O amortecedor é o Cofap turbogás GL 12343 .
Versão Imprimível
O amortecedor é o Cofap turbogás GL 12343 .
Eu já fiz isso também pra tentar aproveitar a bucha original mas quanso sai o cilindro a borracha expande e o furo continua menor que a medida dos pinos do suporte.
Outro detalhe sobre as buchas bi-partidas é que elas são feitas pra usar em olhal cônico e os olhais deste amortecedor são retos...
[]'s
Marcelo,
Grato pelas dicas, os amortecedores já estão à caminho! Sobre as buchas PU, ao substituir as buchas antigas dos jumelos e amortecedores, vimos que as mesmas eram de PU; fiquei surpreso ao ver o estado das buchas.. totalmente esfareladas, deterioradas! O jipe estava sendo amortecido ''No ferro'' literalmente. Foram trocadas pelas convencionais, de borracha mesmo. Após isso, lubrificação dos feixes de molas - melhorando de modo significativo os barulhos e rangidos por alguns dias. Mas o Jipe continua pulando bastante (Sei que os pneus 33'' colaboram um bocado), porém a carroceria balança muito em lombadas, buracos. A frente ''Passarinha'', e ao transpor obstáculos percebo o jipe meio ''molenga'' na dianteira etc.. ( Estava pensando em pulverização também, mas não sei se é contra indicado no meu caso)
Abraço
Minha dúvida é quanto as buchas, não sei exatamente qual delas usar. Como havia dito, retirei buchas em PU do meu jipe, moídas (Buchas do amortecedor e jumelos) Vi por aqui a utilização das buchas do MB608, qual das buchas é a melhor afinal? Aproveitando, queria diminuir um pouco os ruídos da carroceria, e do chassi, pois ao andar tornaram-se um pouco mais incômodos. Tenho que trocar as buchas, mas não sei quais usá-las, e de quebra ganhar uma altura extra.
O jogo de amortecedores já estão comigo, resta definir quais buchas usar - e os calços da carroceria, estou colhendo o máximo de informações para passar ao responsável pelas mudanças.
Abraço
Martins mandei fazer num torneiro, de borracha de pneu de trator.
Reativando o topic...
esse manual não ta abrindo mais :/ tb né.. 2006... aqui nem carrega as paginas.
bom pelo que foi dito que li em vários tópicos... o amortecedor a ser utilizado para substituir os originais do CJ5 são:
Amortecedor traseiro - Cofap - Ranger 2.3L Argentina - 1996 até 1997 - Turbo gás código: GL12343
Anexo 505682
A dúvida é o seguinte...
Alguns falam utilizar as buchas originais dos amorcededores willys, outros falam para utilizar as buchas do MB608... falam para trocar só as buchas inferiores dos amortecedores ranger e deixar os superiores.. outros falam ao contrário, para trocar as duas buchas.
Afinal, qual bucha utilizar nesse amortecedor da ranger para instalar no CJ5 com suspensão original e quais trocar?
cade os entendidos do pedaço?