x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 56
  • #13
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    43
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0



    Marcelo Cunha: Em breve colocarei as fotos, ainda não pude tirar.

    rubensx: Pois é, isso é alongar o chassi, mas para saber o quanto eu tenho que aumentar, primeiro tenho que saber o tamnho que vou por do cardã.

    Rodrigo Baratti: Este método de caldular, eu conheço bem, mas não vai adiantar neste momento pois o que eu preciso saber, é qual é o tamanho minimo de cardã necessário para esta minha configuração de suspensão, só depois que solber o tamanho do cardã necessário é que posso usar esta "conta" para saber o tamanho que irei aumentar de chassi. Entendeu?

    Sergio Rocha: Isso seria como aumentar o chassi, o resultado final seria o mesmo.

    Marcelo Cunha: Eu retirei a a tampa final do cambio(zf4hp22) e nela foi feito (soldado), a flange que encaixa na reduzida da hillux.

    Um abraço a todos.

  • #14
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post

    Sergio Rocha: Isso seria como aumentar o chassi, o resultado final seria o mesmo.



    .
    Exatamente.Não é o que vc está querendo ?

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #15
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Xaves, eu também usava no Prateado um cardan curtíssimo, era o garfo da cruzeta juntinho da base da estria e apenas com um pedacinho de tubo unindo as duas peças, recomendo utilizar a luva do cardan da C10 e a estria da D20 que tem um bom curso axial e são peças mais robustas,


    Lembrando que a cruzeta da C10 tem as mesmas medidas da cruzeta do Willys e é mais resistente porque tem mais roletes dentro do copinho.

    Foto comparativa do cardan que eu utilizava com luva e estria willys e do novo cardan com luva C10 e estria D20.


    E aqui o cardan instalado com a suspensão extendida:



    []'s

  • #16
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    43
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Sergio, é isso mesmo, mas esta opção so é valida se precisar aumentar poucos centimetros.

    Elmer: Qual é a configuração de sua suspesão usando este cardã?

    Um abraço

  • #17
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    4 feixes band dianteiros, Spoa, jumelos band 8cm, amortecedores Turbogás GL12343(ranger).

    Da data das fotos até hoje é o mesmo cardan, a cruzeta inferior(lado pinhão) foi substituida algumas vezes porque não ficou com uma angulação muito legal daí se não manter lubrificada periodicamente ela estraga antes do tempo.

    []'s

  • #18
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Xavier,

    Me desculpe, mas se olhar com atenção o método que utilizei primeiramente se calcula o tamanho do cardam a partir do curso da suspensão e do angulo máximo da cruzeta, para depois calcular o tamanho do chassi.

    []

  • #19
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    43
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo, entendi o q vc falou, so fui ver o anexo agora. Vou ver se consigo estes dados.
    Um abraço

  • #20
    Usuário Avatar de MARCO GOES - NIVA
    Entrada
    06/07/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    48
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    E aqui o cardan instalado com a suspensão extendida:
    Elmer,

    Qual flange vc utilizou para fazer o cardan? No seu cardan vc utilizou luva da C10, ponteira estriada da D20, porém qual flange que tem essa articulação toda, quase 45° na cruzeta?

    Desde já agradeço
    Marco Góes
    Troller 2003 T4
    Wrangler 1990 YJ

  • #21
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por MARCO GOES - NIVA Ver Post
    Elmer,

    Qual flange vc utilizou para fazer o cardan? No seu cardan vc utilizou luva da C10, ponteira estriada da D20, porém qual flange que tem essa articulação toda, quase 45° na cruzeta?

    Desde já agradeço
    Grande Marco. Essa não é a posição do cardan com a suspensão em repouso, na foto a suspensão do lado direito estava extendida, a roda já estava quase saindo do chão, observe a diferença entre os feixes de mola.

    Vamos lá,

    As flanges também eram do cardan da C10 mas fiz um retrabalho pra aumentar a articulação entre elas.

    O retrabalho consiste em retirar o excesso de material das peças permitindo um certo aumento na angulação entre as flanges que vão na mesma cruzeta. Os olhais onde são prensados os copinhos da cruzeta também podem ter um pouco de material removido pra completar o ganho de angulação.

    Algumas fotos abaixo mostrando o que foi feito:

    1 - Flange com cavidade original


    2 - Flange com cavidade aumentada


    3 - Vista superior da mesma flange. Cavidade original(esquerda) e cavidade aumentada(direita) é necessário fazer dos dois lados, a foto foi para efeito de comparação entre o antes e depois.


    4 - Olhal da cruzeta, lado esquerdo original e direito já retrabalhado.
    5 - Mesma descrição da foto 4.



    Funciona muito bem e não fragiliza as peças, já fazia um bom tempo que tirei essas fotos e era pra postar aqui em algum tópico mas eu nem lembrava mais, as fotos são de 2006 e a viatura roda com o mesmo cardan e flanges até hj.

    Espero ter ajudado

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07993.jpg   -dsc07992.jpg   -dsc07994.jpg   -dsc08000.jpg   -dsc08001.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de MARCO GOES - NIVA
    Entrada
    06/07/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    48
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Grande Marco. Essa não é a posição do cardan com a suspensão em repouso, na foto a suspensão do lado direito estava extendida, a roda já estava quase saindo do chão, observe a diferença entre os feixes de mola.

    Vamos lá,

    As flanges também eram do cardan da C10 mas fiz um retrabalho pra aumentar a articulação entre elas.

    O retrabalho consiste em retirar o excesso de material das peças permitindo um certo aumento na angulação entre as flanges que vão na mesma cruzeta. Os olhais onde são prensados os copinhos da cruzeta também podem ter um pouco de material removido pra completar o ganho de angulação.

    Algumas fotos abaixo mostrando o que foi feito:

    1 - Flange com cavidade original
    2 - Flange com cavidade aumentada
    3 - Vista superior da mesma flange. Cavidade original(esquerda) e cavidade aumentada(direita) é necessário fazer dos dois lados, a foto foi para efeito de comparação entre o antes e depois.
    4 - Olhal da cruzeta, lado esquerdo original e direito já retrabalhado.
    5 - Mesma descrição da foto 4.

    Funciona muito bem e não fragiliza as peças, já fazia um bom tempo que tirei essas fotos e era pra postar aqui em algum tópico mas eu nem lembrava mais, as fotos são de 2006 e a viatura roda com o mesmo cardan e flanges até hj.

    Espero ter ajudado

    []'s
    Elmer,

    Muito obrigado, vc ajudou e muito..... Estou montando um Samurai com Motor Opala + Caixa C10 + Reduzida F75 + Diferenciais de CJ5... Segue uma foto de como ele está hoje...
    -dsc00733.jpg
    Marco Góes
    Troller 2003 T4
    Wrangler 1990 YJ

  • #23
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Legal, vai ficar bom o samukinha, faz um tópico dele na Frota 4x4Brasil e aproveita pra trocar uma idéia com a galera.

    []'s

  • #24
    elmer , vou mecher na minha caixa de marchas e terei que refazer o carda , essa sua opção , eh mais barata de se fazer do que com a original do jeep? acho que as peças da c-10 são mais baratas não ? pra usar na caixa do chevette que vou botar no meu cj , sabe se é compativel ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tamanho do cabo!
      Por Marcelo Bezerra de Araújo no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/04/2013, 15:52
    2. Tamanho do Parabrisa CJ3...
      Por Fábio André Lermen no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/12/2010, 12:23
    3. tamanho do santo
      Por HUGO MARCOS FUCKNER no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/11/2005, 15:27
    4. Antena X Tamanho
      Por dududu no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/09/2005, 13:11
    5. Tamanho das buchas da F-75
      Por flaviovs no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2005, 08:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade