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  • #49
    Usuário Avatar de eder martins
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    ...




    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Xaves, eu também usava no Prateado um cardan curtíssimo, era o garfo da cruzeta juntinho da base da estria e apenas com um pedacinho de tubo unindo as duas peças, recomendo utilizar a luva do cardan da C10 e a estria da D20 que tem um bom curso axial e são peças mais robustas,


    Lembrando que a cruzeta da C10 tem as mesmas medidas da cruzeta do Willys e é mais resistente porque tem mais roletes dentro do copinho.

    Foto comparativa do cardan que eu utilizava com luva e estria willys e do novo cardan com luva C10 e estria D20.


    E aqui o cardan instalado com a suspensão extendida:


    Nesse tópico tem algumas dicas interessantes:
    Aumentando ou Diminuindo o eixo cardan

    []'s
    ressuscitando o topico: A luva da c10 da na estria willys original??
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #50
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    Não dá pra misturar porque o diâmetro e formato das estrias são diferentes, é preciso trocar o casal LUVA + ESTRIA. Na segunda foto do post que vc citou mostra essa diferença.

    []'s

  • #51
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    Elmer acredito que o Eder esteja precisando trocar a "espiga" e a luva do cardã, e está em dúvida sobre o que você fez, esta troca do conjunto de estriado e luva da C-10 já fiz na rural e no jeep, foi indicação do dono de uma oficina especializada em cardã.

  • #52
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Elmer acredito que o Eder esteja precisando trocar a "espiga" e a luva do cardã, e está em dúvida sobre o que você fez, esta troca do conjunto de estriado e luva da C-10 já fiz na rural e no jeep, foi indicação do dono de uma oficina especializada em cardã.
    e pq na verdade os jumelos dianteiros foram trocados por uns um pouco maiores e agora o carda solta da luva e eu achei que seria melhor trocar a luva por uma maior do que que mandar emendar a espiga
    cj5 64 100% original na família desde 22/05/1979 (um membro da família) O||||||O

  • #53
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    Já passei por isso, eu emendei a luva pois a espinha ainda tinha curso, ainda sugiro mudar pela luva e espiga da C-10 que além de mais comprida é mais robusta.

  • #54
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Já passei por isso, eu emendei a luva pois a espinha ainda tinha curso, ainda sugiro mudar pela luva e espiga da C-10 que além de mais comprida é mais robusta.
    sera que qualquer torneiro emenda a luva?
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  • #55
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    Sim, mas o ideal é ir em oficina especializada em cardã.

  • #56
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Elmer acredito que o Eder esteja precisando trocar a "espiga" e a luva do cardã, e está em dúvida sobre o que você fez, esta troca do conjunto de estriado e luva da C-10 já fiz na rural e no jeep, foi indicação do dono de uma oficina especializada em cardã.
    Eu fiz essa troca porque as cruzetas de Jeep e C10 têm as mesmas medidas, mas é preciso trocar o conjunto de LUVA + ESTRIA, não dá pra misturar as peças.

    OBS: Qualquer emenda na luva ou na estria é gambiarra. Na hora que o cardan articular e tracionar no ponto após a emenda isso vai quebrar.
    Outro detalhe, não se emenda tubo do cardan, vai ficar com dois pontos a mais de solda e vai ter bastante trabalho pra balancear, o correto é usar um tubo inteiro com o comprimento adequado e soldagem apenas onde são montadas a flange e estria.

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