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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Elmer, dei uma olhada no topico acima. Deu pra entender agora.
    Já acharam alguma solução (sem ser importar) uma CV para melhorar esse angulo?
    Se conseguise soldar uma "BOA" homocinetica no lugar do cardã não daria certo?

    Viu a gambiarra que mostrei acima?

    Um abraço

  • #38
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    A solução é utilizar o CV de hilux que saiu até 96 no cardan dianteiro.

    O troller também tem cv no cardan dianteiro.

    Adaptar homocinética no cardan é perder tempo e dinheiro, veja no topico abaixo porquê não presta:
    Cardãs e Homocinéticas

    []'s

  • #39
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Elmer tá OK então.
    Vou dar uma olhada no ferro-velho daqui para ver se encontro algum carda de hillux com CV, para dar uma olhada.
    Um abraço

  • #40
    Usuário Avatar de MARCO GOES - NIVA
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Grande Marco. Essa não é a posição do cardan com a suspensão em repouso, na foto a suspensão do lado direito estava extendida, a roda já estava quase saindo do chão, observe a diferença entre os feixes de mola.

    Vamos lá,

    As flanges também eram do cardan da C10 mas fiz um retrabalho pra aumentar a articulação entre elas.

    O retrabalho consiste em retirar o excesso de material das peças permitindo um certo aumento na angulação entre as flanges que vão na mesma cruzeta. Os olhais onde são prensados os copinhos da cruzeta também podem ter um pouco de material removido pra completar o ganho de angulação.

    Algumas fotos abaixo mostrando o que foi feito:

    1 - Flange com cavidade original
    2 - Flange com cavidade aumentada
    3 - Vista superior da mesma flange. Cavidade original(esquerda) e cavidade aumentada(direita) é necessário fazer dos dois lados, a foto foi para efeito de comparação entre o antes e depois.
    4 - Olhal da cruzeta, lado esquerdo original e direito já retrabalhado.
    5 - Mesma descrição da foto 4.

    Funciona muito bem e não fragiliza as peças, já fazia um bom tempo que tirei essas fotos e era pra postar aqui em algum tópico mas eu nem lembrava mais, as fotos são de 2006 e a viatura roda com o mesmo cardan e flanges até hj.

    Espero ter ajudado

    []'s
    Elmer,

    Tenho outra dúvida, na sua reduzida do Willys vc utilizou uma flange na saída dela, onde foi parafusado a flange da C-10.... Pergunto, qual flange vc usou na saída da reduzida, pois procurei aqui flange com estria de 26 dentes e só encontrei da Toyota, porém tem 27 estrias? Tem algum modelo que serve no eixo original da reduzida do Willys??

    Desde já agradeço...
    Marco Góes
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  • #41
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    Citação Postado originalmente por MARCO GOES - NIVA Ver Post
    Elmer,

    Tenho outra dúvida, na sua reduzida do Willys vc utilizou uma flange na saída dela, onde foi parafusado a flange da C-10.... Pergunto, qual flange vc usou na saída da reduzida, pois procurei aqui flange com estria de 26 dentes e só encontrei da Toyota, porém tem 27 estrias? Tem algum modelo que serve no eixo original da reduzida do Willys??

    Desde já agradeço...
    Eu não usava reduzida Willys, a mecanica aí era toda de Toyota Band. Mas vc pode manter a flange original do willys pois a medida da cruzeta é a mesma usada na C10. Monta o conjunto fora do carro e vê se precisa retrabalhar os garfos pra ganhar mais articulação.



    []'s

  • #42
    Usuário Avatar de Xavier4x4
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    Galera, estive em um ferro velho aqui perto da minha casa para ver a tal da CV da Hillux, estive com ela em mãos mas pelo que vi, não achei que a CV (da hillux pelo menos), tenha mais "jogo" que uma cruzeta não.
    Até porque o carda dela, tem um lado uma CV e do outro lado uma cruzeta e visualmente o lado da cruzeta tinha muito mais grau de "torção".
    Posso esta erra, mas foi a impressão que tive.

  • #43
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    Galera, estive em um ferro velho aqui perto da minha casa para ver a tal da CV da Hillux, estive com ela em mãos mas pelo que vi, não achei que a CV (da hillux pelo menos), tenha mais "jogo" que uma cruzeta não.
    Até porque o carda dela, tem um lado uma CV e do outro lado uma cruzeta e visualmente o lado da cruzeta tinha muito mais grau de "torção".
    Posso esta erra, mas foi a impressão que tive.

  • #44

  • #45
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    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Galera, estive em um ferro velho aqui perto da minha casa para ver a tal da CV da Hillux, estive com ela em mãos mas pelo que vi, não achei que a CV (da hillux pelo menos), tenha mais "jogo" que uma cruzeta não.
    Até porque o carda dela, tem um lado uma CV e do outro lado uma cruzeta e visualmente o lado da cruzeta tinha muito mais grau de "torção".
    Posso esta erra, mas foi a impressão que tive.
    Xaves, na verdade ela não é utilizada pra ganhar mais curso, o CV serve pra eliminar a vibração do conjunto. Mas tem um site gringo com fotos e informações pra retrabalhar este cv de hilux e ganhar mais articulação. Veja ai:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...tml#post216229

    []'s

  • #46
    Usuário Avatar de NKaneda
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    Pessoal,

    Estou montado o cardan no meu CJ3, para este modelo a luva e a estria quando em posição de repouso, devem ficar totalmente encolhida, ou seja, a estria deve ficar totalmente dentro luva???? porque se não me engano a suspensão do CJ3 trabalha ao contrario do CJ5, detalhe estou usando molas da toyota.

    Muito obrigado.

  • #47
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por NKaneda Ver Post
    Pessoal,

    Estou montado o cardan no meu CJ3, para este modelo a luva e a estria quando em posição de repouso, devem ficar totalmente encolhida, ou seja, a estria deve ficar totalmente dentro luva???? porque se não me engano a suspensão do CJ3 trabalha ao contrario do CJ5, detalhe estou usando molas da toyota.

    Muito obrigado.
    Sim, totalmente para dentro.

    []´

  • #48
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Cunha Ver Post
    Xavier omeu CJ 1957, usa Motor Ford 4.9i, cambio Maverick V8 e t-case Willys. O cardan traseiro ficou com +/- 10cm entre a espiga e o garfo, o cardan dianteiro foi feito sob medida. Aumentar o chassis? Porque não por motor mais para frente?
    E eu aqui achando que o meu com + ou - 35cm nao ia funcionar!!!!

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