Boa noite só tirei aquele caninho do olhal inferior. Só coloca na bancada com ajuda de uma morsa.
Versão Imprimível
Pessoal....Qual o melhor amortecedor para usar com Jumelos revólver? Abraço
Depende de quanto você quer investir/adaptar...
Muito curso, pouco conforto:
MB 1313
Menos curso mais "conforto":
F250 turbo gás
Traseiro da ranger 4x4 argentina.
Tem outras opções (pode comprar um jogo de pro comp, rancho, bilstein etc com 12" ou mais de curso) mas pra aproveitar bem os Jumelos, tem que mexer no suporte...
Moderadores e povo interessado,
Seria legal construirmos um banco de dados com esse tipo de info, não seria?
O forum tem muito conteúdo, porem nem sempre a pesquisa retorna bons resultados e muitas vezes o conteúdo esta diluído em varias paginas.
Esse banco de dados conteria as informações padrões, quase como um catalogo, podendo ser até no Excel e cada aba da planilha teria um tema (Motor, Cambio, Eixo, Suspensão, etc).
Vai dar trabalho, mas acredito que iria gerar um bom resultado...
Viajei na maionese? rsrs
Abraços,
Não recomendo nenhum de Mercedes.
As melhores opções com baixo custo são os de Ranger e F250 mesmo.
Preferencialmente os da Ranger, pois os de F250 tem mais pressão e acabam deixando o Jipe mais duro, já testei os dois modelos, ambos Cofap turbogás, no mesmo Jipe, no mesmo dia e os de Ranger deram um resultado melhor.
Ranger até 1997. Traseiro
Medidas: 58cm aberto X 36 fechado
Ranger 1998 a 2007. Traseiro
Medidas: 68cm aberto X 40 fechado
F250 Traseiro (mesma medida da ranger 98 a 07, porém com mais carga).
Obrigado...vou procurar esses da Ranger...
Outra dúvida posso contar com o amortecedor para limitar o curso ou melhor colocar uma cinta?
Sobre a dificuldade de pesquisa no fórum que M-Beltrame citou.....eu costumo pesquisar pelo Google da seguinte maneira: site:www.4x4brasil.com.br amortecedor willys
Ajuda bastante a encontrar a informação.
Amortecedor como limitador vai danificar em pouco tempo de uso, mas se a sua suspensão for de feixes não não vai precisar usar limitador, o próprio sistema se encarrega disso.
Pra uma suspensão de feixes abrir bastante precisaria ter no Jipe eixos largos, rodas pesadas (beadlock, pneus grandes) e ter buchas de borracha no suporte fixo que são mais flexíveis que PU. Já montei vários willys assim e os amortecedores mais longos (Ranger 98-07) deram conta do recado.
Vc precisa testar a suspensão em sua abertura máxima e a partir daí definir a posição dos suportes de fixação.
Pode usar um barranco, rampa ou até mesmo um hi-lift (com bastante cuidado).
Obrigado Elmer_Jeep....vou juntar as peças e fazer o serviço...assim que estiver pronto eu posto o resultado.
olá. alguém conhece (já usou/sabe se é bom) o amortecedor Shock Absorver Pró Rally Suspensão de 1 1/2 à 3 Pol. Mais Alta - Para Willys, Jeep Ford, F-75, Rural e Toyota Bandeirante, que vende na Gama 4x4?
preciso um conjunto bom para meu cj5 58 original.
Luciano,
Para CJ com suspensão original eu recomendo os traseiros da Ranger, mas tem que ser daquela Ranger primeiro modelo (Argentina) até 1997. O próprio Elmer colocou essa opção alguns posts acima.
Eu usei muito no meu CJ e tem uma ótima relação custo benefício. E por ser Turbogás, o amortecedor tem ação dupla.
[s]
Olá pessoal; gostaria de ter a opinião de pessoas mais experientes, quanto ao uso dos amortecedores traseiros da S-10 10/11 no cj5.
vou manter as molas originais; colocar o eixo por baixo das molas e colocar jumelos um pouco maiores.