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  • #469
    Usuário Avatar de Robertux
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    Eu uso o Turbogás da Ranger com os feixes de mola originais.
    Quando fui instalar, nós medimos os amortecedores originais e o turbogás fechados e realmente do turbogás é pouca coisa maior, então, teoricamente, poderia bater no final de curso do amortecedor antes de bater no calço de fim de curso na suspensão, mas eu estou usando assim há quase dois anos e até hoje não senti problema algum, se bateu no final e curso do amortecedor eu não percebi e nem houve dano nenhum nos amortecedores até agora.
    Logo que terminei a montagem do Jeep eu estava sem os calços de borracha e sentí várias vezes os amortecedores, que na época eram originais, baterem no final do curso, portanto, se tivessem chegado ao final de curso eu teria percebido.
    Agora, a diferença no conforto do Jeep com o turbogás foi da água para o vinho, mesmo que um dia um deles venha a quebrar por ter batido no fim de curso, terá valido muito a pena.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #470
    Usuário Avatar de JeePiza
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    07/11/2011
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Eu uso o Turbogás da Ranger com os feixes de mola originais.
    Quando fui instalar, nós medimos os amortecedores originais e o turbogás fechados e realmente do turbogás é pouca coisa maior, então, teoricamente, poderia bater no final de curso do amortecedor antes de bater no calço de fim de curso na suspensão, mas eu estou usando assim há quase dois anos e até hoje não senti problema algum, se bateu no final e curso do amortecedor eu não percebi e nem houve dano nenhum nos amortecedores até agora.
    Logo que terminei a montagem do Jeep eu estava sem os calços de borracha e sentí várias vezes os amortecedores, que na época eram originais, baterem no final do curso, portanto, se tivessem chegado ao final de curso eu teria percebido.
    Agora, a diferença no conforto do Jeep com o turbogás foi da água para o vinho, mesmo que um dia um deles venha a quebrar por ter batido no fim de curso, terá valido muito a pena.

    Pessoal, muito obrigado pelas dicas!! Me ajudaram muito!!!
    To nessa duvida pq aqui em Brasília a diferença de preço de um amortecedor original do CJ5 com o da Ranger é de aproximadamente R$ 70,00.
    Como a maioria fala muito bem dos amortecedores da Ranger, que deixa o CJ menos duro e um pouco confortável fiquei interessado em coloca-los.
    Vou numa loja olhar a diferença entre os danados e tentar decidir logo!!!
    Obrigado a todos e um ótimo fim de semana!!
    Bom Natal a todos e um excelente Réveillon!!
    Abraço.

    JeePiza

  • #471
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    qual amortecedor adaptar traseira cj 5 com suspensão preparada

    boa noite pessoal, mais uma vez recorro aos amigos para resolver um dilema.
    meus amortecedores traseiros não duram nada devido aos buracos da estrada de chão ( costelas de vaca )
    estou querendo colocar uns mais duros mas nada muuuuito caro , pensei em adaptar um da f4000 traseiro
    preciso de um curso razoável , pois tenho a suspensão modificada com molas aspirais e barras de torção (four link)
    se alguem puder me indicar fico grato dês de já.
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #472
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    ola,pq nao coloca fotos da suspensao ?

    vc poderia colocar os traseiros da f250 4x4,sao os maiores q temos e custao algo em torno de 200 pratas

    []s

  • #473
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    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    boa noite pessoal, mais uma vez recorro aos amigos para resolver um dilema.
    meus amortecedores traseiros não duram nada devido aos buracos da estrada de chão ( costelas de vaca )
    estou querendo colocar uns mais duros mas nada muuuuito caro , pensei em adaptar um da f4000 traseiro
    preciso de um curso razoável , pois tenho a suspensão modificada com molas aspirais e barras de torção (four link)
    se alguem puder me indicar fico grato dês de já.
    Bom dia!

    Desculpe-me se não é o assunto deste post mas tenho muito interesse em adaptar uma suspensão como a sua, poderia me fornecer os esquemas de montagem e teria fotos da suspensão pronta? Está usando ela à quanto tempo? Algum outro problema além do amortecedor?
    Obrigado pela atenção.

    Abraço!

  • #474
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    opa vou ver os da f250 quanto a suspensão eu mesmo quem fez ja uso ela a quase um ano até agora o unico problema foram os amortecedores, mas acredito que estragaram pois ja tinham muitos anos de uso. colocarei fotos amanha da suspensão abraço
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #475
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    estou tentando colocar as benditas fotos mas não esta carregando vou continuar tentando
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #476
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    ai vai uma do suporte da mola e amortecedor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedores para o CJ5-wp_000503.jpg  
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #477
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    ai estão algumas fotos umas são do primeiro projeto com 3 link oque não aprovou, depois foram apenas acrescentados a panhard e mais um tirante por baixo do eixo e uma barra de torção (traction bar )
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedores para o CJ5-wp_000569.jpg   Amortecedores para o CJ5-wp_000565.jpg   Amortecedores para o CJ5-wp_000550.jpg   Amortecedores para o CJ5-wp_000523.jpg   Amortecedores para o CJ5-wp_000525.jpg  
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #478
    Usuário Avatar de kaiser64
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    estou com uma duvida, eu sei que dá para adaptar facilmente no cj5, porem tenho um kaiser m606 (cj3b importado) que os suportes dos amortecedores sao chavetadore nao com porca, da para adaptar da mesma forma o amortecedor da ranger?

    Att.

  • #479
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Kaiser64,

    Acredito que sim, mas se você tivesse uma foto para visualizar como são essas chavetas no lugar das porcas, seria melhor.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #480
    Usuário Avatar de AnTiPoP
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    11/03/2008
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    Alguém já usou o da ranger 98 ? ele é um pouco maior
    Dimensional aberto: 686,00mm
    Dimensional fechado: 404,00mm
    Comprei esse como sendo da 96/97 mas vi q ele são maiores .....
    TURMA DO PINHEIRINHO - JUNDIAÍ/SP

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