É Rodolfo amortecedores pressurizados ñ podem ser transportados em aviões.
E como para mim ñ vale a pena comprar essas marcas aqui no br não precisa mas falar qual modelo da certo.
T+
Versão Imprimível
É Rodolfo amortecedores pressurizados ñ podem ser transportados em aviões.
E como para mim ñ vale a pena comprar essas marcas aqui no br não precisa mas falar qual modelo da certo.
T+
Se eu fosse voce, comprava lá no EUA ia até a agencia do USPS, correio americano, e mandava para cá pro seu endereço.
Detalhe, um em cada pacote. Se vier tudo junto certamente será taxado, vindo separado corre o risco de não ser, mas pode ser também rsrs.
O amortecedor de direção Procomp que veio de lá para mim não foi taxado, chegou aqui custando menos que um Cofap para f250.
Os preços lá valem a pena mesmo.
Quanto ao tamanho dos amortecedores, depende do curso de suspensão do seu jeep, o certo mesmo é medir, tem uns tópicos aqui que ensinam a fazer isso, se não fizer assim pode ficar sub ou superdimensionado.
Ai, depois de calcular o tamanho do amortecedor aberto e fechado, voce dá uma olhada na tabela dos amortecedores e define o PN - Part Number (modelo) que você precisa. Depois é só correr na busca deles nos EUA.
[]´s
Osmir
Blz Osmir?
Eu queria trazer um amortecedor maior do que o necessário para colocar uns jr's. Mas eu li o tópico q fala sobre os jumelos revólveres e vi q não é tão simples colocalos na dianteira, e como eu viajo amanha ñ da mais tempo de ir ate o jeep:parede: por isso eu tinha pressa. Mas ainda sim as respostas a minha pergunta são de grande ajuda. :concordo:
T+
Olá !
Tenho um Jeep CJ5 com feixe de molas originais e batentes originais tbm, porém troquei os jumelos originais por estes jumelos altos c/ bucha de poliuretano com 1" 1/2 maior que o original. Somente esta alteração de jumelo foi feita.
Estou querendo trocar os amortecedores que são ainda originais. Minha dúvida é se posso utilizar os amortecedores traseiros de Ranger para essa condição ?
Agradeço a ajuda !
Abraços
aproveitando a oportunidade para tirar uma dúvida, a alguns anos eu troquei os jumelos originais por este maiores de 12 cm, coloquei os amortecedores cofap traseiro da Ranger e mandei re-arquear as molas e também colocar uns calços plásticos que são originais do Fiat Uno entre as molas, tudo porque meu CJ-5 1961 era duro demais, melhorou consideravelmente, mas ainda é bem duro e eu pretendo colocar as molas do Toyota bandeirantes, estes kits que a Gama4x4 vende, sera que melhora a macieis?
A outra pergunta é: o que será que os jumelos mais compridos mudam, tornam mais macio ou mais duro? é que isoladamente eu não experimentei só com os jumelos.
Systema,
Com toda certeza as molas de Toyota melhoram muito a maciez do CJ, mas ele ainda continuará sendo um Jeep. E Jeep e conforto não gostam de andar juntos. Tenho as molas de Toy no meu CJ há muuuuuito tempo e recomendo.
[s]
Jumelos maiores são um recurso para aumentar a suspensão, porém há um grande agravante nesta "solução", é que com isto vc aumenta o esforço em alavanca no seu chassis, podendo provocar trincas e fadiga. Outro fator a ser considerado é quando se coloca um jumelo com 2" a mais, na verdade está gerando um lift de apenas 1", pois só há jumelo em uma das extremidades do feixe...sendo assim se vc colocou um jumelo com entre-eixos de 12mm, ou seja, maior que o original em 5mm (2"), o seu ganho em altura será de 2,5mm (1"), o suficiente para te liberar a colocação de pneus de até 31" no CJ5. Ah! Não esqueça que com jumelos maiores vai precisar de cunhas nos feixes dianteiros para acertar o caster, caso contrário seu CJ dará muito Shimmy.
Estou anexando uma tabela de lift para Jeep (fig.1 e 2) e uma foto da solução ideal para lift do CJ, molas feitas com 4" de lift, sem necessidade de jumelos grandes ou adaptações (fig.3).
Em Primeiro lugar os meus agradecimentos pela atenção do Marcelo e do Rodolfo, e em segundo lugar quem fabrica e/ou onde podemos encontrar estas molas da Fig 3
Abraços a todos
Os da Toy tem kit prontos em várias lojas, como a Garra4x4, por exemplo.
[s]
Bom dia pessoal da comunidade, levantei a frente da minha rural e coloquei os amortecedor da ranger turbo gas, mas estou com problema no curso do amortecedor, eles tem que trabalhar mais fechado ou mais aberto, qual posiçao ideal para adptar o suporte superior do amortecedor, ??