Já usei em toyota e F75 spoa, no CJ original vai dar fim de curso fechando.
[]'s
Versão Imprimível
Os da ranger dao final de curso (fechando) apenas na dianteira. Isso no sistema original. Temos que modificar os suportes dianteiros superiores
mesmo esse da 98 só da final de curso na dianteira ??
Os que usei tem a ref GL12343 e deram apenas na dianteira... sao muito bons.
Detalhe do meu suporte de amortecedor para os amortecedores da Ranger. Moldado no papelão, chapa de aço 4mm cortado na makita e acertado no esmeril. Pra mim tá otimo. Pra quem não é mecanico...
Anexo 468394
DETALHES SUPORTE DOS FARÓIS DE MILHA:
Anexo 468395 Anexo 468396
Ficou muito bom. Eu deveria ter feito assim
Obrigado amigo. Sim meu Jeep ta em spoa com feixes da Band. Vou medir com precisao depois te passo com detalhes, mas do pé na ponta de cima deve dar na maximo uns 30 cm. Do nivel do chassi(parte superior) para cima, deve dar uns 14, 15cm. Na parte de cima entre as "placas" do suporte, mandei usinar 2 buchas de aluminio o espaço entre elas (amortecedor no meio de duas buchas) deve ter uns 8cm e na parte inferior o espaço deve ser de uns 9cm. Agora o angulo nao sei como te precisar pq quando fiz as placas, o local de corte(nas placas) para encaixe no chassi, fiz no papelão , onde fixei a parte de baixo do amortecedor antes no suporte, deixando o amortecedor reto e fui marcando com uma caneta e cortando o papelão até achar o angulo correto. Assim que achei o angulo correto de inclinação da placa( mas no caso no papelão), passei o parafuso pelo papelão e pelo amortecedor (este fixado já embaixo, sem aperto). Aí fiz quatro espelhos a partir do papelão e o resultado foi este da foto
Vavá, tá em tempo. Te garanto que em dois fins de semana vc faz um também. Um abraço.Eu ia fazer a mesma coisa atras, mas estava sem tempo e acabei optando por outro sistema que pus os traseiros praticamente no mesmo angulo do original. Se fosse repetir o mesmo projeto atras, teria de cortar as caixas das rodas pois, se fosse por os amortecedores da Ranger 100% de pé, os bichin sao muito grandes. Abraço
Fala Vavarusso tudo bém?
Você colocou os amortecedores da Ranger?
Teve algum problema?
Eu continuo com os meus sem problema algum.
Veja essa foto numa trilha de erosão, curso muito bom, tanto para cima como para baixo, com suspensão original e o odiado Kit Fess na traseira, feito em casa com molas do Golf.
Abraço
Roberto
se eu colocar os amortecedores traseiros da ranger antiga 4x2 (turbogas) nos suportes originais pode dar final de curso?
Meu caro Incrivel Betao! Coloquei sim e tive problemas, sempre que passava numa lombada ou buraco com uma certa velocidade (uns 20km) o bicho socava forte dando final de curso fechando. claro! Tive que suspender os suportes dianteiros. Hoje passo de pé em baixo.