Fala Haron,
está precisando das medidas de amortecedores? aqui tem:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=63656
[ ],
Versão Imprimível
Fala Haron,
está precisando das medidas de amortecedores? aqui tem:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=63656
[ ],
Valeeu Junior, eu dei um olhad lá....Mas eu quero o do caminhão 1516 e lá não tinha...
[]´s
Na dianteira do meu jeep coloquei os traseiros da ranger 97 e ficou show, lembrando q minha suspa é quase original, só acrescida de algumas lâminas e jumelo maior.
Elmer, só para ter certeza...
Fazendo uma supensão traseira com jumelos revolver e amortecedores de longo curso, terei que mexer no cardan dianteiro, certo?
Se eu colocar jumelos revolver e amortecedores de longo curso na dianteira, terei que mexer no cardan traseiro...Entendi?
Junior...é esse mesmo o amortecedor....o ruim é que o frete seria muito caro, senão eu comprava ai com vc...Aqui do lado da minha cidade tem uma loja que vende esse amortecedor.....Mas teria como vc tirar uma foto dele? Preciso ver os olhais dele para ver se serve...
Só resta saber se esse amortecedor não ficara muito "duro" no Jeep...Oque dizem?
[]´s
Dae Galera...
Tenho no meu jeep molas de Toy Band, sendo que pretendo colocar jumelo revolver na traseira, hoje o amortecedor que tenho é fraco para as molas e tem pouco curso, sendo assim, qual seria o melhor amortecedor para usar com molas de toy + jumelo revolver???
Forte abraço a todos!
Elmer,
Eu tinha lá em cima perguntado se com a nova configuração da minha suspenção de longo curso traseira, iria mexer no cardan dianteiro ou traseiro. Vc disse que oque eu tinha que fazer é trocar espiga/luva do cardan dianteiro para não desengatar com a minha "nova" suspenção. Achei estranho isso, por isso quis confirmar...
Como ainda sou leigo no assunto, quis confirmar para não fazer merda...e eu entendi pelo que vc me explicou lá em cima...dá uma olhada...
[]´s
Kitiu, um amortecedor com curso legal é o da ranger, e deixa o Jeep beem macio...
Se quer MAIS curso ainda, tem que partir para os de caminhão...Mas não sei se o Jeep fica bom de andar...justamente isso que estou querendo saber...
Tem tbm os procomp, que tem bastante curso e ficam nota 10 no Jeep...dura quase a vida inteira..hehe....O problema é o preço..
Abraço!
Ok, então como vc é novo no ramo vou dar um desconto.
Mas esse topico é sobre amortecedor viu, devia ter postado sua duvida no topico sobre cardans.
Veja bem, GERALMENTE quando se fala de desengate no cardan de um Jeep CJ5 isso acontece com frequencia no cardan dianteiro pelo fato dos jumelos serem originalmente montados atras da roda(dianteira) e quando a suspensão abre a tendencia é de o cardan escapar mesmo, pois o pinhão segue uma trajetória oposta à saida frontal da tcase(caixa de redução) isso acontece até em jipes sem spoa, ja vi muito na trilha quando tira as duas rodas do chão la se vai o cardan pendurado...
Então se tua dúvida for em relação ao cardan trazeiro não tem muito com que se preocupar pois (se o diferencial estiver devidamente angulado após o spoa) quando a suspensão abre o movimento entre luva + estria é muito pequeno devido a posição do jumelo que permite com que o pinhão do diferencial aponte pra saída trazeira do cambio evitando o desengate do cardan.
Talvez vc precise sim aumentar o tamanho do cardan sem a necessidade de utilizar luva e estria mais longas pois fazendo spoa o pinhão fica alguns cm distante da saida trazeira do cambio e dai tem que compensar essa diferença com um tubo do cardan mais longo.
Fui claro ?
[]'s