Felipe, como falei, olha as molas que estão nele, é os jumelos praticamente a 90° do chassi, sera que foi colocado errado ou é por que os jumelos são grandes? Tem como arrumar isso ??:idea::idea::idea:
Versão Imprimível
Felipe, como falei, olha as molas que estão nele, é os jumelos praticamente a 90° do chassi, sera que foi colocado errado ou é por que os jumelos são grandes? Tem como arrumar isso ??:idea::idea::idea:
Na verdade, tudo o que sei sobre suspensão aprendi aqui, e meu jeep continua parado...:oops:
Mas, pelo que me parece, as molas foram curvadas excessivamente, o que pode indicar que estavam arriadas antes. Se este for o caso, elas vão arriar novamente em pouco tempo. Se não for o caso, retire algumas lâminas que o jeep vai arriar um pouco.
Cuidado com estes jumelos, realmente estão muito compridos. Os meus são de um modelo parecido, mas usei o furo do meio pra prender na mola.
O problema aí realmente é o excesso de laminas e o comprimento do jumelo...
[]'s
(Elmer/Felipe), e demais, obrigado pelas dicas, assim que eu achar algum mecanico que trabalhe com jeep aqui(isso ta dificil pra cassete) eu vou dar uma arrumada nisso, eu até tava querendo por a mão pra fazer, mais se não é pra ficar perfeito prefiro não mexer, por isso mesmo não quero deixar na mão de qualquer mexanico pra fazer...
Valeu !!
Dica: procure em posto de molas, daqueles que trabalham com caminhões. Serviços mais simples como retirada de molas eles fazem sem problemas.
Vish, hoje fui tirar o amortecedor pra colocar ele na rampa pra ver o curso. porque tem sempre um parafuzo que não sai !!!! o ultimo cara que mexeu naquilo deve tar até com dor de cabeça de tanto que eu xinguei ele ,.rsss. A porca esta sem rosca amanha vou tentar refazer a rosta dela pra tentar tirar,....
Depois de muito trabalho o parafuso saiu, quem dera isso fosse o mais dificil,.rsss. Agora é o amortecedor que não queria sair, tive que usar uma ferramenta delicada(um pé de cabra) e ai o bicho saiu,....só tem um problema, o olhal de metal que fica dentro da borracha ficou colado la no parafuso,e agora não consigo tirar ele....hehehe.
Bem este olhal me parece que é característico de alguns tipos de amortecedores, no meu caso era impossivel tirar, mesmo por que ele estava podre.......Joguei as buchas diretamente no parafuso como estava no manual da Cofap que veio junto com os amortecedores. Só comprei porcas e arruelas novas......
Bem, consegui tirar a fora porca......seguindo dicas de amigos Jipeiros que eu acho que podem ajudar aos próximos deseperados com esta porca do amortecedor que parecia estar soldada........Dica.............muito WD40, espera de 1 a 2 horas e uma boa chave de Grifo.........no caso de ela estar comida.......eu já tinha serrado, martelado, alicatado.....tudo...e nada..........ela estava redonda como uma arruela...............
Abs,
É,... a porca eu consegui tirar, ela estava praticamente redonda mais eu fiz uma nova base nela com uma lima. Quanto ao olha não teve jeito, ticou la junto com o parafuso, eu vou tentar tirar o olhal que vem no amontecedor novo e colocar so com a borracha, ja que ja tem um olhal la no parafuso. hehehe
Ola Wcas,
Eu coloquei uma mensagem na pagina anterior, mas vou repetir ela aqui embaixo !
Comprei os amortecedores para Toyota traseiro modelo Cofap L12916, mas pode ser o modelo L12915 também.
Plug ang Play, e as buchas já vem na medida certa.....
Ele pode ser encontrado na tratorgama por 58 Lt ....achei o custo / beneficio muito bom, tendo em vista que os que estavam lá parecem originais, faziam um barulho alto ao andar nele.......
Mas eu não medi o curso não, mas ficaram bons, ficou todo justinho !
Abraços,
Pessoal, aproveitando o topico, vou trocar os amortecedores do meu cj pelos de Ranger, até ai ok... só que acontece o seguinte,
No meu jeep, atras ele tem 2 amortecedores de cada lado em V, vale a pena continuar neste formato ou aproveito para voltar ao modelo original com 1 amortecedor de cada lado na traseira?
Perco curso de suspensao usando esses amortecedores em v?
Perco em conforto..?
Aguardo dicas...
valeu!