x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Tamanho de Cardã!

Amigos vou resumir rapidamente meu carro.

Carroceria de CJ3 , Chassi de CJ5, Feixes de mola Toyota com jumelos articulados com montanheiras altas.
    Motor de Ranger 2.8 TD (power Stroke) + Caixa automatica do opala (zf4hp22) + Tcase Hillux.

Agora o problema: O conjunto esta gigantesco. Colocando o motor no chassi, a ponta de saida do cardã traseiro da tcase esta exatamente junto ao diferencial traseiro.
    So para exemplificar, vou ter que alongar o chassi exatamente a medida e vou por de cardã. Agora a pergunta princial, qual seria o tamanho mimino de carda aceitável?
    Obrigado.

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Xavier omeu CJ 1957, usa Motor Ford 4.9i, cambio Maverick V8 e t-case Willys. O cardan traseiro ficou com +/- 10cm entre a espiga e o garfo, o cardan dianteiro foi feito sob medida. Aumentar o chassis? Porque não por motor mais para frente?

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Os jipeiros fazem uma "cezariana" na porta-fogo para colocar o motor mais para trás(centralizar o eixo).
    Nesse caso...hum...difícil...vejamos o que dizem nossos colegas...

Abs

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    xavier eu estiquei o chassis 37cm do meu cj5 e coloquei molas de toyota, no lugar nomal meus carãs terão +/- 15cm estou usando o motor quase igual ao seu... QUASE

motor 2.3 ohc +cambio de ranger e tcase borgwarner da explorer...

caso sinta necessidade de jogar mais rpa trás ainda... estique a TRASEIRA do jeep e jogue as molas mais pra trás com o eixo tb
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Marcelo, Não tem como chegar mais o motor para frente, ele já esta colado no radiador, so me resta aumentar o chassi.

Zepi, é isso mesmo, mas nem isso eu pude fazer.

rubensx, Os suportes das minhas molas já estão posicionados bem lá no final do chassi, tambem não dá para chegar mais para trás. Seu cardã traseiro esta com 15cm? Voce usa jumelos articulados? Ele não da problema quando a suspensão está toda aberta?

Um abraço a todos

Entrada
    18/08/2008
    Local
    Boa tarde Xavier, dá para colocar uma foto do conjunto mecanico pois o Ford 6cil. é mais longo q o 4 cil. diesel e o meu cambio usa flange de adaptação c/ a t-case e coube tudo no Jeep. O radiador é q foi + para frente.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Marcelo, Não tem como chegar mais o motor para frente, ele já esta colado no radiador, so me resta aumentar o chassi.

Zepi, é isso mesmo, mas nem isso eu pude fazer.

rubensx, Os suportes das minhas molas já estão posicionados bem lá no final do chassi, tambem não dá para chegar mais para trás. Seu cardã traseiro esta com 15cm? Voce usa jumelos articulados? Ele não da problema quando a suspensão está toda aberta?

Um abraço a todos
    fala meu veio, então não dá problema e eu não uso jumelos revolveres, mas sim os da D-40. quanto ao final do chassis é o que o pessoal faz, se nÀo me engano o Thiago Roedeghel fez isso no cinza, esticou a parte de trás mais um pouco e prendeu as molas mais pra trás
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigos vou resumir rapidamente meu carro.

Carroceria de CJ3 , Chassi de CJ5, Feixes de mola Toyota com jumelos articulados com montanheiras altas.
    Motor de Ranger 2.8 TD (power Stroke) + Caixa automatica do opala (zf4hp22) + Tcase Hillux.

Agora o problema: O conjunto esta gigantesco. Colocando o motor no chassi, a ponta de saida do cardã traseiro da tcase esta exatamente junto ao diferencial traseiro.
    So para exemplificar, vou ter que alongar o chassi exatamente a medida e vou por de cardã. Agora a pergunta princial, qual seria o tamanho mimino de carda aceitável?
    Obrigado.

Dá uma olhada!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -carda-traz.jpg  

Aproveitando , sei que n é a msm configuração , mas estou adaptando no meu cj-5 o cambio do chevete no motor ohc , estava querendo saber mais ou menos se alguem tem noção do tamanho do cardã traseiro e o dianteiro ,acredito que tenha que mexer , mas queria ter uma ideia de quanto ...

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Xavier,

Nada como matar um pouco o trabalho para relaxar pensando em jeeps.

Fiquei "encasquetado" com sua duvida e fui atrás, posso estar errado, mas me pareceu consistente meu raciocínio.

Tem 2 jeitos de descobrir:
    1 - alguém te contando por experiência, pelo jeito ninguém teve a mesma que vc
    2 - calculando, mãos a obra

Levante o chassi ao maximo até alongar toda a suspensão, mas sem tirar os pneus do chão, ou seja o curso máximo da suspensão traseira.
    Olhando de lado trata-se de uma triangulação entre o entalhado da reduzida, o entalhado do diferencial e um ponto "imaginário" na vertical com o entalhado do diferencial e horizontal com o entalhado da reduzida, esse ponto vc deverá medir no local, mas não deve ser difícil, porém antes é preciso definir tb a posição da reduzida.
    A partir da regra do seno vc consegue definir o tamanho do cardam e com Pitágoras vc descobre o qto de chassi que vc precisa.
    Não considerei nos meus calculos o desalinhamento vertical da reduzida com o diferencial.
    Espero não ter confundido mais.

[]
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Uma sugestão para chegar o eixo pra trás.

[]'
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suportejumelo.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    18/08/2008
    Local
    Xavier, fiquei encucado com comprimento do teu conjunto mecanico.
    Quando montamos o meu, substituimos a rabeta do cambio por um flange comprado pronto q acoplou a t-case ao cambio, aí mandamos o torneiro fazer um eixo da caixa sob medida usando o eixo clarck e o eixo Willys.
    Como é q tu montaste o conjunto cambio t-case? Derrepente aí tu ganhas espaço para não mexer na estrutura do Jeep.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tamanho do cabo!
      Por Marcelo Bezerra de Araújo no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/04/2013, 15:52
    2. Tamanho do Parabrisa CJ3...
      Por Fábio André Lermen no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/12/2010, 12:23
    3. tamanho do santo
      Por HUGO MARCOS FUCKNER no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4