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  • #385
    Usuário Avatar de junior braga
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    Fala Haron,

    está precisando das medidas de amortecedores? aqui tem:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=63656

    [ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #386
    Valeeu Junior, eu dei um olhad lá....Mas eu quero o do caminhão 1516 e lá não tinha...


    []´s
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #387
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post


    Não existe solução barata, a solução definitiva testada e aprovada é luva da C10 e estria da D20 + serviço de torno + balanceamento.
    Vai gastar no mínimo uns R$300,00 com peças originais(albarus/spicer) + mão de obra.
    Mais detalhes no tópico abaixo:
    Ajuda - Tamanho de Cardã!

    []'s

    Vou ter que ter esse conjunto no cardan DIANTEIRO ou TRASEIRO?

    []´s
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #388
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    Na dianteira do meu jeep coloquei os traseiros da ranger 97 e ficou show, lembrando q minha suspa é quase original, só acrescida de algumas lâminas e jumelo maior.

  • #389
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Vou ter que ter esse conjunto no cardan DIANTEIRO ou TRASEIRO?

    []´s
    pode usar em ambos, mas pelo que vi vc estava querendo um conjunto pra nao desengatar o cardan dianteiro, então esses são os componentes ideais.

  • #390
    Elmer, só para ter certeza...

    Fazendo uma supensão traseira com jumelos revolver e amortecedores de longo curso, terei que mexer no cardan dianteiro, certo?

    Se eu colocar jumelos revolver e amortecedores de longo curso na dianteira, terei que mexer no cardan traseiro...Entendi?


    Junior...é esse mesmo o amortecedor....o ruim é que o frete seria muito caro, senão eu comprava ai com vc...Aqui do lado da minha cidade tem uma loja que vende esse amortecedor.....Mas teria como vc tirar uma foto dele? Preciso ver os olhais dele para ver se serve...

    Só resta saber se esse amortecedor não ficara muito "duro" no Jeep...Oque dizem?

    []´s
    Tomatão
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  • #391
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    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Elmer, só para ter certeza...

    Fazendo uma supensão traseira com jumelos revolver e amortecedores de longo curso, terei que mexer no cardan dianteiro, certo?

    Se eu colocar jumelos revolver e amortecedores de longo curso na dianteira, terei que mexer no cardan traseiro...Entendi?

    Vei, acho que vc trocou as bolas ou não entendeu pn...

    Suspensão trazeira não tem nada haver com cardan dianteiro e vice-verso, sacou ?

  • #392
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Dae Galera...

    Tenho no meu jeep molas de Toy Band, sendo que pretendo colocar jumelo revolver na traseira, hoje o amortecedor que tenho é fraco para as molas e tem pouco curso, sendo assim, qual seria o melhor amortecedor para usar com molas de toy + jumelo revolver???

    Forte abraço a todos!
    Christian Ullmann


  • #393
    Elmer,

    Eu tinha lá em cima perguntado se com a nova configuração da minha suspenção de longo curso traseira, iria mexer no cardan dianteiro ou traseiro. Vc disse que oque eu tinha que fazer é trocar espiga/luva do cardan dianteiro para não desengatar com a minha "nova" suspenção. Achei estranho isso, por isso quis confirmar...

    Como ainda sou leigo no assunto, quis confirmar para não fazer merda...e eu entendi pelo que vc me explicou lá em cima...dá uma olhada...

    []´s
    Tomatão
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  • #394
    Kitiu, um amortecedor com curso legal é o da ranger, e deixa o Jeep beem macio...

    Se quer MAIS curso ainda, tem que partir para os de caminhão...Mas não sei se o Jeep fica bom de andar...justamente isso que estou querendo saber...

    Tem tbm os procomp, que tem bastante curso e ficam nota 10 no Jeep...dura quase a vida inteira..hehe....O problema é o preço..

    Abraço!
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #395
    Usuário Avatar de tstapazzoli
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    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Kitiu, um amortecedor com curso legal é o da ranger, e deixa o Jeep beem macio...

    Se quer MAIS curso ainda, tem que partir para os de caminhão...Mas não sei se o Jeep fica bom de andar...justamente isso que estou querendo saber...

    Tem tbm os procomp, que tem bastante curso e ficam nota 10 no Jeep...dura quase a vida inteira..hehe....O problema é o preço..

    Abraço!
    Uso o amortecedor da 608 e o jeep parece um "kart" andando... muito duro!

    Abraços,

    Thiago

  • #396
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    Elmer,

    Eu tinha lá em cima perguntado se com a nova configuração da minha suspenção de longo curso traseira, iria mexer no cardan dianteiro ou traseiro. Vc disse que oque eu tinha que fazer é trocar espiga/luva do cardan dianteiro para não desengatar com a minha "nova" suspenção. Achei estranho isso, por isso quis confirmar...

    Como ainda sou leigo no assunto, quis confirmar para não fazer merda...e eu entendi pelo que vc me explicou lá em cima...dá uma olhada...

    []´s
    Ok, então como vc é novo no ramo vou dar um desconto.
    Mas esse topico é sobre amortecedor viu, devia ter postado sua duvida no topico sobre cardans.


    Veja bem, GERALMENTE quando se fala de desengate no cardan de um Jeep CJ5 isso acontece com frequencia no cardan dianteiro pelo fato dos jumelos serem originalmente montados atras da roda(dianteira) e quando a suspensão abre a tendencia é de o cardan escapar mesmo, pois o pinhão segue uma trajetória oposta à saida frontal da tcase(caixa de redução) isso acontece até em jipes sem spoa, ja vi muito na trilha quando tira as duas rodas do chão la se vai o cardan pendurado...

    Então se tua dúvida for em relação ao cardan trazeiro não tem muito com que se preocupar pois (se o diferencial estiver devidamente angulado após o spoa) quando a suspensão abre o movimento entre luva + estria é muito pequeno devido a posição do jumelo que permite com que o pinhão do diferencial aponte pra saída trazeira do cambio evitando o desengate do cardan.

    Talvez vc precise sim aumentar o tamanho do cardan sem a necessidade de utilizar luva e estria mais longas pois fazendo spoa o pinhão fica alguns cm distante da saida trazeira do cambio e dai tem que compensar essa diferença com um tubo do cardan mais longo.

    Fui claro ?

    []'s

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