos de tamanho original, que já dá uma boa diferença em relação ao conforto e altura comparada com a suspensão original.

Os pneus traseiros raspavam um pouco na caixa de rodas daí um tempo depois acabei fazendo spoa e instalando eixos de rural

Boa sorte na empreitada.

Usuário
    Entrada
    03/06/2018
    Local
    Irecê/BA
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O amortecedor da S10 pode ser utilizado, mas precisa trocar as buchas do olhal superior, pois a fixação é diferente.
    O mais comum que a galera instala no Jeep é o traseiro da Ranger antiga: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...da-ranger.html

Spoa com feixe original não compensa;
    Spoa com jumelo alto não presta;

Já usei pneu 35 sem spoa, mas a suspensão era com feixes de toyota band e jumelos de tamanho original, que já dá uma boa diferença em relação ao conforto e altura comparada com a suspensão original.

Os pneus traseiros raspavam um pouco na caixa de rodas daí um tempo depois acabei fazendo spoa e instalando eixos de rural

Boa sorte na empreitada.
    Opa Elmer; bacana sua viatura.. Vou dar uma olhada nos da Ranger; obgd!

Amortecedores para CJ5

Caros Amigos,

qual amortecedores voces indicariam para CJ5? Levem em conta preços também, pq sei que os Rancho são ótimos mais tb o olho da cara...

Aguardo opiniões...

Grato LGmayr[/b]

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Benvindo Luis Gustavo

Pra CJ original, amortecedor traseiro das ranger antigas.Cofap turbo gas.São muito baratos e macios, amplamente utilisados e testados.Eu uso no meu CJ.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Golpe jeep Wrangler no mercado livre..
      Por JeepDennis no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2010, 13:08
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem