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  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Xavier, fiquei encucado com comprimento do teu conjunto mecanico.
    Quando montamos o meu, substituimos a rabeta do cambio por um flange comprado pronto q acoplou a t-case ao cambio, aí mandamos o torneiro fazer um eixo da caixa sob medida usando o eixo clarck e o eixo Willys.
    Como é q tu montaste o conjunto cambio t-case? Derrepente aí tu ganhas espaço para não mexer na estrutura do Jeep.

  • #2
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Rodrigo, entendi o q vc falou, so fui ver o anexo agora. Vou ver se consigo estes dados.
    Um abraço

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Não dá pra misturar porque o diâmetro e formato das estrias são diferentes, é preciso trocar o casal LUVA + ESTRIA. Na segunda foto do post que vc citou mostra essa diferença.

    []'s

  • #4
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    Elmer acredito que o Eder esteja precisando trocar a "espiga" e a luva do cardã, e está em dúvida sobre o que você fez, esta troca do conjunto de estriado e luva da C-10 já fiz na rural e no jeep, foi indicação do dono de uma oficina especializada em cardã.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Elmer acredito que o Eder esteja precisando trocar a "espiga" e a luva do cardã, e está em dúvida sobre o que você fez, esta troca do conjunto de estriado e luva da C-10 já fiz na rural e no jeep, foi indicação do dono de uma oficina especializada em cardã.
    e pq na verdade os jumelos dianteiros foram trocados por uns um pouco maiores e agora o carda solta da luva e eu achei que seria melhor trocar a luva por uma maior do que que mandar emendar a espiga
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #6
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    Já passei por isso, eu emendei a luva pois a espinha ainda tinha curso, ainda sugiro mudar pela luva e espiga da C-10 que além de mais comprida é mais robusta.

  • #7
    Usuário Avatar de eder martins
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Já passei por isso, eu emendei a luva pois a espinha ainda tinha curso, ainda sugiro mudar pela luva e espiga da C-10 que além de mais comprida é mais robusta.
    sera que qualquer torneiro emenda a luva?
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  • #8
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    Sim, mas o ideal é ir em oficina especializada em cardã.

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Elmer acredito que o Eder esteja precisando trocar a "espiga" e a luva do cardã, e está em dúvida sobre o que você fez, esta troca do conjunto de estriado e luva da C-10 já fiz na rural e no jeep, foi indicação do dono de uma oficina especializada em cardã.
    Eu fiz essa troca porque as cruzetas de Jeep e C10 têm as mesmas medidas, mas é preciso trocar o conjunto de LUVA + ESTRIA, não dá pra misturar as peças.

    OBS: Qualquer emenda na luva ou na estria é gambiarra. Na hora que o cardan articular e tracionar no ponto após a emenda isso vai quebrar.
    Outro detalhe, não se emenda tubo do cardan, vai ficar com dois pontos a mais de solda e vai ter bastante trabalho pra balancear, o correto é usar um tubo inteiro com o comprimento adequado e soldagem apenas onde são montadas a flange e estria.

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