
Postado originalmente por
Elmer_Jeep
Grande Marco. Essa não é a posição do cardan com a suspensão em repouso, na foto a suspensão do lado direito estava extendida, a roda já estava quase saindo do chão, observe a diferença entre os feixes de mola.
Vamos lá,
As flanges também eram do cardan da C10 mas fiz um retrabalho pra aumentar a articulação entre elas.
O retrabalho consiste em retirar o excesso de material das peças permitindo um certo aumento na angulação entre as flanges que vão na mesma cruzeta. Os olhais onde são prensados os copinhos da cruzeta também podem ter um pouco de material removido pra completar o ganho de angulação.
Algumas fotos abaixo mostrando o que foi feito:
1 - Flange com cavidade original
2 - Flange com cavidade aumentada
3 - Vista superior da mesma flange. Cavidade original(esquerda) e cavidade aumentada(direita) é necessário fazer dos dois lados, a foto foi para efeito de comparação entre o antes e depois.
4 - Olhal da cruzeta, lado esquerdo original e direito já retrabalhado.
5 - Mesma descrição da foto 4.
Funciona muito bem e não fragiliza as peças, já fazia um bom tempo que tirei essas fotos e era pra postar aqui em algum tópico mas eu nem lembrava mais, as fotos são de 2006 e a viatura roda com o mesmo cardan e flanges até hj.
Espero ter ajudado
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